Ir para conteúdo

jean_amann

Members
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Porto Alegre/RS
  • Equipamento
    Oster Xpert, Aeropress, V60, Clever // Blade R3, Timemore C3

Últimos Visitantes

157 visualizações

jean_amann's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Dedicated
  • Week One Done
  • First Post
  • Reacting Well

Recent Badges

6

Reputação

  1. De Porto Alegre Baden Torrefação William & Sons Guria Coffee Roasters Abuela Oh Bruder Síndico Café Café Racer Torra Local Origem
  2. Olá Fernando! Tudo bem? O meu R3 trava a manopla/manivela 3-4 cliques antes do zero. Isso significa que ele trará inconsistência na moagem? Ou seja, se eu moer hoje no clique Y, e amanhã no mesmo clique Y, terei resultados diferentes na moagem? (Não me refiro à bebida em si, mas sim somente na padronização da moagem). Quem também puder apoiar nessa dúvida, agradeço! Aliás, sugiro até criarmos um grupo no wpp para os usuários do moedor, assim como existem grupos para máquinas de espresso etc. Abraços!
  3. E esse tópico, ainda existe? Reativar? Eu estou com um Capricórnio, da Moka Clube. E no espresso, tá difícil acertar. Sensorial desse café não está me agradando: zero aromático. Mais alguém aí tem experiência com esse café?
  4. Exato. Sr Gilberto é uma pessoa ímpar.
  5. 99,99% então que continuará comprando da China. Pessoal aí de cima já disse tudo. Tive uma experiência muito ruim com a Aram, recentemente. Eu vou é passar longe. Entretanto, o Bravito vale o valor. É uma peça realmente exuberante e que entrega uma moagem para espresso excepcional.
  6. Bom dia! Sou novo proprietário de uma Oster Xpert. Recebi ela na quinta-feira (dia 17, e fiz poucos espressos até agora - quatro ou cinco). Já vinha consumindo bastante material sobre ela, antes de adquirir, como os conteúdos do Não Sou Barista, Pirados por Café, Viking Coffee Gear etc. Já está saindo algo bem aceitável :-) Estou com uma torra fresca, bastante clara (catuaí vermelho e amarelo, processo natural). Meu último espresso, ontem, eu fiz em uma regulagem 8 no moinho dela mesma, com temperatura a 94 graus, sem processo de pré-infusão, com o filtro não-pressurizado, mas uso de puck screen. Meu objetivo de início é fazer uma proporção de 1:3 (20g -> 60ml), então configurei o volume de água para 62ml, mas na xícara acabou saindo 40ml hehe. Hoje vou setar o volume de água com uma balança, já a partir de uma extração real. O grupo de WhatsApp da máquina ainda existe? Tenho interesse! Meu no. Evite postar TELEFONE. Quero dominar bem essa máquina, então estou disponível para conversar sobre as extrações e preparos! Foto desse último espresso, feito ontem. Abraços!
  7. Trazendo uma pequena atualização aqui no tópico, nas opções que eu principalmente recomendo, visando a qualidade do café em si (opções de alimentação acabam sendo um bônus, para mim). Baden: sugiro a unidade de torrefação, na Rua Azevedo Sodré no. 74, para ter uma experiência mais abrangente, além de ser um espaço bom para conversar com o time do atendimento (Tiago, sr. da torra lá, e que também ministra workshops e cursos, é muito gente boa e aberto para trocar ideia sobre café/preparo/torra etc.). Também possuem outras unidades na cidade. Preparam diversos métodos - sai até uma Aram, se você pedir, e não for um dia de muito movimento (quem conhece, sabe o trabalho que gera). É o lugar que eu mais gosto de ir. Yami: meu espresso preferido na cidade. Estão localizados em uma região legal, na Rua Fabrício Pilar, no 198; infelizmente eles não têm trabalhado mais com o Café da Rosa, do Café Cordilheiras, do Espírito Santo - mesmo assim, possuem excelência tanto em filtrados, como espressos. Possuem uma pequena torra integrada, junto ao balcão/atendimento. Adicionalmente, as opções de alimentação são muito boas, sendo uma cozinha sem glúten. Williams&Sons: bastante tradicional, com a unidade de torra também na Rua Azevedo Sodré (ao lado do Baden), mas atendimento principalmente na Rua Pedro Ivo, no. 492. Possuem bastante variedade de cafés para venda, sempre exaltando o produtor (característica da marca). Ginkgo: na Rua Bordini, no. 332. Lugar muito agradável, com diversos ambientes. Também é uma floricultura, ao mesmo tempo. Prefiro o café filtrado (Chemex, principalmente), em relação ao espresso. Possuem espaço para trabalho, e opções variadas de alimentação (tanto para almoço, como lanches). Síndico Café: fui apenas uma vez, pois é longe de onde eu moro, mas pedi uma Aeropress, em algum grão que passou por processo de fermentação. Foi o café mais próximo que já tomei do Café da Rosa, que citei mais acima, que até então é o meu grão preferido. Gostei do lugar, e conversei bastante com o barista que me atendeu. Porto Alegre é uma cidade que atende bem o público do café. Existem várias outras que eu já fui (Motu, Oh Bruder, Startt&Brothers, Origem, Caffeine&Co., Dude Coffee, Mr. White etc.), mas ressaltei acima as que efetivamente recomendo, levando o café em quesito.
×
×
  • Criar Novo...