Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 02-06-2020 em todas as áreas

  1. O Helor é uma boa opção. Na minha opinião ele é um dos mais bonitos, se não o mais bonito entre os moedores manuais premium. Uma coisa para se atentar, é que o Helor tem duas versões, uma com mós (conventional) que desempenham melhor para moagens média-grossa (coados) e outra (contemporary) que desempenha melhor para moagens finas (espresso e turco). O link que você postou é com a mó melhor para espresso (contemporary). Existe tbm a versão que vem com as duas mós e você pode trocar elas facilmente. Outros que ficam dentro do seu orçamento seria o Kinu Phoenix e o Lido 3. Vale mencionar outros dois aqui que são consideravelmente mais baratos e são excelente custo benefício: Timemore C1/C2 (US$65~80) e o 1zpresso JX (US$130). O Timemore já é bem queridinho na gringa como budget hand grinder, boa construção, bonito e mói bacana. O 1zpresso tá começando a popularizar e recebe mtos elogios de quem tem ou testou. O @Heitor Gomes tem uma outra versão dessa marca e até postou um review aqui no fórum. Caso não tenha visto ainda, o James Hoffmann e o Prima Coffee Equipment possuem bons vídeos no youtube comparando moedores manuais nessa faixa de preço. Recomendo muito. (No vídeo do James Hoffman ele analisa uma outra versão do Timemore, porém ela possui a mesma mó do medelo C1 ou C2 que citei.) No final, o local e forma como você vai comprar deve pesar bastante na decisão. Pois todos esses modelos vão te dar uma qualidade de moagem muito decente e um belo upgrade em relação ao seu de laminas.
    2 points
  2. Éhhhhh... Li o manual dela... 15 bar mesmo.... infelizmente é uma pressão alta que vai sempre exigir ao máximo o moedor, além de ter que usar por vezes, uma dose maior de pó.... A solução é instalar opv regulável ou dimerizar a bomba. Deixando original o usuário irá sempre ficar preocupado em equalizar a equação tempo/moagem/dose/torra/volume Boa sorte aos usuários que manterão original.
    2 points
  3. Esse método do cone é muito comum na Ásia, porém não sei se foram eles que inventaram. Acredito que não tem muito prejuízo para torras mais escuras (preferencia dos asiáticos), pois essas torras têm um perfil de sabor bem mais uniforme, sem todos os nuances de torras mais claras. Além do mais se beneficiam de uma extração mais fraca. Para torras estilo terceira onda não recomendo. Essa técnica gera uma extração não uniforme e tende à subextração, pois tem uma parte do café ali que não está sendo hidratado no mesmo volume que o resto. Chega dispara o TOC aqui, vontade de puxar a mão da pessoa e fazer molhar o café todo. Na minha experiência, a borra/bolo/cama não precisa ficar 100% plana para se ter uma extração decente, pequenas ondulações é completamente aceitável. O que você realmente quer evitar é café preso na parede do filtro (ver foto abaixo). A questão é, se você tem uma técnica de jogada ok e faz o "spin" corretamente no final da jogada de água, é bem provável que sua borra vai ficar exatamente plana. Numa extração como essa abaixo, pode ter certeza que a hidratação foi desigual. Além disso, à medida que a água foi escoando, a parte mais alta parou de contribuir para a extração enquanto a parte inferior ainda estava contribuindo. Receita completa para subextração e desuniformidade.
    2 points
  4. Salve comunidade. Ótima noite! Estou iniciando mais um projeto, este agora de eletrificar a ARAM. Estamos em um grupo de mais ou menos 18 hobistas para o teste em um grupo de watts para ficar mais rápido. Basicamente, solicitei fabricação de uma resistência tipo cartucho com 11,5 cm (9,5 cm de área quente e 2 cm de área fria) de comprimento por 6 mm de diâmetro, pois é o menor diâmetro possível a ser fabricado. Devo receber a resistência em uma semana e então o projeto consiste em alargar um dos furos da base superior da aram em 6,5 mm para o cartucho entrar bem rente. Terão as duas voltagens disponíveis. O tempo que estou prevendo para ela entrar em operação a 94 graus será de aproximadamente 5 minutos Assim que os testes e a conclusão avançarem, vou postando aqui como fazer e onde comprar. Abraços aos arameiros. Ricardo Gobbi Embaixador e Moderador do clube do café Venda de máquinas moedores e torradores. 34-99937-1222
    1 point
  5. Falou tudo Diego. Posso falar do 1Zpresso E-Pro e conheço pessoas que possuem o Kinu, o Comandante e o Timemore C1. O 1Zpresso surpreendeu pela qualidade de construção e moagem, e apesar de não me dar os mesmos resultados do meu antigo Vario W com mós de aço, estou muito satisfeito, e tomando xícaras bem limpas de café. Sobre o Timemore, procure no Instagram a @coffeebreak_pri , ela tem um e tem boas postagens sobre ele lá. Sobre o Kinu, o@valdickoliveira, o@cabeca e o @torrafresca podem te dar uma opinião melhor. E no caso do comandante, o @bjorn pode ajudar. Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
    1 point
  6. Lido 3 Comandante (mais caro) Knock Kinu https://prima-coffee.com/grind/manual
    1 point
  7. vem somente com filtro despressurizado, um simples e outro duplo.
    1 point
  8. Achei interessante sua colocação referente a pressão das máquinas. Fiquei na dúvida sobre minha Oster expert Perfect Brew que apesar de não ser de entrada é uma máquina doméstica. Não consegui achar no manual em que pressão ela trabalha, mas ela vem com filtro despressurizado (58 mm) e com moedor que garante diversos tipos de moagem o que ajuda muito no acerto do tempo de extração. Fusando no site achei uma informação nos comentários que ela trabalharia com 15 bar, porém não acreditei muito nisso, pois não parece fazer sentido. Estou conseguindo extrair bons cafés com essa máquina a nível de cafeteria. Minha pergunta é se seria possível uma máquina com filtro despressurizado tipo comercial (58mm) e moedor aceitável trabalhar com 15 bar? Você saberia a pressão dessa máquina da oster?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...