Ir para conteúdo

Dúvida na Importação do moinho DF64


brenosoft

Postagens recomendadas

Boa noite a todos. Eu tenho uma Brevile BES870 há cerca de 3 anos, antes dela eu tinha uma Gaggia Anima Superautomática. Além disso, eu também gosto de fazer uns filtrados em meu kit Hario V60.

Bom, vamos ao que interessa. Estou querendo dar dois passos nos próximos dias em relação à qualidade do espresso que eu tiro em minha Breville. O 1° é fazer a redução da pressão na válvula OPV a fim de conseguir entre 9~10 bar de pressão. Já o 2° (o que realmente nos interessa agora) diz respeito à aquisição de um moinho single dose compacto, multifuncional e eficiente (e que esteja dentro do meu orçamento - por ora, dispenso o Niche $$).

O escolhido é o DF64 Standard com as lâminas normais de fábrica que estou negociando diretamente com o fabricante FL Coffee no Alibaba (no futuro, irei comprar as lâminas SSP High Uniformity). Em uma primeira conversa, a moça do chat me disse que consegue o valor de U$350,00 + U$135,00 de frete. Quando perguntei em relação aos valores que eles costumam declarar, ela respondeu que sempre declara U$100.

Diante dos dados fornecidos e da experiência que vocês tem nesse tipo de transação, vocês acham que corro um grande risco de ser multado além dos eventuais 60% dos U$100 que irão declarar?? Eu poderia até declarar um valor ainda menor que esse por se tratar de um moinho compacto e com aparência doméstica?? Ou, vocês acham que pra evitar riscos eu deveria declarar os valores de acordo com o custo real do produto?

Perdoem pelo tamanho do texto. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar. Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/15/2022 at 12:34 AM, brenosoft said:

Boa noite a todos. Eu tenho uma Brevile BES870 há cerca de 3 anos, antes dela eu tinha uma Gaggia Anima Superautomática. Além disso, eu também gosto de fazer uns filtrados em meu kit Hario V60.

Bom, vamos ao que interessa. Estou querendo dar dois passos nos próximos dias em relação à qualidade do espresso que eu tiro em minha Breville. O 1° é fazer a redução da pressão na válvula OPV a fim de conseguir entre 9~10 bar de pressão. Já o 2° (o que realmente nos interessa agora) diz respeito à aquisição de um moinho single dose compacto, multifuncional e eficiente (e que esteja dentro do meu orçamento - por ora, dispenso o Niche $$).

O escolhido é o DF64 Standard com as lâminas normais de fábrica que estou negociando diretamente com o fabricante FL Coffee no Alibaba (no futuro, irei comprar as lâminas SSP High Uniformity). Em uma primeira conversa, a moça do chat me disse que consegue o valor de U$350,00 + U$135,00 de frete. Quando perguntei em relação aos valores que eles costumam declarar, ela respondeu que sempre declara U$100.

Diante dos dados fornecidos e da experiência que vocês tem nesse tipo de transação, vocês acham que corro um grande risco de ser multado além dos eventuais 60% dos U$100 que irão declarar?? Eu poderia até declarar um valor ainda menor que esse por se tratar de um moinho compacto e com aparência doméstica?? Ou, vocês acham que pra evitar riscos eu deveria declarar os valores de acordo com o custo real que terei com o produto?

Perdoem pelo tamanho do texto. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar. Bons cafés!

Olha, é um risco baixo mas existe. Já importei um tablet que o cara declarou abaixo sem nem eu ter pedido, taxaram nos 60% + multa. Total deu mais de 100% do valor do produto, mas já tem uns 4 anos, não sei se ainda rola isso de tempos em tempos. Foi um lote de importação que multaram uma galera, acompanhei todo mundo falando a mesma coisa nos grupos.

Agora sobre moedor, realmente não sei, por um lado penso que não é um produto tão comum pra eles acharem que US$100,00 é mto barato pra um moedor, mas por outro tudo que é grande e pesado costuma chamar atenção. Resumindo, não consegui ajudar em nada kkkk vamos aguardar os mais experientes nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael Simas disse:

Olha, é um risco baixo mais existe. Já importei um tablet que o cara declarou abaixo sem nem eu ter pedido, taxaram nos 60% + multa. Total deu mais de 100% do valor do produto, mas já tem uns 4 anos, não sei se ainda rola isso de tempos em tempos. Foi um lote de importação que multaram uma galera, acompanhei todo mundo falando a mesma coisa nos grupos.

