Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 02-05-2020 em todas as áreas

  1. Boa noite amigos, venho aqui postar mais uma das minhas restaurações, aproveitando que estou com tempo sobrando no isolamento da quarentena do covid-19, estou colocando em dia um projeto que queria muito fazer mas estava sem tempo, o projeto da vez é um moinho nuova simonelli mdx stepless, peguei faz um tempo e veio bem judiadinho externamente para mim, porém com o interior e peças fundamentais como motor, rolamentos e peças de mecanismo em ótimo estado, resolvi tirar toda a pintura e fazer polimento na carcaça de alumínio, foram 2 dias lixando e polindo para se chegar a um resultado aceitável de acabamento, também retirei a base plástica modificando um bocado a aparência final, coloquei um novo botão switch metálico tipo old school e uma luz espia, já removi o dosador e logo coloco um funil, faltando alguns detalhes mas quase pronto já =] https://www.instagram.com/p/B_qxhErBgtn/?utm_source=ig_web_copy_link
    5 points
  2. Eu comprei faz algumas semanas, usei pouco só para achar o ponto de moagem para espresso. A intenção é fazer o par com a Aram no trabalho. Não é duro de girar, é bem leve, quanto mais fino mais vezes tem que girar, quase não há retenção nem por estática. É uma boa compra, paguei 239,00 com frete grátis, mas já vi loja vendendo por menos de 200 reais.
    2 points
  3. Comprei uma dessas em fevereiro desse ano no site da Oster com desconto de 25%, saiu mais ou menos 2.300,00. Estava namorando a da Tramontina e outras superautomáticas a um tempo e arrisquei de comprar essa pela metade do preço da concorrente e não me arrependi. Sempre usei a máquina nespresso em casa, mas gostava mesmo dos cafés especiais das cafeterias. Requer um pouco de pratica para acertar moagem e tempo de extração, mas estou aprendendo. Recomendo, porem não consigo fazer o comparativo com a da tramontina, porque nunca testei ela.
    2 points
  4. O Ricardo, vende máquinas em excelentes condições ... Podem comprar de olho fechado ...
    2 points
  5. Salve, pessoal! Tenho um sifão da Hario que ganhei de presente e que quase não uso porque a função do acendedor a álcool me desmotiva de usar mais. Estava pensando em testar em uma boca de fogão a gás com fogo bem baixo que diminuiria o trabalho. Alguém já testou? Sabe se o vidro do globinho aguentaria? Valeu!
    1 point
  6. 6º troquei o motor por um de 20RPM depois de ler e fazer algumas torras (umas 20) finalmente decidi trocar o motor eu pesquisei vário modelos o modelo escolhido foi o Bringsmart 50KTYZ de 20RPM (US$11 / R$60 no aliexpress com frete) dá pra ver o novo motor já montado ali no canto eu marquei tb onde inseri a sonda do termopar vantagens desse motor: usa a furação original do outro motor, tem versão 220v (não precisa de fonte própria) desvantagens: tem que desgastar um pouco a ponta que gira o tambor com uma esmeril, mas dos que eu pesquisei é o motor que menos necessita de adaptação; com o novo motor, não cabe mais a ventoinha dentro do torrador, tive que colocar do lado de fora apesar do motor ter variações com mais RPM, escolhi 20 RPM seguindo as dicas do @Guilherme Torres Com 20 rpm já faz diferença e diminui o scorching não quis com mais RPM principalmente pra não forçar e desgastar a ponta de alumínio que segura a rotação do motor, até pq não pretendo colocar um rolamento se alguém quiser colocar com rolamento, acho que dá pra ir até 60 ou 120 rpm mas ultimas torras com essa configuração, as torras tem saído excelentes, muito mais homogêneas e mais gostosas tb tudo montado:o