-
Total de itens
143 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
5
Tudo que Samuel Beninca postou
-
[VENDO] Brikka Bialetti 4 xícaras nova! R$250
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Foi vendido! -
Vou deixar aqui como resolvi o problema caso alguém precise: Peguei uma lixa d’água bem fina, e com cuidado e sem muita força fui passando na rosca pra suavisar, tirar aquelas rebarbas, deixar mais liso, depois coloquei o anel e fui apertando, onde eu sentia que tinha mais atrito fui girando o anel abrindo e fechando pra suavisar esse atrito, refazer as ranhuras do parafuso e resolveu. Agora vou encomendar a graxa alimentícia pra diminuir o atrito da peça e aumentar a longevidade.
-
Não foi o encaixe da rosca errado, ele tava funcionando normal e emperrou. Consegui remover, limpei e ao tentar colocar de novo senti raspando e emperrou de novo, é alguma coisa, uma rebarba, uma falha na rosca mesmo, to pensando se graxa alimentícia resolve ou se vou ter que mandar refazer a rosca mesmo
-
O anel de regulagem do meu df travou, não está desnivelado, acredito que possa ser alguma sujeiro que entrou e travou a rosca do anel de regulagem. Acho que vou ter que usar algum tipo de olho, wd40, sei lá, fico meio preocupado em acabar sujando as lâminas, mas acho que não tem outro jeito. Alguém tem alguma ideia ? Já passou por isso ?
-
Cara, acho que você ta um pouco apegado a informações que vê dos vídeos de pessoas que já estão no café. Como você disse, hoje você consome um café de baixa qualidade e como todo hobby, pode ser muito caro, então, eu te indicaria a começar com o café, primeiro começa a consumir um café melhor, pode ser já moído, ou compra um moedor mais em conta como um timemore, um método como melitta ou v60 pra começar e a partir daí, vai experimentando, treinando seu paladar. Não adianta você comprar um Zp6 por causa do sensorial enquanto seu paladar não está treinado, você só vai gastar e se perguntar porque não ta sentindo aquela nota X que ta no pacote. Mais importante: Café Moedor Balança Ai já começa muito bem, vai estudando, experimentando e aos poucos vai pegando equipamentos diferentes, não se afoba a ter vários métodos, todo mundo faz isso e depois que entende percebe que não precisava tanto, eu mesmo tenho vários e uso 3. Não sai indo direto pro espresso, é caro, é complexo, é uma bebida difícil, a chance de frustração e arrependimento é grande, então vai com calma, começa com o básico, estuda muito, é o mais importante, com estudo e um bom café você tira um bom café não importa o equipamento, e enquanto ta estudando, começando, vai numa cafeteria, conversa, pergunta dos grãos que eles tem, experimenta um espresso e assim vai indo, é muito melhor você ir com calma, tanto pra frustração quanto pro bolso
-
[VENDO] Brikka Bialetti 4 xícaras nova! R$250
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Preço ajustado! -
[COMPRO] Tamper dinânometrico 3bomber 58mm, funil 58mm e kit PID
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Busco o outro modelo com cabo de madeira mesmo, obrigado! -
[COMPRO] Tamper dinânometrico 3bomber 58mm, funil 58mm e kit PID
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Eu já fiz a instalação na minha antiga philco e com o thermopar K foi bem tranquilo, não sei se vejo a necessidade de entender como fazer com o sensor PT100 sendo que funciona bem nos dois, até porque se a melhora seja nas temperaturas mais baixas é o que menos me preocupa, a Gaggia de fábrica como está já é boa de usar, o PID vai ser mais pra melhorar a estabilidade, ter mais precisão em torras claras e melhorar a vaporização, a philco virou outra máquina depois do PID e acredito que a Gaggia também vá melhorar Pode ser, tenho interesse só no PID. Obrigado! -
Ganhei uma Brikka 4 xícaras num sorteio, não irei utilizar está nova na caixa, nunca usada. R$250,00
-
Pessoal, quais produtos vocês tem utilizado para descalcificar o boiler da máquina ? Quanto ao bico vaporizador, utilizam algo específico ou colocar de molho no cafiza ? O cafiza é bem usado pra backflush mas também utilizan pro boiler ?
-
[VENDIDO] Philco 15 bar MOD R$ 800,00
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Boa noite! Ainda não. Te chamei no privado -
Opções de máquinas 58mm no mercado nacional.
Samuel Beninca respondeu ao tópico de guibo em Máquinas de Expresso
Eu ainda recomendaria a Gaggia classic, mercado de usado, você consegue com paciência encontrar uma até 3k, principalmente se for uma opção pra você comprar um modelo mais antigo, eu acabei de comprar uma de 2009 -
[VENDIDO] Philco 15 bar MOD R$ 800,00
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Preço atualizado! -
Busco acessórios 58 milimetros e porta filtro, chuveiro...
-
[VENDIDO] Philco 15 bar MOD R$ 800,00
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Valor ajustastado! -
[VENDIDO] Philco 15 bar MOD R$ 800,00
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Link OLX adicionado, bora negociar, aceito propostas inclusive trocas -
Tampers, Distribuidores e WDTs
Samuel Beninca respondeu ao tópico de bernardo piccoli em Máquinas de Expresso
Qual a milimetragem e valor ? -
Obrigado pelos pontos, ajudou bastante. Agora quanto a torra clara, é meu espresso preferido, se você não tem resistência nas suas máquinas manuais, indico fortemente, tiro torra clara na Aram com facilidade. Como Regis citou, Soup não é espresso e confesso que não me chama atenção. Com a técnica correta não se tem problemas em tirar um bom espresso de torra clara, faço na philco com PID e na Aram com resistência. Acho que é muito uma questão de preferência, você se encontrou no soup. Por isso mesmo que fico na dúvida, não sei se vale pro meu uso todo o trabalho de fazer o Gaggiuino sendo que um PID resolve muita coisa, pra mim acredito que o Gaggiuino seria mais o projeto do que o uso e ai entra a decisão que envolve dinheiro e tempo
-
Pessoal, qual a opinião de vocês a respeito do Gaggiuino ? Vou para uma Gaggia classic e estou na dúvida se faço um Gaggiuino ou só mudo o OPV e Instalo um PID. Qual a opinião de vocês ? Tirando a parte técnica, sabemos do que o gaggiuino é capaz e sabemos que vale a pena se quiser entrar nesse aspecto de controle total. Quero mais a opinião num geral, tava pensando sobre e não sei se sinto a necessidade de tanto. (Uma das opções de máquina usadas que estou vendo tem a opção de comprar com e sem os acessórios para o MOD e to na dúvida se faço esse investimento ou se mantenho algo mais simples e cômodo) A questão também é toda essa migração, gosto muito da minha Aram e to na maior dúvida se vendo pra ir pra Gaggia mesmo, porém hoje tenho duas máquinas na bancada ocupando espaço sendo que uma só uso pra vaporizar leite
-
Ainda Disponível ?
-
(VENDO) Gaggia Classic - Com vários Acessórios
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Mausilva em Classificados
Ainda disponível ? -
[VENDO] Gaggia Classic Pro R$2999,00 - Black Friday
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Ribeiro777 em Classificados
Ainda disponível ? -
Vendida, obrigado!