Ir para conteúdo

Qual super automática vale a pena?


Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Confesso que gosto bastante da praticidade de uma máquina super automática para fazer espresso e até outras bebidas com leite. Apesar do leite acabar ficando quase sempre em segundo plano..
Tenho uma dúvida de qual máquina super automática faça um ótimo espresso atualmente.
A minha melhor experiencia com super automática foi com uma Jura Ena 5..

Os modelos que vi e parecem ter uma boa qualidade são:
• Gaggia Anima Panarello
• Philips Walita modelos: 2200/3200/5200 (acho que só mudam o painel e funções, internamente não tem alterações de componentes)

Se alguém puder sugerir mais modelos de algumas máquinas até a faixa de 8k que extraiam bons espressos, me ajudaria muito.
Também vi que existem máquinas super automáticas que possuem filtros pressurizados e despressurizados, e acredito que uma que possua o filtro despressurizado seja superior na qualidade da extração.

Obrigado!
E só queria dizer que é dificil achar conteudo de super automáticas por ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, lipespiz disse:

• Gaggia Anima Panarello

Comprei uma em 2014 na store do Ibirapuera.

Nunca me deu problema, sempre um excelente café e facil de limpar.

E inclusive, o bico vaporizador da pra se arriscar num bom cappuccino e um chocolate quente!

Fora que eu particularmente acho um visual de bom gosto extremo. Contém um visor de facil regulagem de temperatura, intensidade, vapor, agua quente, temporizador para desligar automatico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sabem dizer as principais diferenças entre os modelos super automáticos da Gaggia?

  • Gaggia Cadorna Prestige
  • Gaggia Cadorna Plus
  • Gaggia Magenta Plus

Sei que a quantidade de bebidas disponíveis é diferente, a Cadorna Prestige tem 15 opções de bebidas, já as outras menos.

Fora isso não vejo grandes diferenças, alguém saberia dizer?

O objetivo é fazer bebidas com café em casa, não sou super fan de bebidas com leite. Eu gosto mas não é uma decisão difícil reduzir as opções com leite caso a qualidade do espresso seja a mesma entre as máquinas por exemplo, e também reduz o valor da máquina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2023 at 23:20, lucastavanop disse:

Acompanhando, estou de olho na Gaggia Naviglio e na Saeco Lirika. 

Se você decidir pela lirika tenho uma com pouquíssimo uso. Vou vender pois pretendo ir para uma semi-automática com o intuito de dominar as técnicas do espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Thiagobrt disse:

Se você decidir pela lirika tenho uma com pouquíssimo uso. Vou vender pois pretendo ir para uma semi-automática com o intuito de dominar as técnicas do espresso.

Opa, se puder me dar um review da Lirika, tenho uma três corações de cápsula e gostaria da praticidade das capsulas porém com um sabor mais interessante, que acho q casa com as SA
Me interessa a venda sim, o único problema que Piauí é bem longe do interior de São Paulo kkkk moro em Americana perto de Campinas
Mas apesar de qualquer coisa, gostaria mt de ouvir suas palavras sincera sobre a máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ela é super prática… coloca o grão a água e tudo estará pronto.

o bom delas é que tem várias regulagens:

Regulagem da espessura da moagem 

regulagem da quantidade de café por porção 

Dois tamanhos de café ambos configuráveis do tamanho do café 

Regulagem da temperatura de extração entre outros.

é uma máquina que serve bem até a escritórios médios. Ela entrega muitos cafés de forma rápida.

também tem o bico vaporizador onde pode fazer as late e também água quente para chás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 at 08:43, Thiagobrt disse:

Cara ela é super prática… coloca o grão a água e tudo estará pronto.

o bom delas é que tem várias regulagens:

Regulagem da espessura da moagem 

regulagem da quantidade de café por porção 

Dois tamanhos de café ambos configuráveis do tamanho do café 

Regulagem da temperatura de extração entre outros.

é uma máquina que serve bem até a escritórios médios. Ela entrega muitos cafés de forma rápida.

também tem o bico vaporizador onde pode fazer as late e também água quente para chás.

Mas o que você achou do sabor do café? Pretendo comprar pra deixar aqui em casa mesmo e ter mais praticidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 at 22:42, lipespiz disse:

Tenho uma dúvida de qual máquina super automática faça um ótimo espresso atualmente.

Ontem fui no meu irmão e provei o espresso da Gaggia Cadorna Plus. Ajustando para uma moagem mais fina, mais quantidade de pó, e tirando um duplo ristreto, posso dizer que ainda tem uma acidez bem presente. O grão era torra clara da Um Coffee, talvez uma torra mais desenvolvida amenize isso. Mas indo nos extremos do que se pode configurar na máquina, ainda assim deixa muito a desejar para os mais exigentes.

O meu irmão até arrisca uma latte art com o leite vaporizado nela. Pra quem gosta de bebida com leite, não é o maior impeditivo.

Tem memórias para os ajustes que configurou, tudo num display touch, é bem conveniente. Aperta um botão a máquina liga e pré-aquece em 5 min, aperta outro botão e seu café fica pronto em 1 min.

Mas, é um bom espresso? Muito melhor que cápsulas, mas não dá pra comparar com um espresso bem tirado numa semi-automatica boa ou modificada ou numa profissional. Meu espresso na Poemia modificada fica bem melhor, por exemplo.

Então,  dependendo do que considera um "ótimo espresso", não acho que dê pra comprar nenhuma superautomatica hoje em dia.

Mas tbm tem que gostar do ritual. Eu curto o ritual e quero um espresso excelente, então, sei que as superautomaticas não são pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Exato: cada máquina [e cada método] tem seu público. Aí é "só" definir seu perfil e finalizar a compra.

Com relação à acidez, também notei que as superauto puxam um pouco mais essas notas. Mas nada que não possa ser atenuado com uma boa escolha do grão, associada com alguns ajustes na máquina -- além dos que o @regisassao mencionou expressamente, temperatura e quantidade de água, pelo menos na Cadorna Prestige é possível. Claro que, ainda assim, vai continuar perdendo para um espresso bem tirado nas boas máquinas que não são superautomáticas. A questão é que tem essas duas ressalvas em negrito e é justamente por isso que as S.A. têm seu nicho.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...