motor, o SSR, o arduino e a sonda tive que diminuir os batches de 200g pra 150g... com 200g alguns grãos saíam para fora e enganchavam no vão entre o tambor e o suporte antes tb acontecia, mas agora o motor simplesmente trava o tambor. dps que diminuí pra 150g não aconteceu mais percebi tb que o café está soltando mais película durante a torra, não acontece mais de algum grão prender na tela do tambor esse motor não deu interferência na leitura de temperatura agora eu pretendo trocar a ventoinha (que está do lado de fora) por uma de 120mm*120mm tb pretendo colocar uma ventoinha pra controlar o fluxo de ar no torrador provavelmente colocarei no lado esquerdo, onde há uma saída de ar, eu quero usar essa ventoinha só no final da torra, no meio da caramelização até o fim essa ventoinha vou tentar controlar via arduino/roastlogger tb vou colocar outra sonda. comprei e estou esperando chegar gostaria de conseguir medir o BT, mas da forma como coloquei as pás no tambor, não sei como farei. se não der, vou colocar a sonda espeto, medindo a temperatura no meio do tambor
    1 point
  7. Finalmente ! Posso mostrar meu cantinho, depois que a tão esperada Torino chegou! Gostaria de agradecer ao forum e os integrantes que de alguma forma me ajudaram, mas principalmente o @FRibeiro que me ajudou DEMAIS e continua me dando muitas dicas, que tambem é dono de uma Torino e ja experiente nas extrações.
    1 point
  8. Fiz o teste e deu tudo certo, bem mais pratico que usar o acendedor de alcool. Problema continua sendo a limpeza depois do uso kkkk Abraço!
    1 point
  9. Normal.... Manda bala. Ótimos cafés a vc com ela.
    1 point
  10. Não fará nenhuma diferença você trocar pra outra máquina que tenha filtro pressurizado como as opções que você postou, terá praticamente o mesmo resultado, a mesma espuma, etc. Elas basicamente diferem apenas no design, na forma de espumar o leite e talvez no sistema de aquecimento. Me corrijam se eu estiver errado mas nenhuma representa um upgrade. Essa é a crema dos filtros pressurizados, não terá a crema legítima do espresso tirado de equipamentos profissionais com eles, e em filtros não-pressurizados não terá crema sem usar café torrado recentemente e moído na hora. Irá precisar de um moedor bom para espresso, pois é necessário ajustar o grau de moagem pra cada tipo/marca de café ou fará extrações onde a água passará muito rápido (sub extraídas) ou muito devagar (sobre extraídas) ou até mesmo chocar (entupir o filtro e não passar nenhuma água). Sugiro pesquisar mais um pouco sobre o assunto aqui no fórum antes de se decidir... Eu por exemplo me contentei com minhas limitações de orçamento (e limitação de tempo que não tenho pra gastar nesse processo de fazer café à nível profissional, achar o grau de moagem, força certa no tamper, etc, e arriscar tirar espressos ruins). Resumindo, as opções mais baratas (por exemplo Breville, Gaggia Baby ou Classic) ainda requerem que você invista um tempo pra aprender a como tirar bons espressos nelas, moedor bom para espresso, café em grãos de qualidade com torra recente... Qualquer coisa abaixo disso não será um upgrade. Pra falar a verdade o primeiro salto de qualidade pra você seria trocar de café deste tradicional/extraforte de mercado que em resumo tem gosto de queimado e que você deve estar tornando tragável adicionando açúcar... Se tivesse moedor poderia pelo menos procurar algum nível gourmet no mercado... Tem especiais na internet que você pode pedir moído também mas o frete encarece bastante. Que lugar é esse que consegue moer na hora pra você e de que marca é?
