Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Medi aqui as orelhas do PF que veio na máquina, deu 5mm. Arrisquei e comprei o do Ali, quando chegar dou um feedback.
  3. Today
  4. Olaa, pessoal!! Sou novato por aqui, começando a descobrir esse mundo incrível dos cafés especiais. Comecei a me aventurar em fevereiro, depois de comprar um moedor eletrico genérico e ver o quanto horrível era (kkkkk) comprei um moedor manual (Icoffee M4) que está me ajudando bastante nas extrações na minha V60, Clever e Pressca. Ainda não entrei no mundo dos espressos, mas pretendo comprar um moedor já para estar preparado para isso é tbm para extrair melhores coados. Estou pensando nesse moedor da 3Bomber, e gostaria da opinião de vcs, que já são tão mais experientes nesse mundo fantástico. Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$482,71 50%de desconto | Moedor de café manual com rebarba cônica de aço inoxidável, ajuste externo ajustável para ferramentas Espresso Barista, capacidade R3, 20g https://a.aliexpress.com/_mLObQEe Tem um review dele no YouTube, vou deixar o link aqui: https://youtu.be/brHnlJ1UMgI?si=9KY8X83F1hga26UX
  5. Vendo Torrador de Café Importado (Americano), perfeito para uso doméstico ou torragem de amostras. Equipamento usado mas em excelente estado, recentemente revisado. Capacidade: até 150 gramas de grãos de café verde; Tipos de Torra: Clara, Média, Escura e intermediários; Tempo de Torra: 20-30 minutos (dependendo do nível de torra); Voltagem: 120V; Potência: Aproximadamente 800W; Para mais informações, consultar Manual em anexo; Valor: R$ 1.500,00 à vista. O equipamento está em Belo Horizonte-MG Manuale Nesco CR-1000 (16 pagine).pdf
  6. Obrigado a todos envolvidos no tópico pelo conhecimento compartilhado! @Marciovpimenta Acho que só você vai conseguir decidir mesmo, com base no quanto cada critério impacta vc pessoalmente. Caso ajude na dúvida, lembre de considerar também o espaço e peso a mais do DF64 na bagagem. Abs!
  7. Olá Adriano! Estou no mesmo dilema que você. Entrei em contato com a La Spaziale muito animado com a S1 Vivaldi mini, mas o atendimento deles não é nada bom. Demorado, respostas curtas e não sabem informar características básicas. Vou insistir mais um pouco. Estou vendo uma máquina da Fiamma também. Parece ser muito boa. É a Nau Just. Dual boiler, PID, 58mm… Quem me indicou foi o Alex Lima, do Torra fresca. O atendimento deles é muito bom. Porém, ela é mais cara que a Vivaldi. Qualquer novidade eu volto aqui!
  8. Fala Marcio, beleza? A lâmina heptagonal ne?! Então o J1 normal seguiria essa mesma linha?
  9. Ontem
  10. regisassao

