Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Today
  2. Devem lançar um S5 Pro também.
  3. Negocie um pouco ou faça um esforço e tente uma Gaggia usada. Na faixa de 3.000 é o melhor que consegue. Fazendo modificações no futuro, é uma máquina que pode te atender muito bem por um bom tempo. Para colocar ela em 9bar é só uma mola que compra até no Aliexpress, cerca de 20 reais. Segue uma da OLX: Gaggia vermelha
  4. Ontem
  5. Então meu amigo penso em um orçamento de no máximo 3000! Meu sonho é uma Gaggia Classic UP, porém ainda não dá para mim! Mais como não tenho experiência nenhuma com espresso, quero uma máquina para o meu ponto de partida, e uma máquina que eu posso evoluir ter um certo controle das variáveis!
  6. Tem que ver seu orçamento. Pois há uma variedade muito grande entre 500-6000 reais.
  7. Tenho uma Solís Master 5000, porém sempre teve um problema que não consigo resolver! Alguém pode conseguir o esquema da placa eletrônica dela (analógica)? Ou se tiver uma placa para eu substituir! Se a placa for digital, tento adaptar!
  8. Opa maravilha, ainda não desativei, vou tentar desativar pra ver como fica.
  9. Olá @Marcão, Valeu o relato. Pelo visto estamos com a mesma configuração. Modo café e temperatura de torra média (opção I). Aqui nunca tive esse tipo de problema. A temperatura sempre foi estável e o espresso excelente. Sugiro você ficar de olho no modo "stand by" . Decidi desativar, e quase todas as avaliações que li recomendaram fazer isso. Você desativou ? Abraço
  10. Salve @Mardenmb, tudo bem? Amigo, acho que deve ser só uma coisa da minha cabeça mesmo, sobre o que perguntou vamos lá: Flush -> Exatamente isso, deixar a água sair sem o portafiltro Modo -> A minha está no modo café também, e a temperatura está no modo I (torra média) Sobre o tempo, no dia ficou cerca de 1 hora +/-, eu tirei meu espresso, e uma meia hora depois fiz o capuccino, depois do capuccino que percebi, já fiz essa rotina n vezes antes com o outro grão e não tinha acontecido ainda. Foi a primeira vez que aconteceu comigo de fazer o flush e sair todo o fluxo de água em funil concentrado no meio com vapor (o tal do "superaquecimento" que o povo fala), até este dia sempre o fluxo saía distribuído por todo o chuveiro e sem vapor, não medi com termômetro, foi tudo no visual mesmo, na minha Minibar sempre acontecia isso, era só dar um leve flush até a luz da resistência acender e tirar o shot em seguida, na VFA Torino também mesma coisa, então já to que meio acostumado e não vejo isso como problema, pelo contrário acho uma característica boa da máquina. O que pensei na hora foi, será que chegou minha vez? rsrs Aí parei pra analisar, só por curiosidade mesmo, a única coisa que tinha mudado foi o grão, o que estava usando antes me permitia uma moagem mais grossa, já o grão novo pedia uma moagem mais fina. Liguei várias vezes depois e não aconteceu denovo, mas percebi que o fluxo concentrava um pouco mais do que antes de mudar o grão, por isso pensei que talvez o café novo, numa moagem mais fina pudesse ter "sujado" o chuveiro por dentro e criado uma restrição ligeiramente maior, e na minha cabeça veia a ideia de que com maior restrição e o grupo bem aquecido, a água teria um pouquinho mais de tempo pra esquentar, mas não medi nada, foi tudo no visual mesmo. Resumindo a história, eu já fiz alguns backflushes pra limpar, e não percebi de novo, pode ter sido alguma coisa pontual mesmo, pensei de relatar aqui pra ver se alguém podia dar uma luz sobre o assunto. Também estou gostando demais da máquina, era meu sonho de consumo, não me arrependo em nada de ter pego ela, pelo contrário, só alegria, eu pessoalmente gosto bastante do funcionamento das HXs de forma geral, na época que fui pegar ela, tinha a opção de pegar uma Bezerra Dual Boiler por um valor parecido, acabei preferindo uma HX como a Mara justamente por causa dessa ligeira variação de temperatura, pra mim é o que faz o hobby ser mais divertido, não deixar tudo automático, dentro da metodologia dos 5M´s, a "mano", é a parte que eu acho mais importante da bebida.
