Cabra do café Postado 19 de Maio Autor Denunciar Share Postado 19 de Maio Em 17/05/2024 at 22:10, taveren disse: Kingrinder K4 Espresso: 55 a 70, depende do grao e dose. Mischief M40 Espresso: 12-18 Aeropress: 30 Coados: 36~48 Ainda nao usei o K4 para coados, ao menos ainda nao usei e gostei. Mas, nao procurei receita, entao acho que eu quem errei. Estou pensando se vale a pena ficar com apenas um moedor. Acabei comprando o K4 como um upgrade ao Mischief M40, ja que eu estava usando apenas para espressos, a era 1min-1min40 para moer 18g. E de fato a configuracao de clicks para espressos e o clique externo me deixaram mal acostumado. Mas, algo no Mischief nao me deixa me desfazer. Há relatos aqui no fórum de que o Mischief, com o tempo, acentua ainda mais a acidez. Você notou alguma mudança no sensorial? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 14 de Agosto Denunciar Share Postado 14 de Agosto Buenas, Alguém tem parâmetros para o Timemore C3 com e/ou sem silver clix? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Condé Postado 14 de Agosto Denunciar Share Postado 14 de Agosto 1 hora atrás, Pedro7 disse: Buenas, Alguém tem parâmetros para o Timemore C3 com e/ou sem silver clix? Grato. Eu uso os indicados pela Timemore mesmo, tem cafés e cafés, mas fica naquele intervalo. Com silver clix, só multiplico por 2,5. Ex: Se é 10 sem, 25 com. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
H. Dias Postado 28 de Agosto Denunciar Share Postado 28 de Agosto On 8/8/2023 at 9:58 PM, eldermarco said: Kingrinder K6 (zero real em -10): Espresso: 0V40-0V50 Melitta: 1V20-1V40 V60: 1V15-1V35 AeroPress: 0V55-1V05 No caso do K6, 0V40 seria 40 clicks partindo do zero real, no caso -10, o que iria parar na marcação 30 ou você incluiu a informação do zero real da sua unidade apenas para referência da calibragem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 28 de Agosto Denunciar Share Postado 28 de Agosto 37 minutos atrás, H. Dias disse: No caso do K6, 0V40 seria 40 clicks partindo do zero real, no caso -10, o que iria parar na marcação 30 ou você incluiu a informação do zero real da sua unidade apenas para referência da calibragem? Opa, faz bastante tempo que eu coloquei essa informação e hoje eu quase não uso o K6. Mas a considerar pelos valores, eu diria que são contados a partir do zero real. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas