Ir para conteúdo

Café Descafeinado Torrefação


Rafael Rocha Pires

Postagens recomendadas

Gosto dos cafés da Baden. O descafeinado não conheço, mas é pelo método swiss water e imagino que torrem com frequência, como os outros que costumo comprar. Minha experiência é que conseguem entregar no próprio dia da torra. 
 

https://loja.badentorrefacao.com.br/produto/cafe-especial-descafeinado/53-0

Outro que talvez sirva, caso informem corretamente a data da torra:

https://www.cafeoteca.com.br/produto/cafe-do-mercado-descafeinado-swiss-water-250g-147

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Já provei alguns, vou dar meu parecer:

Oak - comprei de 2 a 4 anos atrás e não gostei. Não consegui tirar nenhum café bom nele. Como foi muito tempo atrás não consigo descrever muito bem, mas lembro que até demoramos pra terminar por que não era bom

Unique - café mais ou menos, tem aquela nota característica de descafeinado e para por aí. Não chega a ser ruim, mas também não anima muito. Um ponto negativo é que sempre que comprei, me mandaram com torra de 2-3 meses então não sei se ele mais fresco não poderia ser melhor

Brazuca - melhor que o anterior, um pouco mais de notas agradáveis, mas também não consegui fazer ele brilhar muito. Talvez precise tentar novamente por que acho que minha técnica melhorou bastante versus a última vez que tomei

Queensland - café do meu amigo e professor de barista SCAA, David barista, que tem sua própria marca e torrefação. Esse sim foi o primeiro descafeinado que me surpreendeu e consegui trazer uma complexidade tanto no V60 como no espresso que me fizeram até esquecer que era um decaf. Recomendo muito! E ele torra toda semana então você sempre vai pegar fresco

Editado por DanCGC
Adicionei o Oak na lista
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.
Alguém conhece alguma boa torrefação que tenha café descafeinado pelo método Swiss water que entregue cafe fresco (torrefação sob demanda)?
 
Abraços 
A Unique Cafés tem o melhor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2023 at 01:36, Zephyyr disse:

Olá!

Já comprei esse do Fruto Mineiro.

https://www.frutomineiro.com.br/descafeinado

É um café bem doce. Bem gostoso.

Eu provei esse também. Eu achei ele mais tradicional, achocolatado, bem doce, baixa acidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 09/09/2023 at 10:22, DanCGC disse:

Já provei alguns, vou dar meu parecer:

Unique - café mais ou menos, tem aquela nota característica de descafeinado e para por aí. Não chega a ser ruim, mas também não anima muito. Um ponto negativo é que sempre que comprei, me mandaram com torra de 2-3 meses então não sei se ele mais fresco não poderia ser melhot

Brazuca - melhor que o anterior, um pouco mais de notas agradáveis, mas também não consegui fazer ele brilhar muito. Talvez precise tentar novamente por que acho que minha técnica melhorou bastante versus a última vez que tomei

Queensland - café do meu amigo e professor de barista SCAA, David barista, que tem sua própria marca e torrefação. Esse sim foi o primeiro descafeinado que me surpreendeu e consegui trazer uma complexidade tanto no V60 como no espresso que me fizeram até esquecer que era um decaf. Recomendo muito! E ele torra toda semana então você sempre vai pegar fresco

Minha experiencia com café descafeinado é ZERO.

Com base no seu depoimento, comprei o da Queensland. Vamos provar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pereira disse:

Minha experiencia com café descafeinado é ZERO.

Com base no seu depoimento, comprei o da Queensland. Vamos provar!

Boa! Espero que seja do agrado. Esse eu realmente gostei muito e já até pedi mais também

Lembrei aqui que já comprei também da Oak uns 2/3 anos atrás e não gostei também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá colega, qual sua opinião sobre esse café? Terei que começar a tomar apenas café descafeinado. Estou a procura tbm.

por enquanto estou no ultra básico 3 corações solúvel descafeinado rs, pelo menos serve como uma bebida quente XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Favero disse:

Olá colega, qual sua opinião sobre esse café? Terei que começar a tomar apenas café descafeinado. Estou a procura tbm.

por enquanto estou no ultra básico 3 corações solúvel descafeinado rs, pelo menos serve como uma bebida quente XD

Eu só provei o do Fruto Mineiro, curiosidade mesmo pra ver se tinha descafeinado especial bom e gostei. Era mais tradicional, docinho, não muito frutado, mas bom. Esses outros citados nao tenho experiência, mas sugiro testar o fruto mineiro ja que vai precisar de variedade de descafeinados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Show, em casa irei assistir.

Ontem chegou o Queensland descafeinado. Excelente. Ele não exala aquele aroma ao moer e passar igual os normais, mas o sabor é muito bom. Adorei.

O dono lá é muito gente fina. Comprei outros cafés juntos também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Favero disse:

Show, em casa irei assistir.

Ontem chegou o Queensland descafeinado. Excelente. Ele não exala aquele aroma ao moer e passar igual os normais, mas o sabor é muito bom. Adorei.

O dono lá é muito gente fina. Comprei outros cafés juntos também.

Davizão é firmeza demais. Ótimo professor inclusive pra praticamente qualquer coisa de café 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...