Ir para conteúdo

SSP destruiu meu espresso (e meus sonhos) - df64


CafeComDanilo

Postagens recomendadas

Vou precisar parar, fazer uns testes e absorver tudo isso por que vocês explodiram minha mente hahahahha eu reparei que faz bastante Fine essa mó mas pensei que isso era ruim. Volto daqui uns espressos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2023 at 17:48, Le barista wave disse:

Meu caro, você está com equipamentos da China e pelo que eu entendi, aprendendo na internet, se instruindo com influencers e YouTube...Não é de um dia pro outro que se aprende a fazer espresso, principalmente nessas condições. Vai com calma primeiramente, vai sair muita coisa errada mesmo, sem alarde. São dias e dias e dias e mais dias até ficar razoável e a partir daí serão dias e dias e mais dias (anos) ainda entendendo o processo. Não importa quantas palavras em inglês o texto contenha, você tem equipamentos chineses altamente restritivos...Famoso dá pro gasto. Provavelmente a moagem está irregular, misturando granulometrias diferentes, ou seja, é o "alinhamento" que não é exatamente o melhor termo pra definir o encaixe das lâminas. Minha dica é: afine o máximo no moedor e cause o engasgamento da máquina, daí você só terá uma opção bem óbvia que é engrossar. Há grãos que gostam mais de determinados moedores e outros que gostam menos. Dia após dia você deve progredir, é assim mesmo.

Preconceito e ignorância.

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou precisar parar, fazer uns testes e absorver tudo isso por que vocês explodiram minha mente hahahahha eu reparei que faz bastante Fine essa mó mas pensei que isso era ruim. Volto daqui uns espressos 
Qual ratio vc usa? Eu tenho o DF64 com sweet cast silver knight e acho que estas mós são melhores pra ratios 1:2.5 ou mais

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações galera: peguei meu K-plus de volta e o espresso voltou a sair perfeitinho então definitivamente tem algo de errado no df64, pode ser no melhor dos casos o seasoning das mós, mas estou mas tendendo a achar que é o alinhamento mesmo que está dando muita dispersão na granulometria.

Vou tentar alinhar novamente com a técnica do retro projetor. Se alguém tiver alguma dica agradeço 

14 horas atrás, Leandro Marco disse:

Qual ratio vc usa? Eu tenho o DF64 com sweet cast silver knight e acho que estas mós são melhores pra ratios 1:2.5 ou mais

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk
 

Após meu último curso comecei a fazer 1:3. Vou tentar 1:2, mas acho que não vai mudar por que pra mim o indicativo visual do naked me mostrou que tinha algo errado

20 horas atrás, Luis Paulo disse:

No meu caso na verdade não são as mós do Lab Sweet não, são as de aço usinado mesmo:

ditting-burrs-1__46902.1647643804.jpg?c=1&imbypass=on

E aí. O que você acha desse modelo?

Podiamos reunir os donos de SSP diferentes e fazer um dia de degustação só pra testar o que muda com as mós. Se toparem, eu moro em Vinhedo mas posso ir pra SP e região pra fazer esse rolê 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dan. Então. Tenho um outro amigo que tbm tem o mesmo setup e nós dois chegamos à conclusão que o shot não sai tão bonito no naked com a SSP MP e Sweet cast (mas o sabor é muito bom). Eu não ficaria tão lugar no visual.

Respondendo pelo Luis. As mós dele são as do ditting labsweet de 80mm que serviram de modelo pra SSP criar a sweet cast.

Eu sou de Campinas. De repente podemos combinar um café

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Marco disse:

Oi Dan. Então. Tenho um outro amigo que tbm tem o mesmo setup e nós dois chegamos à conclusão que o shot não sai tão bonito no naked com a SSP MP e Sweet cast (mas o sabor é muito bom). Eu não ficaria tão lugar no visual.

Respondendo pelo Luis. As mós dele são as do ditting labsweet de 80mm que serviram de modelo pra SSP criar a sweet cast.