Agora sobre moedor, realmente não sei, por um lado penso que não é um produto tão comum pra eles acharem que US$100,00 é mto barato pra um moedor, mas por outro tudo que é grande e pesado costuma chamar atenção. Resumindo, não consegui ajudar em nada kkkk vamos aguardar os mais experientes nisso.

Imagina, toda ajuda é válida. Apenas a título de informação, de acordo com a página do produto no Alibaba, ele pesa um total de 8KG com a embalagem.

https://m.alibaba.com/product/1600200065632/2021-Most-Popular-Household-Espresso-Coffee.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu DF64 numa loja que alguns dizem que é furada, no sentido de nao entregarem o produto. Mas, tomei o risco e deu tudo certo. Comprei na www.df64coffee.com por cerca de 400 usd + frete da Fedex 100 usd. Eles declararam como coffee grinder motor no valor de 160. O ponto negativo é que a Fedex recolhe todos os impostos... então paguei 60%taxa de importação, 18% de ICMS (sp), 4% de taxa de transferência de um estado para outro e mais algumas despesas pequenas. Total saiu próximo do 5000 reais e chegou em 7 dias em perfeito estado.
No seu caso, eu arriscaria (mas não me leve muito a sério porque eu trabalho com risco financeiro e gosto de tomar risco!kkkk). Provavelmente você será taxado sobre os 100 dólares, pois a receita recebe muitas caixas para ficar abrindo 1 por 1, vendo o produto e cobrando multa. Então, geralmente ele taxa no valor declarado mesmo, ainda assim se for abaixo de 50usd. Se você estivesse importando celulares ou notebook ou algo mais comum, daí eles multam mesmo... Mesmo assim, sempre tem sortudos que não são taxados. Mas pagar 60%+18% sobre 100 usd é tranquilo dado o valor real do produto + frete, né?
Se quiser ter certeza mesmo, sem risco, deveria declarar o valor real pago, mas aí é com você...
Espero ter ajudado na decisão! Abs



Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk







  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite um pitaco... Eu iria de um F64 semi novo comprado aqui no Brasil + um Bravito ou kinu m47.   É o set que eu uso e indico de coração mesmo. Eu uso oF64 para espresso com leite, ou espresso para visitas, espresso que em geral não quero a melhor regulagem do mundo. E os moinhos manuais eu uso quando vou beber aquele espresso puro que quero finamente regulado. 

pensa num cara satisfeito ?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MarcioMO disse:

Comprei o meu DF64 numa loja que alguns dizem que é furada, no sentido de nao entregarem o produto. Mas, tomei o risco e deu tudo certo. Comprei na www.df64coffee.com por cerca de 400 usd + frete da Fedex 100 usd. Eles declararam como coffee grinder motor no valor de 160. O ponto negativo é que a Fedex recolhe todos os impostos... então paguei 60%taxa de importação, 18% de ICMS (sp), 4% de taxa de transferência de um estado para outro e mais algumas despesas pequenas. Total saiu próximo do 5000 reais e chegou em 7 dias em perfeito estado.
No seu caso, eu arriscaria (mas não me leve muito a sério porque eu trabalho com risco financeiro e gosto de tomar risco!kkkk). Provavelmente você será taxado sobre os 100 dólares, pois a receita recebe muitas caixas para ficar abrindo 1 por 1, vendo o produto e cobrando multa. Então, geralmente ele taxa no valor declarado mesmo, ainda assim se for abaixo de 50usd. Se você estivesse importando celulares ou notebook ou algo mais comum, daí eles multam mesmo... Mesmo assim, sempre tem sortudos que não são taxados. Mas pagar 60%+18% sobre 100 usd é tranquilo dado o valor real do produto + frete, né?
Se quiser ter certeza mesmo, sem risco, deveria declarar o valor real pago, mas aí é com você...
Espero ter ajudado na decisão! Abs



Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk






 

Muito legal o teu relato, mas definitivamente não quero investir mais que R$ 3.000 num moinho desses. E já vou adiantando que provavelmente vou arriscar e declarar por volta dos U$80 pra ver no que vai dar. Se de fato eu concretizar a compra, posto aqui o andamento e o resultado final da transação. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Se me permite um pitaco... Eu iria de um F64 semi novo comprado aqui no Brasil + um Bravito ou kinu m47.   É o set que eu uso e indico de coração mesmo. Eu uso oF64 para espresso com leite, ou espresso para visitas, espresso que em geral não quero a melhor regulagem do mundo. E os moinhos manuais eu uso quando vou beber aquele espresso puro que quero finamente regulado. 

pensa num cara satisfeito ?

