Ir para conteúdo

Dúvida em compra de máquina


Heuko

Postagens recomendadas

Bom dia Pessoal,

 

Estou querendo me aventurar no mundo dos cafés. Possuo hoje uma Nespresso. Como o custo das cápsulas subiram muito peguei a reutilizavel da top blend. Meu custo reduziu, mas a qualidade foi junto.

Vi algumas opções:

Philco 15Bar - ~R$400,00 

Prima latte II - ~R$700,00

EOS - ~R$800,00

Iniciarei com ela básica  e vou fazendo os updates.

O que me recomendam? Qual seria a melhor opção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
Depende! Sugiro completar as informações do seu perfil, sobretudo a referente a seus equipamentos, não para competição ou ostentação, mas para que o pessoal possa dar dicas mais específicas, considerando o cenário.
 Seria com café já moído? Pretende usar o filtro original pressurizado, ou o despressurizados? O que seriam esses updates?

Caso for utilizar café já moído e queira ainda ter a opção de cápsula, aí recomendo as duas últimas citadas. Caso queira experimentar aos poucos  a jornada de filtro despressurizado + moer para espresso, balança etc., aí recomendo pegar a mais barata e focar no conhecimento, moedor e grãos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Heuko disse:

Vou manter a Nespresso. Hoje tenho um moedor simples, uma réplica do Hario. 

Vou evoluindo aos poucos, pretendo alterar o filtro e comprar balança. O moedor devo comprar em setembro e já estou lendo sobre nos fóruns. 

Caso não tenha visto, eis uma boa opção:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Octávio disse:

Caso não tenha visto, eis uma boa opção:

 

Vou olhar sim ainda não tinha chego nele. Sobre a máquina gosto de me desafiar e aprender coisas  novas.

Lembrando aqui a 20 anos tive uma máquina, porém era muito novo para entender o potencial que tinha em mãos. 

Acho que vou na mais simples evoluir nos equipamentos e posteriormente investir em uma máquina melhor.

Acham um bom caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Heuko disse:

Vou olhar sim ainda não tinha chego nele. Sobre a máquina gosto de me desafiar e aprender coisas  novas.

Lembrando aqui a 20 anos tive uma máquina, porém era muito novo para entender o potencial que tinha em mãos. 

Acho que vou na mais simples evoluir nos equipamentos e posteriormente investir em uma máquina melhor.

Acham um bom caminho?

Sim, comece devagar e vai vendo se é exatamente isso que você quer. Além do café de qualidade, o moedor é um dos itens principais e que deve ser a principal preocupação. Por sorte, um moedor de boa qualidade não é tão caro assim. Um Kingrinder já pode ser o suficiente para você, que está começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...