Eu sou de Campinas. De repente podemos combinar um café

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk
 

Opa eu topo. Esse fds não posso, mas falamos a parte.

Mas o fato de não ficar bonito traz alguma informação sobre a moagem. É a não uniformidade da granulometria?

Eu ainda não estou contente com o resultado na xícara. A crema não está tão consistente e o sabor ainda não tá tão legal. Vou tentar alinhar de novo pra tirar isso da cabeça e aí vou experimentar um monte de moagens diferentes pra ver o resultado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, DanCGC said:

Vou tentar alinhar novamente com a técnica do retro projetor. Se alguém tiver alguma dica agradeço 

Usa marcador de quadro branco, não de retro projetor! O ideal seria uma tinta de gravura solúvel em água, que se usa no desempeno, mas o marcador funciona bem.

Outra coisa é que o toque das mós precisa ser extremamente leve, se apertar muito vão tirar toda a tinta mesmo estando fora de alinhamento. 

Terceira coisa, é importante não só verificar individualmente o paralelismo das mós, mas a concentricidade também. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas @victor_barros! Do toque leve realmente é algo que talvez eu tenha pecado. Vou me atentar nisso.

Agora a concentricidade, que pel o que eu entendi é estarem com o ponto central alinhado, não sei como testar e muito menos como arrumar as for necessário. O encaixe é muito apertado, não vejo como deslocar a mó móvel caso seja necessário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas [mention=12443]victor_barros[/mention]! Do toque leve realmente é algo que talvez eu tenha pecado. Vou me atentar nisso.
Agora a concentricidade, que pel o que eu entendi é estarem com o ponto central alinhado, não sei como testar e muito menos como arrumar as for necessário. O encaixe é muito apertado, não vejo como deslocar a mó móvel caso seja necessário 
No df64 o encaixe é super justo. O jeito é torcer para estar concêntrico...Mas, no Mazzer SJ, o encaixe não é super justo e aí tem que tomar cuidado para que as mós (cima e baixo) fiquem centrados de forma igual.
Na imagem da esquerda, as mós estão alinhadas na horizontal (distância e estão paralelas) e na vertical (concentricidsde) as bordas dos discos estão alinhados na vertical.
79a43d193edb9e74b03ac1ea7a3be3b7.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, DanCGC said:

Mas o fato de não ficar bonito traz alguma informação sobre a moagem. É a não uniformidade da granulometria?

Acho que não necessariamente, muita coisa além de granulometria pode afetar o visual no naked. Ve o video que o lance fez de review dos filtros super caros da Weber e Wafo, todos sai um naked "feio", que nao junta certinho em um fio unico no centro. O visual nao quer dizer muita coisa da bebida final, e eu diria que se tiver alguma relação, é mais com o puck prep do que com a granulometria

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/24/2023 at 12:23 PM, Rafael Simas said:

Acho que não necessariamente, muita coisa além de granulometria pode afetar o visual no naked. Ve o video que o lance fez de review dos filtros super caros da Weber e Wafo, todos sai um naked "feio", que nao junta certinho em um fio unico no centro. O visual nao quer dizer muita coisa da bebida final, e eu diria que se tiver alguma relação, é mais com o puck prep do que com a granulometria

Pois é, eu penso assim também, a parte mais importante é o gosto. Se o espresso sai super feio mas é delicioso, nada importa! (exceto a bagunça na bancada hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan, eu quando alinhei o meu movimentei as mós com a mão mesmo. Não recomendo ligar o motor pra isso. Um pequeno giro manual é suficiente. Depois limpei com álcool isopropílico e osso um pouco de café que descartei por segurança

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações sobre a situação

No domingo alinhei novamente as mós usando a técnica do papel alumínio e vi que realmente não estava bem alinhado antes. Provavelmente quando tentei alinhar antes apertei demais e forcei o toque das mós dando a falsa impressão de estar correto

O problema é que isso não resolveu a situação ahhuahuauhahu :wacko: O shot continua muito rápido e a máquina não consegue atingir a pressão correta por que o puck não está dando a resistência necessária.

