Esse topico é o lugar ideal para postar minhas impressões do Forté , e não bagunçar o do Vario
A grande conclusão é que a qualidade da moagem é praticamente igual , após alguns testes iniciais eu calibrei ele para ficar parecido com o meu Vario , diferenças entre eles , o Forté moe muito mais rapido , em macro 1 moe fino para turco , e a surpresa que em macro 10 moe grosso para FP (meu Vario moe tão fino quanto o Forté ,mas não tão grosso) seria com o se a as extremidades do macro tivessem ampliado um pouco , se isso for verdade o Nemox corre serio risco de perder o emprego.
Mais silencioso , voltando de macro 10 para macro 2 , no Vario eu deveria moer umas 10g antes para assentar , agora parece que vai direto , aparentemente o assentamento ficou muuuito mais rapido , vou fazer mais testes para comprovar.
Já andei fuçando ele um pouco e tirando a polia e a correia o resto todo é metal.
Fiz sucessivamente hoje uns 20 espressos , moendo desde fino a ponto de chocar a ECM ate grosso para FP , ele nem esquentou a carcassa.
A tela soft touch azul é uma festa , impressiona , tem algumas funções que eu ainda não testei como a "Smart Dose" .
Eu achava que com ele eu continuaria usando o suporte de PF como no Vario , mas moer por peso é infinitamente mais pratico , por enquanto o suporte bonitão vai ficar guardado.
Para fazer esses testes eu precisava de um café que eu conhecesse , o que eu trouxe , não ia servir.
Descongelei 400g do Blend do Alexandre torrado em 27 de outubro e congelado em 7 novembro , eu não gosto de congelar café , mas , a foto diz tudo , esse espresso foi moído no Forté 2T , 27seg , 48% , foto com 1 minuto após a extração.
Depois eu fui testar meu premio do sorteio Mitsui Nakao e postei as impressões no topico do sorteio.
Abs
C. Eduardo