  11. Uma dica para empacotar é identificar com uma fita nos fios o numero correspondente no PID. Assim pode desconectar os fios e tirar ele da lateral, cabendo mais fácil em uma caixa. Quem comprar, é só conectar e colar novamente. Ou usar uma caixa maior e preencher o espaço com plástico bolha. Boa venda!
  12. Primeiramente obrigado, pelos conselhos e disponibilidade, como estou começando, estou comprando as coisas do setup tem uns 3 meses, vou comprando aos poucos e seguindo as dicas de pessoas mais experientes como você! Qual maquina de expresso você me indicaria para começar?
  13. Vendo moedor DF64V Gen 2 em estado impecável. Equipamento rigorosamente cuidado, com workflow otimizado e performance superior à original. Especificações e Customizações: • Mós: SSP 64mm Lab Sweet v3 Red Speed instaladas em 01/09/2025 (alinhadas e perfeitamente assentadas). • Workflow Extra: Equipado com Blind Shaker em alumínio anodizado (nível 2) e funil MHW-3BOMBER em alumínio anodizado, garantindo extrações limpas e consistentes. • Estado: Uso zeloso, mantendo integridade estética e mecânica de novo. Conteúdo do envio (Kit Completo): • Moedor DF64V Gen 2 (com SSP V3 instaladas). • Conjunto original: copo dosador, tampa/base em madeira, sanfona, calha de saída, escova, chave allen e calços originais. • Peças de reposição: Central de RPM nova (sobressalente na caixa junto ao moedor). • Acompanha: Mós originais (Red Titanium) armazenadas na caixa das SSP com selo de autenticidade e manual, Blind Shaker em alumínio anodizado (nível 2) e funil MHW-3BOMBER (na caixa junto ao moedor). Condições de venda: • R$ 9.000,00 (via Pix). • R$ 9.600,00 (via Mercado Pago). Possibilidade de parcelamento no cartão (juros por conta do comprador). O equipamento segue na caixa original com todo o acondicionamento de fábrica. Venda por mudança de país. Não tenho interesse em trocas.
  14. tive HX por vários anos, gostava muito da minha ECM e tinha me adaptado a rotina com ela e a demora do aquecimento, mas graças a deus a minha atual não precisa nada disso kkk Mesmo adaptado eu odiava os flush que era obrigado fazer
  15. Fala, Filipe. Tranquilo?! Cara, se não estiver com capital controlado, vá na fé com todos estes acessórios. Caso contrário, aconselho a ponderar um pouco mais. Tipo: Porta-filtro naked (acho muito bom. Tanto pela possibilidade uso de vários tamanhos de filtros, quanto pela limpeza e um melhor controle visual da extração) WDT giratório (acho bobagem, caso utilize cafés com data de torra em dia e um moedor que não gere tantos grumos (Blade R3 é um ótimo moedor por sinal), não vejo muita utilidade para ele, além de deixar o puck "legalzinho") Tamper (não sou fã dos calibrados. Prefiro apenas os que permitem regulagem de profundidade e sejam alto nivelantes. Mas isso gosto pessoal. Fato é qu, um bom tamper faz toda a diferença na preparação do puck) Funil dosador (muito útil em diversos casos, mas como eu agito o café em um recipiente de 58mm, acabo eliminando o uso do WDT e do Funil - embora os tenha) Distribuidor/nivelador (são indiscutivelmente os acessórios menos relevantes. Mas eu gosto e os uso kkk mas saiba que não fazem tanta diferença não - caso tenha um bom tamper nivelante, é claro) Puck screen (tenho vários, mas hoje prefiro os filtro de papel. Mas se vc comprar uma máquina de espresso com pressão superior a 9 bar, aí te indico a usar um de aço de 0.8mm - 3Bomber e Muvna possuem ótimas opções) Estação para porta-filtro (aqui não há custo benefício maior do que os da I-coffee. Onde o único defeito é não caber o PF original da minha Silvinha. São de madeira maciça e muito bem construídos. Show mesmo!) Enfim, tenho todos estes acessórios e outros mais (por puro consumismo kkk), mas saiba que não precisará de todos para extrair um bom espresso. Mas se quiser, são legais e tentadores rs *Faltou um borrifador pra fazer RDT (são baratinhos)
  16. Olá pessoal, Sou iniciante no mundo dos cafés especiais e estou montando meu primeiro setup com o objetivo de aprender cada método de preparo antes de investir em equipamentos mais avançados. Tenho estudado bastante através de canais como Lance Hedrick, Tom's Coffee Corner, Não sou Barista e Pirados por Café e gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experientes. Meu setup atual é: Moedor MHW-3BOMBER R3 Balança MHW-3BOMBER 2.0 French Press Bialetti Preziosa 350ml Kit Pour Over V60 de vidro (iCoffee) Conjunto de xícaras de vidro de parede dupla 250ml Próximas compras já planejadas: Chaleira elétrica bico de ganso MHW-3BOMBER Bialetti Moka Indução 2 Cups Minha primeira máquina de expresso (pretendo comprar na Black Friday) Além disso, estou querendo começar a montar um kit de acessórios para expresso e tenho interesse em: Porta-filtro naked WDT giratório Tamper Funil dosador Distribuidor/nivelador Puck screen Estação para porta-filtro Meu objetivo é aprender espresso de verdade, evoluir tecnicamente e montar um setup que me acompanhe por vários anos. No futuro, meu sonho seria ter uma Gaggia Classic UP, mas atualmente ela está fora do meu orçamento. Qual máquina de expresso vocês me indicam para começar ???
