Ir para conteúdo

Octávio

Senior Members
  • Total de itens

    352
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    26

Octávio last won the day on 9 Fevereiro

Octávio had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre Octávio

Profile Information

  • Localização
    Osasco/São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Octávio's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • Very Popular Rare
  • One Year In
  • Conversation Starter
  • Collaborator
  • Dedicated

Recent Badges

403

Reputação

  1. muito legal, @regisassao, obrigado por compartilhar. Confesso que não me adaptei à rotina de preparação, a Zerowater aqui está pegando poeira, não senti diferença grande, retornei para o uso de água do purificador. De todo modo não subestimo a importância do tema, talvez só n]ao seja este o meu momento. Mas contribuições como a sua animam bastante.
  2. tem que monitorar a Amazon do Brasil, uma hora aparece.
  3. Pode esticar um pouco? O MiiCoffee DF54 passa de 2k, sai mais ou menos por 2,400 reais. Sobre a questão do paladar, até por ser um moedor bem consistente, entregando um resultado equilibrado na xícara, favorece isso de aproveitar o café, seja qual for a pretensão.
  4. Acredito que sim. Com a outra cor tem bastante opção no AliExpress, mas talvez na Waals compense mais, pelo que vi dos preços, a não ser que seja época de promoção mais cupons
  5. O grande diferencial deste método, tirando a estilo, é propriamente o filtro, com parede tripla. Então idealmente o melhor é não abrir mão aqui. Sobre a jarra alternativa, veja as da Waals ou mesmo no Ali, são do mesmo tipo e bem mais baratas. Também vendem filtros. https://www.waals.com.br/decanters
  6. Nesses testes chegou a reduzir a agitação, diminuir os despejos na faixa final de tempo de extração? Com essas desmontagens, a referência de cliques a partir do ponto zero segue a mesma? Pode tirar uma foto de moagem em regulagem média? Embora não seja do uso atual, num espresso de hoje daria tudo certo, ou a mudança também é no espresso? Pois se fosse um problema crônico no moedor ficaria escancarado no espresso, sensível que é. Pelas características do grão (não se limitando à indicação de perfil de torra), às vezes se força uma mudança abrupta na moagem habitual. Noto aqui que, com certos grãos, tenho que engrossar bastante a moagem (lá para a casa do 9 no k-ultra, por exemplo, sendo que tem gente que usa 6, 7).
  7. interessante. É seguro de levar em mochila?
  8. sim, e, mais do que propriamente a hora em si, o contexto impacta muito a percepção, e se o café vem sozinho, antes ou depois de alguma refeição; se há tempo para tomar tranquilo, chegando até a temperatura que apeteça, sem ou com a urgência dos deveres rotineiros a encurtar o tempo. Por mais que que existam os saberes objetivos, o café não nos chega isolado, num laboratório. De minha parte acredito que a coisa mais ou menos sempre terá componentes subjetivos e fatores externos.
  9. Maravilha, Marcio, muito interessante. Eu aqui não me arrisco a fazer, de jeito nenhum! Mas é fascinante como os moedores manuais são engendrados. Fez falta ao fórum.
  10. Meados de 2022, em meio a buscas sobre os moedores da Kingrinder. E de lá para cá se inseriu no cotidiano a ver com café. Quando o fórum ficou o tempo fora do ar tomei um susto, afinal faria uma falta imensa, caso acabasse, ainda mais agora no reinado onipresente de Instagram e afins.
  11. Certo. Bom, vai de cada um. De minha parte, não acho nenhuma epopeia e discordo que seja algo impreciso, e nem me acho meticuloso, é que depois de um tempo fica tudo no automático. Mas é aquilo, depende do contexto da pessoa
  12. Se me permite, é possível, sim, preaquecer corretamente. Agora, se é conveniente ou não na rotina depende. E a partir disso, a depender do que é feito, isto é, com x repetições de preaquecinento, se parte de uma temperatura definida. Percebi que na maioria dos cafés era negativo preaquecer em 4 rodadas o cilindro da Flair 2, o que melhorou quando fui para 2 rodadas. O caminho é ver o comportamento da temperatura da água a cada rodada, o que vai depender do contexto da pessoa (localização, tempo, chaleira usada etc.), e então se ganha controle disso.
  13. Olá, hoje, se não tiver o traquejo e desejo de modificar máquina, acho que valeria a pena considerar a apex. Mas principalmente dar uma olhada na Flair 3 Pro ou 58, pois aí você terá um bom controle de todas as variáveis. E se possível, manter uma máquina elétrica e a manual, para os casos dos dias nos quais esta não se encaixar na rotina cotidiana.
×
×
  • Criar Novo...