Ir para conteúdo

fcsouza

Senior Members
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fcsouza postou

  1. Legal, apesar de eu preferir a Magenta Plus. Vaporização muito superior - com técnica - e um sistema/peças a menos para limpar/manter/dar problema.
  2. Daniel, sei que são máquinas bem distintas, mas dê uma olhada na Delonghi Magnifica S. O resultado é bastante similar, só que ela tem um moedor de aço inox. O da Gaggia aí é de cerâmica. Se não me engano o Fogo recomendou a Delonghi a alguém ano passado, destacando a construção, engenharia... E nesse mesmo canal que você assistiu o review da Magenta há também uns dois vídeos sobre a Magnifica. Tem um preço bom no site do Shopping Eldorado e também na Amazon. Enfim, boas pesquisas e sorte. Abraço.
  3. Entendi, aí não se trata mais só de estabilidade, mas de ajuste ao perfil do grão, ponto de torra, preferência sensorial... Você tem razão.
  4. Minha cunhada deve vir esse ano dos EUA, talvez consiga trazê-la. Se a V2 estiver mesmo na casa dos 500 dólares, tá dentro da cota, certo?
  5. Lembro que o preço estava melhor há um tempo, não lembro qual era o vendedor. A flutuação do dólar é fogo, estou acompanhando para esperar oferta melhor. De verdade, gostei demais das especificações e recursos da V2. Ainda esse ano espero decidir isso. Esse tópico ajuda bastante a comunidade, acredito. Na ubuy tá 4 mil, mas as taxas explodem o valor final para o Brasil.
  6. Que eu saiba o boilergate só apareceu na Evo Pro, e lançaram a E24 para "corrigir" o problema. Eu vi medições da estabilidade térmica na E24, pra mim serve. Muito mais estável - e mais conveniente - que ter que abrir a máquina para colocar um PID, por ex. Estou esperando aparecer à venda. Fico de olho nesse anúncio, acredite! Sim, as empresas se esforçam. Quem não atende à demanda de mercado quebra. Por isso aguardo. A China está nos apresentando muitas novidades. Pra mim isso é ótimo. Quem não gostaria de investir na melhor opção? Calma, gente... Bom, esse seu "IF" deu "FALSE" para mim, então... ;-) Valeu. Agradeço quaisquer contribuições.
  7. Comentário contraditório movido por paixão, mas carente de sensatez. Primeiro, não entendeu o que escrevi. Estou torcendo para a V2 ser um sucesso. Se não aparecerem problemas a médio prazo, é quase certo que comprarei uma. Esse gosto de teflon nunca apareceu na E24 - presumo que seja esse o modelo a que se refere. Eram fragmentos. Aliás, nem era teflon. E o respectivo boiler é de 136ml. Para um single é mais que suficiente. 550ml são para três extrações. Compramos conforme nossa necessidade. Interessante seu comentário sobre a opinião de usuários reais. Reclamam bastante da Apex V1. Dizem que piada mesmo é sua pré-infusão. OPV não ajustável e não é 9bar. Os circuitos eletrônicos não são isolados. Falta de assistência e peças - imagine para o Brasil. Está tudo no "reddit", é só pesquisar. Tanto que fizeram correções, lançaram a V2. Eu adoraria ter uma V2 ao invés da E24: OPV ajustável, controle de fluxo, PID, mais pressão para vaporização, boiler maior, manômetro, bom espaço para xícara(s), etc. Mas discordo em contar com a sorte e gastar "menos". Se não tiver um mínimo de durabilidade, o barato sairá muito mais caro. E deixando a paixão por marcas de lado, quem sabe nesse ínterim não aparecam outros modelos? Como disse, a concorrência faz muito bem ao mercado. Todas as inovações derivam da demanda dos consumidores. As inovações são muito bem vindas, creio que estão no caminho certo. Mas, falando como consumidor, a confiabilidade é um pré-requisito. Pelo menos para mim. E tente entender dessa vez, não sou crítico da Miicoffee. Sou um torcedor. Não sou fã da Gaggia - senão já teria comprado a E24. Como todo consumidor razoável, só procuro o bom custo-benefício. Um investimento para longo prazo. Estou aqui para ler as suas opiniões. O que quer, o que mudaria. Por exemplo, fará o upgrade? Venderia a V1 para pegar a V2? Ou também vai esperar um pouco para analisar "the bigger picture"? Acredito que o CdC seja para contribuições. Um conflito de informações é interessante. Mas o confronto, escárnio não. Você, possuidor de uma Miicoffee, é muito valioso para nós. Abraço e bons cafés!
  8. Falta confirmar se ela dura 15 anos. A parte eletrônica, em específico, duvido. Torço para que sim. Torço para que esteja mais disponível, principalmente por aqui. Com assistência acessível. A concorrência é ótima. A V2 é promissora, tem tudo o que eu gostaria, até mais. Seria excelente tê-la como opção sólida, segura. Similares como Ascaso, Arkel, estão na casa dos US$ 2.000. Enfim, o tempo poderá consolidá-la como uma fortíssima opção, Rancilio Killer, Gaggia Killer, etc. Desde que a iminente guerra de mercado não interfira, claro. Que fique por ali, entre 3 ou 4 países.
