Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-05-2022 em todas as áreas

  1. Confesso que depois de ver esse vídeo, me interessei pelos manuais... eu tava com uma idéia de que seria algo bem mais penoso a moagem... Pelo que vi esses Kingrinder K2 são os melhores custo benefício, K4,K6 já são um pouco mais caros, tem os 1Zpresso que equivalem aos Kingrinder e o Bravo IT/Kino são os top de linha. Agora deu um reset aqui... vou ter que dar uma estudada nos manuais para decidir de uma vez... rs
    1 point
  2. Me impressiona o fato de ser um problema recorrente, em vários modelos, e a Baratza não ter desenvolvido uma engrenagem de metal…
    1 point
  3. @gabpessoa, como você - eu suponho - não tem experiência com moedores manuais, temo que sua perspectiva a respeito deles possa ser um pouco diferente de como o uso na prática realmente é. Particularmente, não vejo um problema de praticidade não: com bons moedores manuais, você vai demorar menos pra moer o café que pra esquentar a água. Tem um vídeo bem interessante sobre moedores manuais que acho que vale a pena dar uma olhada: Com o preço de um desses que você citou, novo, você consegue um manual topo de linha, e vai ter uma moagem excelente. Especialmente se você fizer café só pra você mesmo, eu vejo como uma opção bem mais interessante.
    1 point
  4. Por que o Sette 30 é furada? Eu quase não uso a microregulagem do Sette 270... O problema da engrenagem não durar tanto pra uso intenso é comum aos 3.
    1 point
  5. Dá pra comprar um Eureka Mignon Filtro no Ebay, via site Tiendamia. Com frete e imposto vai ficar entre 2300 e 2400 e lá divide no cartão. Os modelos mais simples da Eureka agora vem com uma mós para filtrados. A mós para espresso é vendida por cerca de 50 dólares. Não sei a diferença prática dessa mudança, pois não li a respeito.
    1 point
  6. A questão de poder parcelar é realmente uma vantagem da compra nacional. A questão de manutenção, no meu entendimento, seriam categorias diferentes. No Breville, com muita eletrônica / automação você enviaria pra autorizada e torceria pra eles te atenderem bem. O Eureka, não sei te falar se tem autorizadas aqui, mas a contrução do moedor é muito simples: um motor conectado diretamente no moinho. Você vai precisar apenas fazer limpeza ou trocar as mós depois de muito uso. É muito simples abir o equipamento e fazer isso. A vai dá questão das suas prioridades / gosto no momento.
    1 point
  7. Agradeço muito todas as respostas, pelo que concluí até agora: - Virtuoso não vai ser muito legal para expressos; - Breville funciona bem para tudo, porém tem uma regulagem chata; - Sette 30 esquece, furada, o 270 é bem superior; - Sette 270wi é muito legal, porém tem problemas de durabilidade/manutenção, além de custar quase o dobro do Breville; - Eureka Mignon é top em tudo, mas é bem mais caro rs; Sendo assim, creio que no meu caso, como estou iniciando agora, o Breville vai ser mais interessante mesmo. Encontro ele para vender com facilidade, tem assistência, é elétrico e eclético. Essa questão da regulagem interna/externa, não tenho noção do quanto vai me irritar, veremos rs...
    1 point
×
×
  • Criar Novo...