Ir para conteúdo

Octávio

Senior Members
  • Total de itens

    280
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    19

Octávio last won the day on 10 Outubro

Octávio had the most liked content!

3 Seguidores

Profile Information

  • Localização
    Osasco/São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Octávio's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Very Popular Rare
  • One Year In
  • Conversation Starter
  • Collaborator
  • Dedicated

Recent Badges

322

Reputação

  1. aquela colher gordinha para cupping e degustação em geral no ML. Ainda é meio cara... mas pelo que vi as importadas (3Bomber) custam um tanto mais.
  2. a rigor, não se trata do que você disse, afinal cada um com as suas escolhas e preferências, mas discordo, sim, da forma como você o disse, os termos "elitização exacerbada", "surreal", ainda mais neste fórum, cuja própria história conversa com o desenvolvimento de tudo que, com os protótipos e primeiras versões, culminou no Bravo It. Tenho o k-ultra, quero o Bravo It um dia, que aliás, há uns meses, quando estava em dúvida entre este e o DF54, foi preterido, escolhi o elétrico. Mas hoje pegaria o Bravo It. Mas enfim, isso tudo cada um escolhe com base no próprio discernimento, opiniões, gostos etc. De minha parte, admiro muito essa história, e nem tudo vejo como uma balança de moedas.
  3. Vamos ver. Acho que é sempre bom termos opções aqui no Brasil, da China ou nacional. Eu até participaria do forms que eles enviaram, mas pediram muitos dados e informações. kk. Reconheço a importância, mas fiquei com certa preguiça. A propósito, discordo muito sobre essa afirmação a respeito da Bravo. O Bravo It em especifico está dentro do contexto mesmo internacional. Sem falar no tamper, que compete com alguns até mais caros.
  4. Olá. Depende muito do que espera e também da forma como o moedor se encaixa no seu dia a dia. Porque outro moedor implica outra usabilidade, como a ergonomia, velocidade para moer uma dose, capacidade por dose, tipo de ajuste (se externo ou interno). Daí tem que ver o peso disso tudo para você. Sobre o resultado, o c3 é um moedor já há muito consolidado, creio que outro contudo ajudaria justamente para abrir margem para ir testando lado a lado, sentindo as diferenças de perfil. Embora não seja da água para o vinho, acredito que com outro moedor, com outras especificações, poderia ir delineando diferenças de perfil. Algo muito diferente seria o zp6. De minha parte acho que vale a pena testar esses de faixas intermediárias, alguns usam lâminas que remetem a moedores mais caros, como o próprio c40
  5. Pessoal, crio este tópico para venda do 1Zpresso J-Max, usado, comprado em abril/maio de 2023. Diria que foi pouco usado, quase que exclusivamente aos finais de semana, e nem todos. Além de espresso, usava na Moka. Nessas ocasiões, 4 ou 5 moagens no máximo. Está em ótimo estado, com todos acessórios (caixa, maleta, pincel sem uso, borrachinha, soprador), apenas algumas poucas marcas de uso, sobretudo entre o topo do 3 e 4 externos, conforme última imagem. Motivo da venda: pouco uso, não faço muito espresso, tenho usado outros moedores para este fim. Preço: R$ 800, além de eventual frete. Posso enviar por correios, entregar em mãos em SP também. Fico à disposição.
  6. Opa, fique à vontade. De todo modo, reafirmo que é a experiência me foi positiva, recomendo e pretendo voltar a experimentar. É um projeto muito legal, adorei passar a semana testando esse café nos filtrados. Não estava com ânimo para espresso, mas também deu para explorar. Citei "ajustes" não no sentido de defeito de torra, mas das variáveis da extração mesmo, para deixar a bebida mais próxima do que costumo procurar.
  7. Quero compartilhar que vale a pena experimentar. Os grãos me pareceram consistentes, a torra, uniforme. O processo de compra pelo WhatsApp é simples e tranquilo. Estou com um Icatu, cuja torra, inicialmente, achei muito desenvolvida, para meu gosto, mas depois que fiz uns ajustes tem dado uma excelente bebida.
  8. Particularmente, iria de icafilas. Tem o apontamento de que é muito duro para moer para espresso, mas me pareceu uma opção bem versátil e competente. O Antenor o analisou no MusiCafe. De todo modo, acredito que estaria bem com qualquer um dos dois. Claro, também fico com pé atrás por causa dos problemas relatados com o o jaffee, é chato, mas há a devolução que pode ser feita.
  9. Octávio

    Moedor DF54

    Olá. Quando chegou aqui, usei esta referência da imagem, tem funcionado bem. Para espresso fico entre 14 e 16, para filtro de 45mm da Flair. Para V60, em receitas com moagens mais grossas, aí vou além do que está apontado, indo para a casa dos 80.
  10. bem vindo! Olha, talvez dê para abrir mão do naked e do distribuidor, ao menos por ora, para turbinar o investimento no moedor. De todo modo, nesta faixa aí tem o K2, que acho ótimo. Além do que falaram já, o Blade R3 tem sido bastante elogiado nos vídeos e postagens. O k6 é preciso, mas o perfil não puxa tanto para o corpo. O distribuidor não acho imprescindível, mas o enxergo como uma ajuda para não errar na compactação, principalmente quando se está aprendendo.
  11. funciona bem, sim, aliás o suporte do mugen encaixa bem o coador de vidro do switch. São intercambiáveis Com a troca, tem a questão da temperatura, que não precisa escaldar tanto, por outro lado a passagem é um pouco mais lenta.
  12. aqui notei que o da Kalita tem uma textura um pouco mais firme, na hora de encaixar no porta filtro e ao pegar na mão. Me acontecia com certa frequência, com o filtro original da Timemore, ter o padrão de dobras deformando. Então preferi os da Kalita por serem fisicamente mais sólidos. Não testei lado a lado, quando acabou um, trouxe o outro, mas diria, sim, que é ligeiramente de uma qualidade superior, ao menos no tato. O que não diria é que faz diferença razoável no resultado da bebida, com os dois se tem uma bebida limpa, aqui não tenho muita dúvida.
  13. Há tempo que não tenho mais o K6, mas lembro que isto é bem comum de acontecer, há alguns relatos aqui no fórum. Dê uma olhada, em especial em uma das páginas do tópico do K4. E considerando que há uso regular, que é feita uma boa limpeza sem desmontagem, talvez seja interessante pensar até que ponto vale a pena de fato desmontar.
  14. Dá para usar o Mugen com a base https://youtube.com/shorts/md68ClIXMQM?feature=shared
  15. Confesso que fiquei por um tempo boiando sobre qual seria a vinculação com perfume! kk Pois bem. Achei bem interessante, na verdade. Um detalhe que ajudaria no fluxo de trabalho. Tomara que, no futuro, tenhamos mais opções para importar algo assim.
×
×
  • Criar Novo...