  9. Muito boas informações, Bruno. Obrigado por compartilhar. Eu quase comprei a Gaggia com eles, mas resolvi esperar - ainda tenho dúvidas sobre esse site. Vi muitos casos similares no ReclameAqui. Sinto muitíssimo por você, torço para que tudo se resolva.
  10. Pessoal, por favor, onde encontro um bom tamper calibrado - 58mm - com nivelador para comprar? No Mercado Livre só tem surpresinhas - comprei um com o eixo extremamente torto. Tem sites que colocam marca genérica, produtos da China, com a mesma aparência do citado acima. Não posso gastar muito, mas também não em algo que não funcione. Desde já, agradeço a força!
  11. Algo não está batendo, os modelos com o problema relatado são de 2023. Tem certeza que a sua máquina é de junho desse ano? No final de janeiro a Gaggia já havia se posicionado quanto a isso, e voltado a vender a Evo com boilers de alumínio não revestidos. Enfim, excetuando a citada loja, não sei onde mais procurar pela Evo Pro - nem tento mais a E24. No site oficial da Gaggia Brasil só tem a Classic SS, de 15bar. Se alguém tiver dica de loja/site, por favor... Triste realidade. Torço para que seu caso seja resolvido, quem sabe com a substituição do boiler, na garantia.
  12. Matheus, você comprou essa máquina como nova ou usada?
  13. Arthur, e ainda não há uma previsão de quando conseguirão disponibilizar a Classic Pro E24 por aqui? Ou uma especulação aproximada? Grato pela atenção.
  14. Prezados, Alguém conhece/indica esta loja? ==> https://www.speedcoffee.com.br/ Parece que fica em Hortolândia-SP.
  15. Pré-venda Gaggia Classic Evo Pro Gostei muito das novidades, vou esperar a EVO chegar por aqui. Só pelos 9bar - enfim - já vale a pena, pra mim.
  16. Colegas, pesquisei muito mas não encontrei muita coisa sobre o assunto. Larvas estão aparecendo na Lirika daqui da empresa. Além da borra que cai no compartimento e derrama na bandeja, a gente vê borra de café por quase toda a frente do grupo infusor, na tampa lateral da máquina, na bandejinha de resíduos sob o grupo e até sob a máquina, "pulverizando" a mesa com pó e um pouco de líquido residual. Qualquer mosquito pequeno consegue passar pelas aletas laterais, pois ali é ambiente propício, graças à umidade, temperatura, "proteção" e por essa massa ser orgânica. A limpeza do compartimento de borra e da bandeja é feita, no mínimo, umas 4 vezes ao dia. Já o grupo e o interior da máquina são limpos pela empresa locadora, uma vez por semana. O técnico afirmou que o aparecimento de larvas ali é normal, devido ao uso intenso da máquina. A solução proposta por ele foi a de fazermos a limpeza do grupo duas vezes - ou mais - na semana, conforme análise visual. A dúvida: líquido e borra pra todo lado é característica dessa máquina ou há algum problema com ela? Que acharam da sugestão do técnico? É o recomendado ou estão lançando mão de um paliativo? A quem puder contribuir, agradeço! Fabrício.
  17. No site da Tramontina a maioria das peças nem aparece como opção. E nos sites da Breville também não. No ereplacementparts.com é possível ver que muitas das peças - contei 31 - aparecem como "Discontinued". Pelo que li, essas mangueiras são de PTFE. Talvez consiga encomendar na Plastifluor, em Guarulhos.
  18. Então... tem muitas dicas ali que às vezes passam despercebidas. Por exemplo, eu já joguei uma máquina fora por causa do leite. Ela era tão difícil de limpar que, apesar de todo e qualquer esforço, ficava algum vestígio nas entranhas do mecanismo mal projetado, e ficar desmontando uma cafeteira todo dia para limpar... Apodreceu e foi pro lixo. A praticidade e o preço dessa aí paremcem ser seu ponto forte, principalmente no quesito café. Como quase sempre, dá mais trabalho limpar do que fazer as bebidas.
  19. James Hoffmann - Do grão à xícara. Espero que contribua. Ele elegeu a Jura como a melhor, tanto para o espresso como para o leite.
  20. Olha, eu já apanhei tanto do método espresso que me sinto à vontade para arriscar: 18g em 10s é muito "fora da curva" mesmo. Esse "ajuste radical" que comentou não é recomendado. Sempre me sugeriram fazer pequenos ajustes em poucas variáveis para, acompanhando o resultado, ter a certeza de que está no caminho certo. E pelo muito que ouço a gramatura é uma das variáveis menos recomendadas a alterar, a não ser que você estivesse colocando 14g em um filtro de 20g, por exemplo. Sugestões? Meus 5 centavos: 1. Varie a moagem em pequenos steps e verifique os resultados no tempo de extração. 2. Avalie o bolo um pouco depois, procure canalizações, inclusive de borda. 3. Como está fazendo a preparação/distribuição/compactação?
  21. Como está fazendo? A rotina de preparação, gramas, etc?
×
×
  • Criar Novo...