Óbvio que a primeira hipótese era que precisava apertar a moagem. Só que eu to quase no limite e a máquina não choca de jeito nenhum

Calibrei o zero do moedor no ponto em que começa a fazer um barulho meio preocupante das mós se tocando com ele ligado. É ainda distante do máximo que consigo apertar com ele desligado. Hoje tirei um espresso na moagem "click" 3 e ainda saiu que nem uma cachoeira. O range de espresso do moedor vai até 25, então estou praticamente no mínimo possível e mesmo assim não choca e continua fluindo rápido...

De novo, na comparação com o que eu fazia no K-plus, a moagen de espresso era entre os clicks 28-35. Sei que não tem relação linear dos clicks entre um moedor cônico para um flat, mas dá para ver como a moagem do flat já está fina pra caramba...

Outro ponto, eu estou super caprichando na preparação do puck. Uso WDT, distribuidor e estou apertando mais do que o normal o tamper

Depois de ficar puto que mesmo no 3 saiu uma catarata eu me botei a pensar sobre que porra pode estar acontecendo e minha teoria atual é que está tão fino e cheio de fines que o puck não consegue formar uma estrutura sólida que contêm a pressão. Talvez eu precise alargar a moagem ao invés de continuar tentando apertar

Amanhã vou pegar um café mais velho e fazer teste das moagens 25, 20, 15, 10, 5, 2 e 1. Vou repetir também de novo no 1Zpresso para isolar a variável máquina ou minha preparação de puck

É isso amigos, continuamos na busca pelo espresso perfeito

Como sempre, se tiverem sugestões ou quiserem comentar, são muito bem vindos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações sobre a situação
No domingo alinhei novamente as mós usando a técnica do papel alumínio e vi que realmente não estava bem alinhado antes. Provavelmente quando tentei alinhar antes apertei demais e forcei o toque das mós dando a falsa impressão de estar correto
O problema é que isso não resolveu a situação ahhuahuauhahu default_wacko.png O shot continua muito rápido e a máquina não consegue atingir a pressão correta por que o puck não está dando a resistência necessária.
Óbvio que a primeira hipótese era que precisava apertar a moagem. Só que eu to quase no limite e a máquina não choca de jeito nenhum
Calibrei o zero do moedor no ponto em que começa a fazer um barulho meio preocupante das mós se tocando com ele ligado. É ainda distante do máximo que consigo apertar com ele desligado. Hoje tirei um espresso na moagem "click" 3 e ainda saiu que nem uma cachoeira. O range de espresso do moedor vai até 25, então estou praticamente no mínimo possível e mesmo assim não choca e continua fluindo rápido...
De novo, na comparação com o que eu fazia no K-plus, a moagen de espresso era entre os clicks 28-35. Sei que não tem relação linear dos clicks entre um moedor cônico para um flat, mas dá para ver como a moagem do flat já está fina pra caramba...
Outro ponto, eu estou super caprichando na preparação do puck. Uso WDT, distribuidor e estou apertando mais do que o normal o tamper
Depois de ficar puto que mesmo no 3 saiu uma catarata eu me botei a pensar sobre que porra pode estar acontecendo e minha teoria atual é que está tão fino e cheio de fines que o puck não consegue formar uma estrutura sólida que contêm a pressão. Talvez eu precise alargar a moagem ao invés de continuar tentando apertar
Amanhã vou pegar um café mais velho e fazer teste das moagens 25, 20, 15, 10, 5, 2 e 1. Vou repetir também de novo no 1Zpresso para isolar a variável máquina ou minha preparação de puck
É isso amigos, continuamos na busca pelo espresso perfeito
Como sempre, se tiverem sugestões ou quiserem comentar, são muito bem vindos
Bom...acho que vale investigar novamente o alinhamento...uma pergunta aqui. Você fez o alinhamento usando um marcador de quadro e ao testar a tinta saiu uniforme? Porque se elas estiverem desalinhadas ainda, podem não moer fino suficiente, mesmo que vc moa ao se tocarem. Pois elas podem estar de tocando em apenas 1 ponto e nas demais partes a distância entre as mós ainda está grande. Ao alinhar corretamente, as mos vão se tocar em vários pontos ao mesmo tempo. Até o barulho é diferente.
Outra ideia é usar as mós originais que vieram e ver se consegue moer para espresso.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ler tudo que foi escrito no tópico todo, mas se me permite, farei algumas sugestões.

