Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 21-11-2020 em todas as áreas

  1. A marca Goat Story, que produz o Gina Smart Brewer, está lançando em breve um moedor interessantíssimo. É um moedor semelhante a um moedor manual, mas que vem com uma base com um motor elétrico, podendo ser usado tanto com motor, como como alavanca manual. Segundo eles terá 120 opções de ajuste de granulometria, indo do turco ao cold brew, e se trata de uma boa opção para single dosing (o que faz sentido, uma vez que é nada mais que um moedor manual eletrificado). Se terá ajustabilidade suficiente pra espresso só os testes dirão. O preço ainda não foi divulgado. Se não for um valor absurdo e tiver um desempenho bom para espresso, talvez seja uma opção legal ao Niche Zero pra muita gente (compacto, single dose, baixa retenção e fácil de variar de método) O link do fabricante é o seguinte: https://www.goat-story.com/pages/arco
    1 point
  2. Ola, Deve conseguir na Imeltron. https://www.imeltron.com.br/ Se não me falha a memória o nome da pessoa é Jefferson. Bons cafés! Pode ser que tenha aqui também: http://www.c123.com.br/CAFECOZINHAECIA/
    1 point
  3. Gente encontrei uma dica na internet que ajudou muito! Tirar o espresso e antes de vaporizar o leite derramar um tiquinho dele frio mesmo da pitcher direto na xícara, com isso ao derramar o leite quente ele não colha ou diminui muito esse efeito. Deu muito certo com o Ades Soja Sabor Original e também com o leite de amêndoas caseiro puro sem açúcar, o resultado varia mas pelo menos dá pra desenhar, tô muito feliz! Eu também precisava melhorar minha técnica de vaporização, precisava inserir o ar "a gosto" no começo normalmente mas é muito mais importante com o leite vegetal afundar mais o bico pra "bater" o leite todo no vortex agora assimilei que essa segunda etapa é a que incorpora o ar dando a textura em "todo" o leite. E mesmo batendo bem cria um monte de bolhas médias em cima do meio pro final do processo, ou seja, a aparência não fica a mesma do leite de vaca a princípio mas não tem problema invés de tentar corrigir no processo é preciso dar muitas daquelas batidinhas e movimentos circulares com a pitcher pra se livrar dessas bolhinhas e deixar ele bem liso, depois disso fica tranquilo. Ainda não consigo acertar 100% das vezes mas progredi muito. Vou compartilhas umas imagens, sou muito iniciante e já aviso que tem falhas nesses latte arts mas tô muito feliz com os resultados e as possibilidades que se abriram agora! Esse foi com Ades: Esse com leite de amêndoas caseiro (100g de amêndoas, 1L de água, coado):
    1 point
  4. Heitor, sinto dizer que você falhou miseravalmente em fazer a máquina não parecer nova, da próxima vez não pode mandar para o @cabeca , parece que saiu da fábrica outro dia! heheheh Parabéns, máquina massa demais! Certamente fará alguém feliz!
    1 point
  5. Os supermercados estão cheios de café. Mas falando sério: essa atitude de fazer comentários não construtivos e desencorajar discussões é muito frustrante. Somos os maiores produtores de café do mundo, ainda sim esse fórum não chega nem no chulé do volume postagens que alguns fóruns de outros países possuem. Alguns desses países que além de não produzirem café, possuem menos de 1/3 da nossa população. Enquanto a gente fica com essa mentalidade de não debater e aprender, o protagonismo e inovações vão todos lá para fora. Não à toa nem equipamento decente a preço competitivo a gente encontra por aqui. Abraços.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...