Parabéns pelo setup. Após tua recomendação fui pesquisar os preços do Kinu — que por sinal é bem salgado pra um moinho manual, embora tenha uma ótima qualidade de construção.

Para espresso, você acha ele muito superior ao moinho integrado da Breville? Eu sempre uso torras frescas do Café Seleção do Mário. 

OBS: Eu até fiz um upgrade nele, comprei a mós interna com 10 níveis de regulagem e troquei a broca por outra original da própria Breville. Senti que houve uma melhora, antes eu não conseguia afinar nem no nível 1. Entretanto, sinto que ele não mantém a consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


o meu comprei no df64cofee, chegou em uma semana e foi taxado contando todas as taxas em 105% em cima do valor da nota, que foi bem próxima do real.

 

você pode tentar declarado o valor que quiser, mas lembre-se, o fiscal da receita não é burro, o produto pode não ser fiscalizado porque o volume é grande mas se cair na fiscalização provavelmente o valor vai ser auditado.

o valor do frete é obrigatório ser declarado, e vai ser muito estranho declarar 100usd num produto que só o frete custa 150/200 usd.

Já tive caso de produtos vindo por fedex que na chegada ao brasil o auditor da receita bloqueou a entrada do produto e pediu confirmação do valor antes de liberar a entrada (tive q mandar extrato do cartão de crédito)

agora se for comprar compre agora, já, assumindo esse novo governo ninguém sabe como vai ficar a fiscalização da entrada desse produtos no brasil e o processo de desembaraço deve voltar a demorar horrores igual na época da dilma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mericlis Só para fazermos aqui uma validação sobre a df64coffee, para ver se eles tem o mesmo padrão para enviou ou é aleatório... Declararam o objeto como Coffee grinder ou Coffee grinder motor, como no meu caso?

1 hora atrás, brenosoft disse:

Parabéns pelo setup. Após tua recomendação fui pesquisar os preços do Kinu — que por sinal é bem salgado pra um moinho manual, embora tenha uma ótima qualidade de construção.

Para espresso, você acha ele muito superior ao moinho integrado da Breville? Eu sempre uso torras frescas do Café Seleção do Mário. 

OBS: Eu até fiz um upgrade nele, comprei a mós interna com 10 níveis de regulagem e troquei a broca por outra original da própria Breville. Senti que houve uma melhora, antes eu não conseguia afinar nem no nível 1. Entretanto, sinto que ele não mantém a consistência.

@brenosoft Todos que ele citou são bem melhores do que o da Breville, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a minima comparação cara O Kinu ou mesmo o bravito vão entregar moagens 100% superiores ao moinho integrado da breville, qui sá ao DF64 também. Acho que o kinu já esteve mais barato realmente, mas o Bravo it ( bravito ) está aí no mercado com mós 47 também e altíssimo nível. 

Abração, boa sorte. Desculpe tumultuar teu post. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MarcioMO disse:

@mericlis Só para fazermos aqui uma validação sobre a df64coffee, para ver se eles tem o mesmo padrão para enviou ou é aleatório... Declararam o objeto como Coffee grinder ou Coffee grinder motor, como no meu caso?

@brenosoft Todos que ele citou são bem melhores do que o da Breville, na minha opinião.


 

coffee grinder motor , declarado 300usd do moedor + 150usd do frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, mericlis disse:


 

coffee grinder motor , declarado 300usd do moedor + 150usd do frete.

Não tem padrão de valor ...rs

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos! Não querendo ser o chato do tópico, mas estamos na era da informação: caí na real na primeira importação por redirecionador que fiz; o fiscal pega os produtos e vê os preços declarados, entra na internet e pesquisa o valor... e aí te pede o comprovante da compra.; resultado: imposto, multa e demais acessórios. Esperar que o produto vai passar sem fiscalização é contar com a sorte, logo tem que estar preparado para o pior.

Espero ter ajudado, com minha experiência.

