Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

tcmedeiros

Senior Members
  • Content count

    12
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutro

1 Follower

About tcmedeiros

  • Rank
    Iniciado

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Natal/RN
  • Equipamento
    Prima Latte, Hario Mini, French Press, HarioV60, Clever, Aeropress, Moedor Tramontina Breville

Recent Profile Visitors

213 profile views
  1. Moinho Top Instantâneo

    Muito obrigado! Ajudou bastante na minha decisão!
  2. Moinho Top Instantâneo

    Alguém aqui conhece os moinhos fornecidos pela La Spaziale Brasil (Top Instantâneo e Astro 12)? Eles são melhores ou piores que o Baratza Vario para fazer espresso?
  3. Diferenças moedor Hamilton Beach modelo novo e modelo antigo

    Meu pai tem o modelo novo e o antigo. Eu nunca usei, mas sei que ambos tem 5 níveis de moagem (grossa, média e fina e mais dois níveis intermediários). A única diferença visível é que o modelo novo parece ser feito de um plástico mais barato.
  4. Café frio

    Tenta dar um flush antes de fazer a primeira xícara. Quando eu usava a minha aqui o primeiro café (e os últimos de uma sequência mais longa) ficavam mais frios do que o habitual.
  5. Como vocês compram (bons) cafés?

    Moro no RN e em média o café demora uns 10 dias para chegar aqui. Não é a situação ideial, mas mesmo com o tempo de frete o café do Mário ainda é melhor e mais barato do que qualquer outro que eu consigo encontrar por aqui...
  6. Excelente espresso com moedor de lâminas Cuisinart

    Eu já consegui tirar bons espressos com o meu finado moedor de lâminas da Cadence. O problema dele é a consistência: conseguia tirar um ou dois espressos bons, mas depois, mesmo repetindo o mesmo método/tempo, o espresso saía diferente. Moedores melhores (e, infelizmente, mais caros) não sofrem tanto desse problema.
  7. Seleção do Mário

    Próxima semana abrirei um pacote dele e te dou retorno, mas mas pela descrição e pontuação ele deve ser muito bom. Essa semana provei a Edição Especial Florin e é excelente. Fiz tanto coado (Hario e Kalita) quanto na prensa.
  8. Biscoito de sal antes do café

    Eu sempre uso água mesmo (de preferência não gelada). Pra mim qualquer coisa com sabor não limpa o paladar, só substitui uma coisa pela outra e acaba alterando um pouco o sabor do café.
  9. Qual curso fazer?

    Eu gostei dos cursos que fiz no CoffeeLab, mas acho que esses de Barista Jr./Sênior são bem voltados para espresso é para a profissão de barista em si. Claro que falam muito sobre cafés especiais e etc, mas o foco não é bem o usuário doméstico. Eles tem outros cursos lá para quem quer aprender a fazer bons cafés em casa, harmonizar café com outras comidas e bebidas, etc. Se seu objetivo não for trabalhar com café talvez o curso de barista não seja a melhor opção.
  10. Material V60

    Eu uso o de plástico há um bom tempo e acho bom. É resistente e [na minha opinião] não altera o sabor do café. Tenho a curiosidade de provar um café feito no de cerâmica, mas do jeito que eu sou desastrado um desses não duraria nem 50 dias na minha mão...
  11. Moedor manual Botini com mós de engrenagens dentadas

    Henrique, você quer ser [na falta de um termo melhor] um "coffeegeek"? Quer convidar com frequência pessoas assim para sua casa? Pretende abrir uma cafeteria de cafés especiais? Se não quer nada disso então desencana dessa história de filtro despressurizado, moinho manual, espresso de verdade e etc. Faz aí sua bebida do jeito que você gosta e seja feliz. Espresso é um negócio complicado mesmo, precisa gostar de brincar com as variáveis, o equipamento custa caro e você precisa antes estudar sobre café e ter paciência e conhecimento para extrair vários cafés ruins, corrigir e seguir em frente melhorando. Com a prática as coisas vão ficando mais fáceis, mas isso requer tempo e esforço e não vale a pena quebrar a cabeça com isso só porque um punhado de gente diz que seu espresso não é "de verdade".
  12. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Recebi o meu recentemente e ainda estou testando, mas gostei dos resultados no V60 e na AP (moagem para filtrado). Ainda não testei na Moka, mas creio que fique ok também.
×