    1 point
  11. Me adaptei a fazer o pré aquecimento em 2x também, virou padrão... faço enquanto termino de moer, preparar e compactar o bolo de cafe no porta filtro... também não tenho problemas com os perfis de cafe que uso para espresso. Acredito que o local e clima podem influenciar e muito, em locais mais frios imagino que o aquecimento fique mais complexo e instável. No review do James ele tambem queixa de dificuldade de encaixe do porta filtro de rosca.... acho que ele não percebeu a sinalizacao de sol e lua na base da maquina e porta filtro! Acho também que na demonstração ele moeu fino demais.... precisou de força excessiva para descer e quase abaulou o filtro!. Fico feliz em ver um produto nacional com demanda para ter um review deste tipo, pessoas como o ARAM, Gilberto, Beto do brothers roast, Guilherme do STC... merecem meu respeito pelo trabalho, inovação, criatividade e muito empenho para empreender no Brasil.
    1 point
  12. Que coisa chata isso de patinar! Eu ando observando bastante os detalhes desse forno também e tem algumas coisas tortas. Uma coisa que vai ajudar bastante é tirar o motor, e repare que existe dois furos onde você pode usar pra parafusar ele no forno, então com alguma ferramenta é só comer o meio entre os dois parafusos fazendo com que os dois buracos se encontrem e virem um buraco só grande por onde o parafuso possa correr. Voltando o motor no forno você vai perceber que agora você pode posicionar o motor mais perfeitamente no forno fazendo pequenos ajustes para que seu eixo fique na reta perfeita para girar a catraca que por sua vez gira o tambor. Tenho 9 fornos aqui hoje e em muitos deles essa catraca que gira o tambor está girando torta, e faz aquele barulhinho caracteristico de "gangorra" quando volta (nhéeeek), além disso algumas catracas chegam até a pegar na parede do forno de tão tortas. Isso pode talvez resolver o problema de patinar o tambor. Resumo: o que causa tudo isso é o motor que está minimamente torto preso ao forno...tem que alinhar ele no suporte dele para que o seu eixo fique reto e entre reto dentro da catraca que por sua vez tem que ficar alinhado reto exatamente como o eixo do motor. Quando estiver tudo sincronizado apertar os dois parafusos que segura o motor. Obs: Colocar em cada um dos dois parafusinhos uma ruela, para que dê mais firmeza ao prender o motor, uma vez que você aumentou a área onde o parafuso prendia o motor no suporte dele...
    1 point
  13. O meu forno no início não tinha isso é gradualmente foi travando até que agora é um transtorno. Tenho um forno sobressalente e já troquei o suporte dele, coloquei fita de sublimação etc e nada resolveu. Troquei agora o tambor e o tambor novo não trava A única diferença além do peso (que deve causar a alteração que achei) foi o eixo do próprio tambor que está torto. Tentarei desentortar sem tantas esperanças uma vez que gente que tem o forno novo já tem esse problema e não imagino que o eixo deve estar torto... também chequei se o rebite estava encostando em alguma coisa e não está Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  14. Vocês que estão relatando torras sem homogeneidade, instalaram aletas dentro do tambor de grãos?
    1 point
  15. Somente para registro mesmo, esse é o motor original aberto!!
    1 point
  16. André, quanto menos você mexer no forno melhor! Qualquer mudança estrutural nele, que já é tão fraco, vai deixá-lo ainda mais frágil. Não recomendo a mudança no sentido de rotação! Se quiser melhoras significativas, substitua o motor por um de 60rpm e, preferencialmente, com o mesmo encaixe que o original.
    1 point
  17. Lisboa, nas paginas 12,13 e 16 deste topico tem mais informações sobre as aletas. inclusive o Lipe postou um desenho para impressão na página 16. Vale dar uma olhada!
    1 point
  18. Acho importante para quem quer de fato fazer as modificações ler todo o topico para ter contexto suficiente e decidir o que quer fazer. Não leva tanto tempo assim. Aconselho a ler e separar os links para sub-topicos especificos para consulta posterior. Lembrando novamente que eu sabia zero de eletronica e depois de ler tudo consegui fazer as modificações numa boa e não morri eletrocutado. Agora sei um pouco mais de eletronica e tudo é realmente muito simpleso. O lipe_oa postou um passo a passo com fotos que deixa tudo muito simples -> http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/page-16
    1 point
×
×
  • Criar Novo...