Abçs a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos! Não querendo ser o chato do tópico, mas estamos na era da informação: caí na real na primeira importação por redirecionador que fiz; o fiscal pega os produtos e vê os preços declarados, entra na internet e pesquisa o valor... e aí te pede o comprovante da compra.; resultado: imposto, multa e demais acessórios. Esperar que o produto vai passar sem fiscalização é contar com a sorte, logo tem que estar preparado para o pior.
Espero ter ajudado, com minha experiência.
Abçs a todos!
Concordo! Pode dar sorte, mas tem que já deixar a reserva de grana para o caso de ser taxado e multado. Infelizmente, importar aqui no Brasil não é barato.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu compro bastante pelo aliexpress (msm grupo do alibaba), e os vendedores em geral tem o costume de declarar valor mais baixo quando enviam para o Brasil, do produto mais caro ao mais barato. No caso do moedor acho um pouco dificil ser taxado, produtos mais visados como celular, tablet ou notebook, esses sim as chances sao altissimas.

Uma dica que ja vi (mas sinceramente nao sei quanto a veracidade, so sei que comigo sempre deu certo): sempre usar o frete standart deles para o BR, nunca o fedex ou DHL ou qualquer outro. Encomenda que entra no pais por Curitiba é mais dificil de ser taxada do que as que entram por outro estado (mas nesse caso não e voce quem define, e sim a transportadora talvez por isso evitar fedex, DHL etc). 

So pra constar, nunca fui taxado em nenhuma encomenda minha, da mais cara a mais barata, ate os pacotes grandes (importei um apoio de braço para o meu carro, uma senhora caixa) e passou tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal. Passando aqui pra agradecer pelas dicas e experiências que compartilharam comigo. Eu resolvi adiar um pouco a compra do DF64 (ou quiçá o badalado Niche Zero) meramente pelo valor do investimento; é que não estou querendo extrapolar a casa dos R$ 3 mil (valor que pode ser muito maior caso eu seja taxado ou até multado pelos fiscais).

Após muita pesquisa, eu decidi fazer o pedido do 1Zpresso K-PLUS como meu primeiro moedor manual. Penso que já será um avanço em relação ao inconsistente moinho integrado da Breville no que diz respeito a espressos e filtrados. De qualquer forma, caso eu goste da experiência, já deixei na alça de mira moinhos mais específicos como o ZP6 Special da 1Zpresso para coados ou até mesmo um Kinu M47, como o @Allexlimaa2 sugeriu. Enfim, é isso! Obrigado a todos.

Ah, e a cor que eu peguei é um Dark Grey que penso ser muito bonita. O preço ficou na casa dos R$ 1.049,00 com alguns cupons de desconto do AliExpress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal. Passando aqui pra agradecer pelas dicas e experiências que compartilharam comigo. Eu resolvi adiar um pouco a compra do DF64 (ou quiçá o badalado Niche Zero) meramente pelo valor do investimento; é que não estou querendo extrapolar a casa dos R$ 3 mil (valor que pode ser muito maior caso eu seja taxado ou até multado pelos fiscais).
Após muita pesquisa, eu decidi fazer o pedido do 1Zpresso K-PLUS como meu primeiro moedor manual. Penso que já será um avanço em relação ao inconsistente moinho integrado da Breville no que diz respeito a espressos e filtrados. De qualquer forma, caso eu goste da experiência, já deixei na alça de mira moinhos mais específicos como o ZP6 Special da 1Zpresso para coados ou até mesmo um Kinu M47, como o [mention=8521]Allexlimaa2[/mention] sugeriu. Enfim, é isso! Obrigado a todos.

Ah, e a cor que eu peguei é um Dark Grey que penso ser muito bonita. O preço ficou na casa dos R$ 1.049,00 com alguns cupons de desconto do AliExpress.
Legal Breno!
É um ótimo moedor manual.
Já deixo uma sugestão para ler sobre a diferença de perfis de resultados gerados por esses moedores. Já tem muita informação sobre isso nos topicos dos kingtinders k2, k4 e k6.
Bons cafés!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Peço que releiam as Regras e orientações para uma boa produtividade do fórum - Leitura Obrigatória - Clube do Cafe, principalmente no que diz:

  • Seja legal. Não envie mensagem que induza a práticas ilegais ou criminosas ou fomente o desrespeito às leis.

Sonegação fiscal é ilegal.

Bons cafés e paguem seus impostos de acordo com a lei.

  • Curtir 2
  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...