    Eureka mignon

    Recentemente, comprei um Eureka Mignon Zero, uma versão voltada pra Single Dose e que já vem com o bellow, mós de 55 mm, e a tecnologia de redução de ruído (vulgo borrachinhas pra fixar as mós à carcaça... rs...), e resolvi medir a real retenção desse moedor. O total que removi durante a limpeza foi 2g. Porém, parte do pó fica retido em locais que dificilmente será empurrado, então, não necessariamente você precisa moer 2g em falso para trocar o café velho por novo. Eu diria que deve ser algo mais próximo de 1 a 1.5 g, porém, muito mais que os 0.1g ou próximo disso que vemos em muitos reviews. Como estou com ele há menos de um mês, ainda é cedo pra falar e estou com cafés novos, sem referência do sensorial com outros moedores, mas tenho gostado da qualidade dos shots, a construção é excelente, achei bem silencioso mesmo, e peguei numa boa promoção da Espresso Coffee Shop por 362 euros com frete e IVA pra Holanda. Caso queiram ver a medição, não foi nada super científico e rigoroso, mas eu gravei (até pra não correr o risco de não saber montar o moedor depois):
  11. Depende muito do seu público. Se é o pessoal que toma Nespresso diariamente, a qualidade do café será melhor. Vai depender também do grão que escolher. O Alex do Torra Fresca tem um gourmet que pode ser uma boa, pois o preço é muito competitivo e é uma torra um pouco mais desenvolvida, que é maia adequada para superautomaticas. Por coincidência, o Thales acabou de postar um vídeo sobre superautomaticas: E ele também fez um review específico sobre essa máquina: Agora, se estiver mirando o público do café especial, nível hobista como muitos desse fórum, diria que o público está indo pelos livros e não pelo café. Mas ainda assim, vão te elogiar por ser melhor que cápsulas. Ambiental e socialmente, também é muito melhor que cápsulas. Mas tem gente que acha Nespresso "chique". Então, você que conhece melhor seu público é a melhor pessoa pra decidir.
  12. Olá, apostei (pelo preço) na compra da máquina (EOS) no final de 2022 com a intenção da prática no espresso. O investimento deu resultado depois que percebi alguns pontos específicos da máquina e no preparo. - Utilizo acessórios de metal (filtro despressurizado, porta filtro, tamper etc). - Moagem muito fina a pressão da máquina não suporta (conforme comentários anteriores), o limite que percebi com Puck Screen foi; - click 39 no kingrinder k6 para torra média escura; - click 40 no kingrinder k6 para torra média/média clara. - A tela de metal (Puck Screen) ajudou no caminho da água e também na retenção da pressão. - A máquina "se comporta" muito bem com Torra média Escura. - O tempo de extração (com 15g para 30g de bebida) fica entre 38s-41segundos (sem ficar super extraído). Em torra média clara altero a proporção/tempo de extração, assim evito acidez acentuada. A princípio fiquei preso - tentando acertar - com as dicas dos preparos "tradicionais" de tempo de extração, proporção, moagem etc... conseguia somente cafés com acidez elevada e/ou sub extraído. Quando comecei pesquisar as características da plataforma da máquina (em relação ao perfil de torra), testar os limites dela e dos preparos achei o "Norte". Hoje consigo bons espressos! A máquina está sendo excelente custo-benefício, estou muito satisfeito... e para esse propósito - apesar de suas limitações e respeitando as características - ela cumpre bem.
  13. O J1 pro dá notas mais claras, menos corpo e bebida mais equilibrada, pois as mós dele são similares do C40.
  14. Boa tarde, Estou interessado, caso ainda esteja disponível. Só me mandar msg.
  15. Para coados, vocês acham mais interessante o Timemore C3 ou Jaffee J1 Pro? Por que? Estou querendo pegar um deles só para coados.
  16. Vou mandar msg no pessoal! Tem um colega interessado, caso nao feche te dou prioridade.
  17. Lucasyvicm

    Eureka mignon

    Olha, eu entrei em contato por WhatsApp, aí tirei algumas dúvidas com o vendedor e pedi um cupom de desconto!! Fiz o pedido e paguei com pix (transferência internacional via Wase). No dia seguinte já acusou recebimento e recebi um e-mail pedindo meus dados de envio! mas taxas de envio para o Brasil são 100% (valor do produto + valor do frete). Entretanto, eu acabei pedindo para entregar no Paraguai e fui buscar. Então o meu caso não irá te ajudar!! A grande questão é que a ECS deu todo suporte e a Giulia sempre me respondia muito rápido quando tinha dúvida
  18. Lucas Augusto

    Eureka mignon

    Oi Lucas, E como foi o processo após envio? Quanto pagou de taxas? Se puder informar, agradeço. E qual Eureka pegou? Abraço
  19. Lucasyvicm

    Eureka mignon

    Eu importei uma profitec pro 500 e dois moedores Eurekas!! Eles são muito responsáveis e enviam muito rápido! Peguei meus equipamentos semana passada
  20. Boa tarde, estou interessado. Sou de Goiânia e gostaria de falar sobre a possibilidade de frete e parcelamento por plataformas. Tem fone para contato?
  21. Lucas Augusto

    Eureka mignon

    Eu também gostaria. Fala Rafael, E é de boa fazer a importação? Já fez alguma vez com eles? Valeu
  22. Estou buscando uma máquina para uma pequena livraria, para servir cafés de qualidade sem investir muito nesse primeiro momento. Ofereceram esta máquina de delonghi.... vou fazer feio?
  23. Boa, tinha isso me mente mas queria a confirmação de quem entende mais. Faço pouquíssimos lattes. Acho que vou pegar uma single boiler mesmo. Acham que vale a pena 150 euros a mais na profitec em relação à lelit victoria? Pelo que vi, a diferença maior é que a profitec tem a opv para ajustar externamente
  24. Boa! Então, no fim das contas minha dúvida está entre o algum dos DF ou o Eureka zero mesmo. Nos preços que achei o df54 sairia 300 euros (com entrega), o eureka uns 350 euros e o df64 400-420 euros. Pelo custo-benefício acho que seria o df54, mas o df64 tem a questão de abrir possibilidade para trocar as mós no futuro… dúvida cruel!!
  25. Tbm acho. O X54 talvez faça sentido numa pequena cafeteria, pode ter uma robustez maior pra grandes volumes, mas uso doméstico eu sou mais o DF54 ou 64.
  26. Pelos reviews que vi, o DF54 é uma opção melhor que o X54. Single dose, menor, mais leve, mais potente, etc etc etc.
  27. Meu sonho de consumo é uma Lelit Bianca. Mas eu consideraria uma HX tbm no seu caso. É difícil alguém realmente precisar de dual boiler e a diferença de preço é grande.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...