* Compre uma boa quantidade (uns 500g ou mais) de um café com torra inferior a 3 semanas
* A torra deve ser média-escura a escura, mesmo que não seja sua preferência de sabor. Torras claras e médias são mais difíceis de domar em condições normais, imagine com um equipamento que você está conhecendo agora.
* Em relação ao alinhamento. Eu tenho um DF64. Não teste o alinhamento ligando o motor. Teste girando o parafuso. Faça micro ajustes, pois se você aproximar demais as mos, vai fazer parecer que estão alinhadas, quando não estão. Ao menor som de "raspar" você já deve olhar.
* Cuidado para não montar a rosca. Ao tirar e recolocar o colar (a peça preta com números). Ele é de alumínio. Se você entortar esse peça ou a rosca do corpo, perde o moedor. Cuidado com pó de café que pode ficar preso por dentro.
* Como você falou que fez o ajuste com folhas de alumínio, suponho que você já entendeu a lógica de onde colocar os calços. Use um quadradinho por vez. Não dobre várias vezes a folha.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan. Quanto ao relato do barulho preocupante. Não se preocupe! Às vezes faz um barulho que parece mó se tocando, mas na verdade é só alguma sujeira presa. Acho que você pode não estar moendo tão no limite quanto pensa. Tente ir afinando e engrossando um pouco e ir aos poucos se aproximando do zero. O zero mesmo é quando vc nota barulho ao mexer manualmente. Uma pergunta. Qual a pressão da tua máquina?

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MarcioMO disse:

Bom...acho que vale investigar novamente o alinhamento...uma pergunta aqui. Você fez o alinhamento usando um marcador de quadro e ao testar a tinta saiu uniforme? Porque se elas estiverem desalinhadas ainda, podem não moer fino suficiente, mesmo que vc moa ao se tocarem. Pois elas podem estar de tocando em apenas 1 ponto e nas demais partes a distância entre as mós ainda está grande. Ao alinhar corretamente, as mos vão se tocar em vários pontos ao mesmo tempo. Até o barulho é diferente.
Outra ideia é usar as mós originais que vieram e ver se consegue moer para espresso.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Sim usei a caneta e saiu em todo o círculo. Não exatamente igual, mas parecido o suficiente. De qualquer maneira, vou checar mais uma vez se está legal o alinhamento ainda

Sei que você tem também df64. Uma coisa que percebi é que ele não mantém a mesma regulagem do começo ao fim da moagem. Tipo coloco no 3 e quando termina ele girou para o 3,5. No seu também acontece?

20 minutos atrás, Leandro Marco disse:

Dan. Quanto ao relato do barulho preocupante. Não se preocupe! Às vezes faz um barulho que parece mó se tocando, mas na verdade é só alguma sujeira presa. Acho que você pode não estar moendo tão no limite quanto pensa. Tente ir afinando e engrossando um pouco e ir aos poucos se aproximando do zero. O zero mesmo é quando vc nota barulho ao mexer manualmente. Uma pergunta. Qual a pressão da tua máquina?

