Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 25-05-2022 em todas as áreas

  1. Com essas opções fica até difícil, ambos são excelentes. Vai mais do sensorial que você prefere, mas são nuances que a maioria de nós só detectaria num teste lado a lado. Eu ficaria com o Bravito para privilegiar a produção nacional, de excelência a propósito, não deve nada para os tops renomados internacionalmente. O @MarcioMO é fã do Kinu, tem uma boa quilometragem com ele, recentemente adquiriu um Bravito, e pode te dar todos os detalhes sobre a diferença de um e outro, mas tbm tem muita informação aqui no fórum, inclusive do próprio Márcio.
    1 point
  2. Gustavo, desconheço outros modelos do Clever. A única que já vi em cafés e a que tenho é essa abaixo, existem dois tamanhos (300ml e 500ml) e se utiliza com filtros estilo Melitta.
    1 point
  3. Boa noite pessoal. Fato é que deixei de registrar minhas experiências com torra aqui porque fiquei um pouco desinteressado mesmo. A pandemia tem me deixado um pouco desanimado com a maioria das coisas que antes me interessava. Não ta fácil mesmo!! Além do mais, minha filha tá uma espoleta e tem tomando muito meu tempo livre, então tá difícil fazer os registros. Bom, vamos lá falar sobre coisa boa...café. @Juliano Link e meu nobre @Mesquita não encontrei muita sofisticação no café não, é um café bom, com um bom custo benefício, que entrega um sabor agradável. Como já disse, não tenho o paladar que gostaria de ter então não vou consegui dizer todas as nuances que ele traz. Na última torra tentei fazer uma torra mais clara e uma no ponto que mais aprecio, mas todas ficaram praticamente a mesma coisa hahahahaha.... Quanto ao meu avanço nas torras de café. Olha, tenho me surpreendido ! Com a mudança do tipo de café (um sem padrão para outro com um certo nível de padronização dos grãos), vejo uma maior possibilidade de controle do ponto da torra.Da pra brincar mais, sabe!? O erro da torra que eu pretendia, uma um pouco mais clara e outra no ponto corriqueiro, foi por uma mudança na técnica. Eu, por orientações daqui (acho até que foi o Mesquita), aqueço o bolinha antes de colocar o café, e nesse dia a primeira torra eu aqueci muito o bolinha pois ainda estava preparando e pegando todos os aparatos que ia utilizar (peneira, ventilador, alicate, funil, aspirador,....). Provavelmente ele ficou em uma temperatura muito acima do que eu costumo utilizar, então finalizei com 10:45 com uma unica observada no ponto lá por volta dos 9 minutos. Até que fui resfriar o café e tirar as cascas, o bolinha esfriou quase que totalmente para a segunda torra (esta seria mais clara), tive que aquece-lo, mas não tanto quanto o anterior, resultando em uma mudança na temperatura e no comportamento inicial, demorou mais para chegar no ponto, tive que olhar mais vezes, finalizando com 14 e alguma coisa que não me lembro e perdendo o ponto que queria. Ambas as torras ficaram boas ao meu paladar, só não foi o que planejei. Também observei, que nesse último, alguns grãos não soltaram totalmente a casquinha tão fácil como no primeiro. Foi um grande aprendizado! Por fim, tentarei cumprir o que propus, relatando mais sobre os avanços na torra caseira. Segue algumas fotos das torras que consegui com o café a cima. Percebam o avanço se compararmos com as anteriores: Abraços e muita paz e saúde a todos. Se cuidem. Até breve.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...