Ir para conteúdo

[Duvida] Kingrinder K6


Rodrigo Azevedo

Postagens recomendadas

Pessoal, recentemente fiz a aquisição de um kingrinder K6, uma evolução para o k2 e o time-c2 que eu tenho. Tava acompanhando alguns conteúdos sobre moagem, e reparei uma diferença de 10 clicks para o meu gosto/saída da moagem no expresso para diversos videos, isso já aconteceu com vocês? o moedor vem em regulagens diferentes? Por exemplo, um vídeo de [não-sou-barista] o click 50 para 18.5g de cafe na philco saiu em 27 segundos, no meu caso, se eu colocar no 50 sai em 7s, colocando no 39 sai em aproximadamente 25s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Azevedo disse:

Pessoal, recentemente fiz a aquisição de um kingrinder K6, uma evolução para o k2 e o time-c2 que eu tenho. Tava acompanhando alguns conteúdos sobre moagem, e reparei uma diferença de 10 clicks para o meu gosto/saída da moagem no expresso para diversos videos, isso já aconteceu com vocês? o moedor vem em regulagens diferentes? Por exemplo, um vídeo de [não-sou-barista] o click 50 para 18.5g de cafe na philco saiu em 27 segundos, no meu caso, se eu colocar no 50 sai em 7s, colocando no 39 sai em aproximadamente 25s.

Depende das características citadas pelo Octávio, mas também está associado com o click zero do moedor que não está de fato no click zero da volta zero. E isso complica a comunicação entre usuários do moedor, já que cada um vem de fábrica com o click zero real em uma posição diferente. No meu caso,  o meu moedor está com 15 cliques de diferença e eu tenho que ajustar o meu expresso perto do clique teórico 60, o que é equivalente ao clique 75 real. Ah sim, no meu caso eu estou falando de um K4, mas a lógica é a mesma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...