  17. Amigo, o que é o "flush"? É deixar a água correr sem o portafiltro? Outra coisa. Seria bom você informar o modo utilizado; utiliza "café" ou "vapor"? Isso faz toda a diferença. Também faz diferença saber em que momento você deixa correr água. Quanto tempo depois de ligar? A Mara X dá um pico de temperatura nos minutos iniciais, logo após ligar, para aquecer a caldeira mais rapidamente. É preciso esperar uns 20 a 30 minutos para a temperatura da máquina estabilizar. Até onde sei, a Mara X funciona da seguinte forma: logo após você tirar o espresso ela aumenta a temperatura e pressão do boiler para vaporizar o leite. Se você tirar diversos espressos em sequência ela mantém a temperatura mais ou menos estável, mas se você interromper o processo por cerca de 1 minuto ela dispara o aumento da pressão para vaporizar o leite. Você pode acompanhar isso no manômetro de pressão. Qualquer espresso que você tirar, neste momento de maior pressão, com pressão próxima de 1,5 bar, sairá com temperatura um pouco mais elevada, cerca de 2º acima do "alvo". É assim que ela funciona no modo "café", que eu utilizo. Nesses casos, você precisa esperar cerca de 2-3 minutos para tirar espressos novamente, pois é o tempo necessário para o pico de temperatura se reduzir e normalizar. Eu não instalei o controle de fluxo justamente para poder colocar um termômetro, que me ajuda a monitorar esses incrementos de temperaturas. Nas minhas experiências, a Mara é muito estável, e só aquece se eu a deixar ligada por mais de 4 horas. Nesses casos, preciso deixar correr água uns 10 segundos para a temperatura voltar ao "alvo", que no meu caso é 94º. A minha Mara X eu raramente limpo com cafiza ou produto semelhante. Acho que em 1 ano devo ter feito isso umas 2 vezes. Ela tem se mostrado muito boa, e não tenho problemas com sujeira no chuveiro. O que faço é colocar filtro de papel antes de tirar o espresso. Ajuda a não acumular óleos no chuveiro. No mercado livre você encontra e é bem barato. No mais, a máquina tem uma estabilidade de temperatura excepcional. Eu utilizo a temperatura 94º e sempre que tiro espresso o termômetro fica próximo desse número.
  18. Última semana
  19. Boa noite amigos. Sensacional. Eu estou à procura dessa válvula de vapor pra trocar. Estou com a minha e24 há um ano e já começou a pingar. Quanto vc pagou de imposto nela? Deve ter ficado caro. E foi tranquila a instalação? Se alguém souber de uma válvula alternativa também me ajudaria rsrs Valeu!!
  20. Fala Eduardo. Tudo ok? Poxa, pelos seus moedores você gosta de claridade.. ahahha Quando eu tinha paciência, eu fazia testes lado a lado com varios moedores e levava um bom tempo. Mas era recompensador. Agora, com 1 menino e com pouca paciencia para testes que tomam muito tempo, acabo fazendo simplificações...ahhaha Mas, agora que notei que está escrito para coados na mó interna... Talvez façam análogo ao S3 que lancaram 2 versoes: uma para coados e outra para espresso.
  21. Kit espresso completo com 2 porta filtros, 4 filtros, borrifador, tamper, pitcher para leite vaporizado, distribuidor e porcelana dosadora. Em perfeito estado de funcionamento! Entrego em Londrina-PR e Região R$650
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...