É verdade Pedro. Tem pessoas comprando esse modelo exclusivamente por causa da "mola de 9 bar", sem entender que essas máquinas têm bomba ulka, ou seja, são portanto hidrostáticas.
Até dei uma olhada no link do boiler gate com a atualização de 12/24 mas o texto me pareceu confuso. Pelo que eu entendi (e posso ter entendido errado) é que eles vão parar de produzir a caldeira com a camada de Exelia e vão seguir apenas com as caldeiras de alumínio daqui pra frente, porém não faz sentido produzir um modelo cuja caldeira de alumínio encosta diretamente em várias partes de latão. Isso significa corrosão total, a caldeira vira um metal de sacrifício. Essa era a ideia por trás da tal camada de Exelia, impedir ou desacelerar o processo corrosivo do alumínio. Outra mentira (essa sim uma super bola fora) é que somente "X" % das máquinas estão com esse "defeito", sendo que não se trata de um defeito e sim de um processo natural que é a corrosão do alumínio em contato com ar, água, corrente elétrica dentre outros fatores como pitting e até corrosão microbiana.
Então pelo texto fiquei na dúvida se eles vão finalmente tirar esse modelo (Evo Pro e continuar apenas a produção do modelo Pro) de circulação ou se eles vão retomar a produção com latão e tudo mas usando caldeiras de alumínio antigas o que não faz muito sentido...Enfim, muita fumaça por muito pouco...Tem até modelos de Gaggias melhores pra quem não vê problema no contato com o alumínio. É um equipamento bem simples com muito holofote.