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk
 

Boa dica. Vou checar o zero com ele desligado. Mas não vai mudar muito por que deve ter mais uns 5 "clicks" entre o que eu pus como zero e o limite que consigo apertar com ele desligado

A pressão nominal da Breville é 14bar mas fiz o mod de OPV para ficar no 9bar. Antes do df64 ele ficava no ponto correto mas agora está ficando bem menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica. Vou checar o zero com ele desligado. Mas não vai mudar muito por que deve ter mais uns 5 "clicks" entre o que eu pus como zero e o limite que consigo apertar com ele desligado
A pressão nominal da Breville é 14bar mas fiz o mod de OPV para ficar no 9bar. Antes do df64 ele ficava no ponto correto mas agora está ficando bem menos
Eita... pode ser isso uma das causas...
O ajuste não pode sair do número que vc definiu... o meu não mexe. Talvez possa ser excesso de graxa alimentícia no ligar que rosqueia

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ajuste tem que ficar completamente firme. Não deve mover nem 1mm. Verifique as 3 molas (que sao revestidas por um silicone). Elas estão realmente bem posicionadas?

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DanCGC disse:

Tipo coloco no 3 e quando termina ele girou para o 3,5. No seu também acontece?

aqui o meu nao gira, fica completamente parado

19 horas atrás, helderbarreto disse:

Não consegui ler tudo que foi escrito no tópico todo, mas se me permite, farei algumas sugestões.

* Compre uma boa quantidade (uns 500g ou mais) de um café com torra inferior a 3 semanas
* A torra deve ser média-escura a escura, mesmo que não seja sua preferência de sabor. Torras claras e médias são mais difíceis de domar em condições normais, imagine com um equipamento que você está conhecendo agora.
* Em relação ao alinhamento. Eu tenho um DF64. Não teste o alinhamento ligando o motor. Teste girando o parafuso. Faça micro ajustes, pois se você aproximar demais as mos, vai fazer parecer que estão alinhadas, quando não estão. Ao menor som de "raspar" você já deve olhar.
* Cuidado para não montar a rosca. Ao tirar e recolocar o colar (a peça preta com números). Ele é de alumínio. Se você entortar esse peça ou a rosca do corpo, perde o moedor. Cuidado com pó de café que pode ficar preso por dentro.
* Como você falou que fez o ajuste com folhas de alumínio, suponho que você já entendeu a lógica de onde colocar os calços. Use um quadradinho por vez. Não dobre várias vezes a folha.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

 

 

 

falando nisso, alguém consegue linear um video ou me explicar como verificar o alinhamento das mós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
 
 
falando nisso, alguém consegue linear um video ou me explicar como verificar o alinhamento das mós?
Fala Mericlis,

Eu gosto deste:



Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Dan. Isso que você falou do ajuste mudar no meio da moagem não deveria acontecer. No meu é bem firme, tendo que fazer uma leve força pra regular (uso as duas mãos). Pode ser que tenha algum problema com o teu moedor ou que na hora de trocar as mós você tenha retirado as molas e não colocado de volta, já que você relatou normalidade com as mós originais

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala turma. Trago boas novas! Com grande prazer que digo que TÁ RESOLVIDA ESSA PORRA!!!!

Graças aos comentários de vocês eu dediquei novamente 1h de alinhamento. Fui com mais calma, quando deu um alinhamento bom repeti o teste do marcador para ter certeza e agora todos problemas que eu tinha antes sumiram!!!! 

O café passou de totalmente descontrolado e fora do padrão para um padrão cafeteria e com shot quase perfeito (ainda rola um espirro ou outro mas dentro do aceitável). O sabor ahhhhh o sabor... Está incrível. Tirei meu melhor café já feito nessa máquina hoje de manhã.

