Heuko Postado 20 Julho 2023 Denunciar Share Postado 20 Julho 2023 Bom dia Pessoal, Estou querendo me aventurar no mundo dos cafés. Possuo hoje uma Nespresso. Como o custo das cápsulas subiram muito peguei a reutilizavel da top blend. Meu custo reduziu, mas a qualidade foi junto. Vi algumas opções: Philco 15Bar - ~R$400,00 Prima latte II - ~R$700,00 EOS - ~R$800,00 Iniciarei com ela básica e vou fazendo os updates. O que me recomendam? Qual seria a melhor opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 20 Julho 2023 Denunciar Share Postado 20 Julho 2023 Olá! Depende! Sugiro completar as informações do seu perfil, sobretudo a referente a seus equipamentos, não para competição ou ostentação, mas para que o pessoal possa dar dicas mais específicas, considerando o cenário. Seria com café já moído? Pretende usar o filtro original pressurizado, ou o despressurizados? O que seriam esses updates? Caso for utilizar café já moído e queira ainda ter a opção de cápsula, aí recomendo as duas últimas citadas. Caso queira experimentar aos poucos a jornada de filtro despressurizado + moer para espresso, balança etc., aí recomendo pegar a mais barata e focar no conhecimento, moedor e grãos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 20 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2023 Vou manter a Nespresso. Hoje tenho um moedor simples, uma réplica do Hario. Vou evoluindo aos poucos, pretendo alterar o filtro e comprar balança. O moedor devo comprar em setembro e já estou lendo sobre nos fóruns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 20 Julho 2023 Denunciar Share Postado 20 Julho 2023 8 minutos atrás, Heuko disse: Vou manter a Nespresso. Hoje tenho um moedor simples, uma réplica do Hario. Vou evoluindo aos poucos, pretendo alterar o filtro e comprar balança. O moedor devo comprar em setembro e já estou lendo sobre nos fóruns. Caso não tenha visto, eis uma boa opção: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 20 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2023 6 minutos atrás, Octávio disse: Caso não tenha visto, eis uma boa opção: Vou olhar sim ainda não tinha chego nele. Sobre a máquina gosto de me desafiar e aprender coisas novas. Lembrando aqui a 20 anos tive uma máquina, porém era muito novo para entender o potencial que tinha em mãos. Acho que vou na mais simples evoluir nos equipamentos e posteriormente investir em uma máquina melhor. Acham um bom caminho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 20 Julho 2023 Denunciar Share Postado 20 Julho 2023 7 minutos atrás, Heuko disse: Vou olhar sim ainda não tinha chego nele. Sobre a máquina gosto de me desafiar e aprender coisas novas. Lembrando aqui a 20 anos tive uma máquina, porém era muito novo para entender o potencial que tinha em mãos. Acho que vou na mais simples evoluir nos equipamentos e posteriormente investir em uma máquina melhor. Acham um bom caminho? Sim, comece devagar e vai vendo se é exatamente isso que você quer. Além do café de qualidade, o moedor é um dos itens principais e que deve ser a principal preocupação. Por sorte, um moedor de boa qualidade não é tão caro assim. Um Kingrinder já pode ser o suficiente para você, que está começando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 20 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2023 Acabei de ir em um salvados e achei uma oster cappuccino a R$520 e a Philco a R$320. Me mantenho na philco e invisto a diferença em acessórios? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 21 Julho 2023 Denunciar Share Postado 21 Julho 2023 Eu iria de Philco, sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 21 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2023 Muito obrigado a todos pelos conselhos. Fui de Philco. Comprei nova e deve chegar semana que vem. Agora é focar nos acessórios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 21 Julho 2023 Denunciar Share Postado 21 Julho 2023 Foque no moedor! De todos, é o mais importante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas