Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 18-09-2019 em todas as áreas

  1. Com muita sorte será tão Café quanto margarina é manteiga.
    2 points
  2. @Marcão obrigado pelo comentário. Achei ela bem bonita, mas com o preço salgado. Fiz uma busca rápida por avaliações em sites estrangeiros e a impressão é a mesma sua. A ideia é algo nesse valor. Estou criando critérios para poder comparar máquinas com características próximas.
    1 point
  3. @Felipe_Silva, pegue o MELHOR moedor que você puder pagar, todo e qualquer outro aparelho para café sempre será secundário ao moedor. Quem faz o café é o moedor.
    1 point
  4. @Fogo ruivo, eu sou muito novo no mundo dos cafés... inclusive nem gostava de "café" e só fui entender que curto café porque descobri os cafés de verdade né... depois conto minha história. Mas já sei que tenho preferencia pelos coados nos quais consigo controlar melhor as variáveis e ter um café com o mínimo de amargor. Talvez eu ainda não tenha experimentado um espresso "de verdade". O máximo que tenho contato é com Nespresso e ainda prefiro os coados. Tenho uma Bialetti Moka original e gosto muitoooo dela. Pretendo adquirir uma French Press assim que possivel pois já experimentei e me agrada tb. Os coados preciso de mais equipamentos (Bule, Suporte V60). por enquanto fazendo só Melita... Mas então resumindo rssss meu objetivo e ir em coados de papel, Moka e French Press. Atualmente tenho um Krups de Lâminas que já tinha em casa que a esposa usava para moer nozes e foi nele que comecei a moer grãos. Logo de cara, já vi que não seria muito fácil e estou me aventurando na construção de um moedor manual que postarei em breve apenas para usar a noite (Por causa do barulho do Krups) e no serviço. Enquanto não decido em qual moedor de entrada de mós cônica decido! Agradeço desde já sua disponibilidade em ajudar!
    1 point
  5. Opa! @Asami, em termos de qualidade de moagem, um Bravo Mini é um moedor que "quebra tudo", entregando moagens equivalentes a de moedores de mais de 5 mil reais, sem dificuldade. Se não se importar com a moagem manual, é um parceiro pra vida toda, e provavelmente vai ficar de herança pros netos... Começando com um Hario manual vai ser um boa economia e um bom treino. Boa sorte! @Luke S, escrevi um texto sobre essas mós, mas deu um pau na edição e sumiu... ... depois escrevo de novo, OK?
    1 point
  6. Obrigado @Luke S e @Cabral. Acho que vou desistir desses elétricos e partir para um Hario Mini ou Skerton mesmo. E futuramente comprar um Virtuoso ou Bravo Mini. Valeu!
    1 point
  7. Se fosse pra pegar um moedor pra coado eu iria de Hario Mini enquanto você não estiver disposto a pegar algo como um Baratza Encore. Não acho que esses moedores com falsas mós como o Cuisinart ou o Krups valham à pena. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
    1 point
  8. Pois é @Jose Vialich, estou na mesma situação sua. Sou relativamente novo na área de cafés especiais, os cafés que compro já moídos, feitos em casa ficam excelentes, mas passam mais um tempo (uma semana e já é bem perceptível) e o sabor já muda bastante. Também procuro um moedor, mas pelo volume que tomo (sou só eu que tomo em casa) e também pelo meu nível iniciante, não sei se vale a pena comprar um muito sofisticado, pois ainda não tenho o gosto refinado para aproveitá-lo. Aqui no clube vejo o pessoal falando muito do Bravo, pelas fotos parece um produto extremamente bem acabado e de qualidade, ele é um dos candidatos e também miro o DBM-8 da cuisinart.
    1 point
  9. A espuma que vem da cafeteira italiana não é que nem a crema do espresso, ela vai sempre desaparecer mesmo, não tem o que fazer. Inclusive essa espuma tem sabor ruim amargo, você não precisa desejar ela.
    1 point
  10. Use uma moagem média-grossa, encha o filtro até a boca (não aplique pressão), esquente a água à parte em outro recipiente primeiro, bote a água já quente na cafeteira (cuidado pra não se queimar), fecha ela e bota no fogo, bota um pouquinho de água na parte de cima da cafeteira onde ficará o café, logo a café já começa a sair. Se você fizer isso provavelmente vai ter um resultado melhor, daí você ajusta pro seu gosto.
    1 point
  11. Chegou meu cafe sexta passada. Consegui falar com Hugo, tal, esclarecido atraso. So sei q quero q atrase todo mes pois AMEI o agradinho. Ganhei a caneca massa demais e potinho diferente, hehe. cafe com quimioterapia Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    1 point
  12. Eu tenho gostado muito. Se faço prensa, é o método eleito.
    1 point
  13. Uns dias atrás tive uma aventura com minha Chef Crema (a preta antiga). Já a uso há muitos anos. No começo, testei vários cafés dentre os comuns encontrados por aí e só consegui fazer um café que me agradasse com o pó 3 Corações. Deve ficar melhor se eu mesmo moer, mas o 3 Corações me agrada e sempre o usei. Para espuma de leite, tentei mil combinações e desisti. Fica muito melhor na frother manual. Comprei essa: http://www.amazon.com/Norpro-Stainless-Steel-Milk-Frother/dp/B000BP8JFM/ Minha mãe também comprou uma máquina igual, mas nunca consegui fazer a dela funcionar bem. Ou seja, mesmo máquinas de modelos iguais podem ser diferentes (pressão, temperatura etc.). Cada um precisa fazer seus próprios testes, não dá pra copiar de outra pessoa. Bem, de repente minha máquina começou a ficar doida! O compressor ligava mesmo sem girar o botão e a água vazava toda pra bandeja. Resolvi desmontar a máquina. Fui testando cada componente, o manual de manutenção ajudou um pouco (em anexo). Depois de muito procurar, finalmente encontrei uma corrosão de uma trilha na parte de baixo do circuito elétrico. Tentei fazer uma gambiarra com um pedacinho de fio de cobre, mas acho que com isso acabei estourando o resistor onde pus o fio. Liguei na autorizada, que disse que a placa custaria R$40,00, mas demoraria muito pra chegar, pois pediriam na China e eles nem sabiam se seria possível, por estar fora de linha. Disseram que a última vez que houve dela em estoque foi em 2011! Levei então a placa numa loja de eletrônica e pedi para soldarem novo resistor e refazer a trilha corroída. Eu mesmo teria feito isso, mas estava sem resistor equivalente em casa e minha solda sumiu no meio da bagunça. Paguei R$10,00. Montei tudo de novo e está funcionando muito bem! Bem, de quebra aprendi tudo sobre as entranhas dessa máquina. Se alguém precisar alguma ajuda é só falar. electrolux_chef_crema_sm.pdf
    1 point
×
×
  • Criar Novo...