Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 02-01-2025 em todas as áreas

  1. Caso tenha removido a graxa, o que considero prudente em todos moedores de baixo custo, por ser impossível verificar se a mesma é compatível com equipamentos alimentícios, torna-se necessário substituí-la por graxa adequada. A mais recomendada costuma ser a Dow Corning (Molykote) 111, graxa selante "food-graded" utilizada amplamente em equipamentos da área de café. Costuma ser comercializada, inclusive, em pequenos sachês de 6g, muito práticos para uso esporádico por amadores, além de "bisnagas" e potes de diversos tamanhos. Quando à limalha e às farpas metálicas, recomendo lembrar-se disso no futuro e jamais utilizar café moído no icafilas em metodos de infusão direta, como o preparo turco, limitando seu uso aos que fazem uso de algum tipo de filtro. Boa sorte com a re-lubrificação do moedor, e nem tente usar sem graxa, ou vai acabar danificando o equipamento.
    3 points
  2. Acho que não tem isso de imbatível. Depois de certo nível de máquina, todas vão entregar extrema qualidade, e o que muda é construção, acabamento, design, features, exclusividade, etc. Por exemplo, a Leva X deve demorar uns 30 minutos só pra esquentar, enquanto isso uma Decent já tirou 40 espressos. Ela tmb não tem válvula solenoide pra cortar a extração, pesa uns 70kgs, etc, mas sim, é uma puta máquina (e eu acho linda). Então vai mais da necessidade e adequação ao uso de cada um.
    1 point
  3. Olá Pedro, eu sei, inclusive estávamos conversando no chat do OLX, muito obrigado pela atenção dedicada até então
    1 point
  4. Tenho disponível, modelos novos e lacrados.
    1 point
  5. Para que o ano comece bem.
    1 point
  6. Na minha opinião, tá difícil ser melhor que a Sílvia, mas não deixa de ser uma novidade.
    1 point
  7. Galera, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência preocupante que presenciei hoje aqui com meu moedor da icafilas versão atualizada. Recebi recentemente esse moedor e já sabia de alguns poréns relacionados a esse produto quanto a usabilidade e algumas outras caracteristicas. Porém me deparei hoje com duas coisas que fiquei preocupado com esse produto no quesito segurança alimentar. Ao realizar uma simples manutenção de limpeza no moedor, percebi que no local onde tem a regulagem externa, exatamente na parte interna que existe uma especie de rosca dessa peça de ajuste ao corpo do moedor, tinha uma quantidade de pó de café grudada nesse local. Primeiramente tentei retirar o café utilizando uma escova e percebi que acumulava mais ainda sujeira ali. Contudo, não satisfeito, utilizei um cotonete para fazer a limpeza e me deparo com uma especie de vaselina liquida ou óleo que não da pra identificar qual o tipo / origem desse material que faz acumular exatamente nesse local muita sujeira no moedor. Porém o mais grave ainda estava por vir! Ao fazer uma breve conferência no cotonete para identificar do que se tratava aquele produto, encontrei rebarbas internas de aço / alumínio afiadas como verdadeiras navalhas e em contato com o café que estava sendo moido nesse item! Não sei até que ponto a marca icafilas se preocupa com a segurança alimentar dos seus clientes, mas ao meu ver, e sendo dono de outros moedores de outras marcas como Kingrinder, vejo que é uma FALHA GRAVE esse tipo de situação e que pode levar a complicações de saúde num contexto geral envolvendo riscos alimentares. Alguém mais aí passou por algo parecido? Sabem dizer do que se trata esse tipo de óleo / lubrificante utilizado pelo fabricante nesse produto exatamente nesse local? Abraço e se cuidem!
    0 points
×
×
  • Criar Novo...