Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Qdo parar de piscar, abre o valor só pra sair as últimas gotinhas de água e ver se tem bastante vapor. Fecha e dalhe leite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, eu não lembro como são as luzes da Gaggia, quando a resistência da caldeira liga a luz pisca , é isto ?

 

De novo:

 

Espera terminar o ciclo de aquecimento da caldeira.

Abra a valvula do vapor, fecha a valvula do vapor, abra novamente a valvula do vapor e faça um bom expurgo pelo vapor como se estivesse vaporizando, feche a válvula.

 

Provavelmente após este procedimento a resistência da caldeira irá ligar, espere desligar e parta para a vaporização de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Miyamoto atendendo ao seu pedido vídeo da minha Máquina trabalhando! Deixei ela peladeeenha pois estava mexendo no braço de vaporização e achei que ficaria legal ver ela funcionando assim. Não fique excitado, por favor! 

 

Outro detalhe é que quando começo a vaporizar pra valer o celular não consegue captar o som dos pulsos da máquina por algum motivo... acho que de alguma forma a bomba da máquina interfere em algo do celular. Segue então: 

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu notei!!! Falei que o termostato está piscando!!! O que seria um termostato piscante???  :blink:  :blink:  :blink:

 

Ignorem isso por favor!! O correto seria: a luz referente ao termobloco responsável pela vaporização está piscando... certo professores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor.. Valeu pelo vídeo...

 

Realmente nada diferente da vaporização que sempre faço... Sinal que é mais erro de operador mesmo...

 

É impressionante o tanto de água que ainda sai durante a vaporização... Deve atrapalhar um pouco a textura do leite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor , muito bom vídeo , mas , vamos esclarecer alguns pontos.

 

Se vc olhar o circuito elétrico a Twin tem na caldeira 2 resistencias que somadas dão 1450W e um termobloco de 1KW (1000W) .

 

A luz de resistência pisca quando a temperatura do bloco de alumínio da caldeira cai abaixo de 107ºC .

 

Quando vc abre a eletroválvula de vapor drena o termobloco e quando ela esta pronto para vaporizar a luzes piscam avisando , vc fecha a valvula e quando abre de novo a bomba entra , a luz de resistência não pisca mais , porque agora o circuito esta com o termostato do termobloco , que só abre a 175°C , por isso durante a vaporização a luz de resistência não pisca nunca.

 

Quando vc fecha a eletroválvula de vapor o circuito passa para o termostado da caldeira que abre a107°C ,vc vai reparar que assim que fecha a válvula a luz de resistência pisca imediatamente.

 

Isso é devido ao fato que durante a vaporização as resistências da caldeira ficam desligadas e a caldeira esfria muito.

 

Recentemente eu mapeei a temperatura da Twin e observei fatos interessantes , hoje ainda eu vou postar um tutorial de surfing para a Twin , ela é bem diferente das outras maquinas , similar a crossland no aspecto de esfriamento da caldeira.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Miyamoto atendendo ao seu pedido vídeo da minha Máquina trabalhando! Deixei ela peladeeenha pois estava mexendo no braço de vaporização e achei que ficaria legal ver ela funcionando assim. Não fique excitado, por favor! 

 

Outro detalhe é que quando começo a vaporizar pra valer o celular não consegue captar o som dos pulsos da máquina por algum motivo... acho que de alguma forma a bomba da máquina interfere em algo do celular. Segue então: 

 

É exatamente assim que eu faço (só que com a máquina fechada, hehe). Percebi que assim é a maneira que ela solta mais vapor menos água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Help.

Hoje o botão da vaporização estava meio frouxo, girando em falso, o problema não era no botão, e sim por dentro,  abri a máquina para arrumar. era só um parafusinho frouxo. 

Mas, fechei  a máquina, liguei os conectores, tanto o dos botões de extração quanto do vaporizador, tudo encaixou. 

Quando fui testar a máquina, apertei o botão de extrair e saiu água pelo braço de vaporização, mesmo com o botão fechado.

abri de novo, inverti o conector do botão de vaporização, e não resolveu. Voltei ao outro modo, verifiquei no video, e agora está do lado certo.

Mas continua saindo água do braço de vaporização o tempo todo. Não sei o que perdi no meio do caminho. Amanhã abrirei de novo, queria saber se alguém já teve o mesmo problema, o que poderia ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao quando voce abriu deve ter saido um jumper que tem na placa do lado esquerdo é só isso, inverte as funçoes do vapor e a caldeira só esquenta quando liga o vapor.

é so colocar de volta. nessa foto ta sem é só por;

 

14020618406_cbc2a13a39_z.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou muito interessado em comprar uma Gaggia, sei que não está mais a venda no Brasil, porém tem um amigo que está em Manhattan (New York) e vai ficar até sábado. Ele está procurando pra mim em lojas de Manhattan uma Gaggia da linhas Pure/Evolution/Baby mas não está encontrando em nenhuma loja física.

Alguém saberia me indicar alguma loja física em NY-Manhattan que ele consiga encontrar algum modelo Gaggia? Quem souber por favor me diga o mais breve possível, pois meu amigo só tem até sexta para encontrar.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Grande abraço

Martale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martale.. Aproveite que se amigo está e peça para trazer uma máquina melhor de uma vez.. Ou um bom moinho!

 

E se for de Gaggia, não pegue Pure/Evolution... Pegue ou Classic ou uma das Babys...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontei a que estava com problema inteira vou tentar colocar o pid e um outro sensor pra medir as temperaturas,

Gil parece que vai dar certo, fresei uns 3mm e levantei o grupo mais 3mm assim cabe sem ter que mexer no resto. Da pra ver as porcas que coloquei entre o grupo e a base. ainda não montei o resto pra ver se alterou algo a mais, apertou a saída de vapor um pouco mas acho que vai dar.

Na outra foto da pra ver a ponta do pt100 pelo orifício de passagem de água, eu acabei aumentando um pouco este e o do pt100 pra evitar o contato dele com o metal pra não atrapalhar a leitura.

 

 

14437889601_508610c143_n.jpg14450727821_3452327178_n.jpg14431021316_c66b1efc2e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém se lembra quem foi que "enrolou" a caldeira com tubo de cobre antes de entrar pra pre aquecer a agua?

 

será que deu certo qual era a medida?

 

Lisca quem fez isso foi o cara do CoffeeGeek o Tracerbullet. http://coffeegeek.com/forums/espresso/machinemods/566170

 

Abçs,

nnv6me.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...