O problema da regulagem da moagem mexer melhorou muito. Antes andava de 0,5 a 1 tick e agora diria que é de 0,1 a 0,3. Bem aceitável. O que eu fiz foi reduzir um pouco a quantidade de graxa no encaixe. As molas estão todas no lugar galera, não sou tão sem noção assim RS

Um problema que eu não sabia que tinha e que também melhorou foi a velocidade da moagem. Antes era meio demorado e agora diria que quase dobrou a velocidade

Então queria agradecer muito a todos que colaboraram na troca de conhecimento aqui! Obrigado mesmo! Estou super feliz com meu moedor e café agora!

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala turma. Trago boas novas! Com grande prazer que digo que TÁ RESOLVIDA ESSA PORRA!!!!
Graças aos comentários de vocês eu dediquei novamente 1h de alinhamento. Fui com mais calma, quando deu um alinhamento bom repeti o teste do marcador para ter certeza e agora todos problemas que eu tinha antes sumiram!!!! 
O café passou de totalmente descontrolado e fora do padrão para um padrão cafeteria e com shot quase perfeito (ainda rola um espirro ou outro mas dentro do aceitável). O sabor ahhhhh o sabor... Está incrível. Tirei meu melhor café já feito nessa máquina hoje de manhã.
O problema da regulagem da moagem mexer melhorou muito. Antes andava de 0,5 a 1 tick e agora diria que é de 0,1 a 0,3. Bem aceitável. O que eu fiz foi reduzir um pouco a quantidade de graxa no encaixe. As molas estão todas no lugar galera, não sou tão sem noção assim RS
Um problema que eu não sabia que tinha e que também melhorou foi a velocidade da moagem. Antes era meio demorado e agora diria que quase dobrou a velocidade
Então queria agradecer muito a todos que colaboraram na troca de conhecimento aqui! Obrigado mesmo! Estou super feliz com meu moedor e café agora!
Legal Dan!
Acho que vale tirar um pouco mais da graxa ainda! O marcador nem deveria se mexer. E da uma olhada se os tubos de silicone estão corretamente encaixados nas molas, só para garantir.
Abraço e bons cafés!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tem que editar o titulo do tópico kkkkkk

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk


Isso aí! E colocar um [resolvido].

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 01/07/2023 at 10:41, MarcioMO disse:

Fala Mericlis,

Eu gosto deste:

 

 


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

 

 

Disse no outro post que havia resolvido o problema, mas eu ainda não estava contente com o espresso por que um Nicarágua que trouxe de fora nunca ficava no ponto. Aí resolvi abrir novamente para testar o alinhamento e parece que não tá muito bom. Se desalinhou após o último teste, significa que eu não prendi muito bem a lâmina e ela soltou um pouquinho? Ou pode ser por causa da temperatura também? Aqui em casa está bem mais frio do que quando alinhei anteriormente

Abri os vídeos que vocês mandaram para checar minha técnica e no fim foram vídeos que eu já tinha visto antes. Dentre os 2, esse aqui em cima é o melhor por que ele mostra a técnica do papel alumínio que provavelmente vai resolver mais problemas do que só girar a lâmina de posição.

Estou alinhando novamente, em breve trago resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse no outro post que havia resolvido o problema, mas eu ainda não estava contente com o espresso por que um Nicarágua que trouxe de fora nunca ficava no ponto. Aí resolvi abrir novamente para testar o alinhamento e parece que não tá muito bom. Se desalinhou após o último teste, significa que eu não prendi muito bem a lâmina e ela soltou um pouquinho? Ou pode ser por causa da temperatura também? Aqui em casa está bem mais frio do que quando alinhei anteriormente
Abri os vídeos que vocês mandaram para checar minha técnica e no fim foram vídeos que eu já tinha visto antes. Dentre os 2, esse aqui em cima é o melhor por que ele mostra a técnica do papel alumínio que provavelmente vai resolver mais problemas do que só girar a lâmina de posição.
Estou alinhando novamente, em breve trago resultados 
Temperatura, acho bem improvável. Deve ter sido porque não apertou bem. Eu sempre faço com papel alumínio. Mas, precisa ter um pouco de paciência para ficar tentando até ficar bem alinhado.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...