O problema, em primeiro lugar, está no café. Sugiro também que, depois de trocar o café, faça sempre um flush antes de extrair o espresso (deixar correr um pouco d'água até não sair mais vapor do lugar onde vc encaixa o porta filtro - a coisa onde se coloca o café moído).
Um grande problema da quase totalidade das pessoas (em que me incluo) é que a gente pensa que, comprando uma máquina de café espresso, tiraremos um igual ou melhor do que tomamos nas cafeterias.
Não basta a máquina. Em primeiro lugar, há que se ter um moedor, de preferência um que moa com consistência. Como a oster usa filtro pressurizado, um krups gvx ou outro moinho de entrada bastará.
Mas, como provavelmente você ainda não tem moedor e, talvez, ainda não esteja inclinada em gastar mais dinheiro agora para adquirir um, comprar café fresco, moído, de uma boa cafeteria, já melhora bastante sua experiência com a máquina. Sugiro unique cafés, expresso Brasil, ateliê do café. Todas vendem pela internet e entregam, geralmente, um café mais fresco, além de ser de boa qualidade, incomparável com qualquer café que vc possa comprar no mercado.
Outras boas opções, se vc encontrar na sua cidade, são: orfeu, grenat, Cristina colina da pedra.
Espero ter ajudado.