Ir para conteúdo

Moedor manual versátil, qual modelo comprar?


Postagens recomendadas

Olá!

 

Estou entrando agora no universo do café e estou adquirindo meu setup aos poucos. Meu primeiro item foi uma Timer Black Mirror Basic Plus, agora estou em busca de um moedor versátil,

 

Por enquanto faço coados, mas posteriormente quero me aventurar nos expressos também. Estou buscando um moedor que sirva para ambos e que tenha uma boa construção para durar bastante, pois não penso em adquirir vários, somente um. 

 

Apesar de fazer coados, gosto bastante do corpo e doçura de expressos e sempre busco ressaltar isso nos coados.

 

Pelo que pesquisei, me interessei no Kingrinder K4. Vocês poderiam me recomendar outros modelos de diferentes faixas de preço que tragam estas características?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Estou entrando agora no universo do café e estou adquirindo meu setup aos poucos. Meu primeiro item foi uma Timer Black Mirror Basic Plus, agora estou em busca de um moedor versátil,

 

Por enquanto faço coados, mas posteriormente quero me aventurar nos expressos também. Estou buscando um moedor que sirva para ambos e que tenha uma boa construção para durar bastante, pois não penso em adquirir vários, somente um. 

 

Apesar de fazer coados, gosto bastante do corpo e doçura de expressos e sempre busco ressaltar isso nos coados.

 

Pelo que pesquisei, me interessei no Kingrinder K4. Vocês poderiam me recomendar outros modelos de diferentes faixas de preço que tragam estas características?

 

Obrigado!

Olá Douglas,

Sugestões do mesmo perfil sensorial ( a verdade, todos esses tem mós iguais ou bem similares ao K4): Kinu, Bravito, Apollo Bplus, brewista X, feld 47, 1zpresso JE Plus, arco.
Os 3 primeiros são tanques. Os demais não são, mas são muito resistentes.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os moedores da KINGrinder parecem ser bem resistentes e duráveis. Tenho o K6 e acho a construção dele muito boa. O K4 tem um perfil mais em linha com o que você procura. Mas se quiser algo para a vida toda mesmo e tiver disposto a gastar um pouco mais, a minha sugestão seria o Bravito, mencionado pelo Marcio. A construção dele é de alta qualidade e você ainda tem suporte do criador diretamente, que é o Gilberto, da Bravo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MarcioMO disse:

Olá Douglas,

Sugestões do mesmo perfil sensorial ( a verdade, todos esses tem mós iguais ou bem similares ao K4): Kinu, Bravito, Apollo Bplus, brewista X, feld 47, 1zpresso JE Plus, arco.
Os 3 primeiros são tanques. Os demais não são, mas são muito resistentes.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Obrigado pela dica Márcio!

2 minutos atrás, eldermarco disse:

E os moedores da KINGrinder parecem ser bem resistentes e duráveis. Tenho o K6 e acho a construção dele muito boa. O K4 tem um perfil mais em linha com o que você procura. Mas se quiser algo para a vida toda mesmo e tiver disposto a gastar um pouco mais, a minha sugestão seria o Bravito, mencionado pelo Marcio. A construção dele é de alta qualidade e você ainda tem suporte do criador diretamente, que é o Gilberto, da Bravo.

Que massa!!

Pesquisando aqui, descobri agora que é nacional. Seguirei pesquisando sobre os modelos citados, obrigado Elder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A moagem sem duvidas é a parte ou umas das partes mais importante de uma boa extração, porém está muito associada a curva aprendizagem, existem premissas a serem alinhadas antes de pagar "caro" em um moedor, conheço pessoas que entregam uma excelente bebida moendo o grão com um soquete, e outras que entregam uma bebida não tão boa com um Comandante, contrariando o que muitos falam, o moedor se adapta ao método, não vale investir em moedor se não dominar o método eficazmente, um Tramontina manual ou outro similar, é excelente para iniciar uma curva de aprendizagem, e o valor economizado, viraria o maior investimento que podemos fazer, os grãos e o tempo aplicado no método e  experimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Concordo muito @Daniel R. Stützel por vivência própria, mas acho que minha experiência de vida se resume a errar e errar para conseguir aprender, e sei que nem todos precisam errar tanto, ou tem resiliência pra isso.

Eu passei por uma jornada de moedores mais baratos, sempre na máxima do custo-benefício, recusando pra mim mesmo a necessidade de gastar tanto num único equipamento. Mas hoje, revisando tantos conteúdos que estudei no passado e discordei acreditando não ter paladar para tal, numa análise superficial foi "perda de tempo". Especialmente colocando nessa conta o que foi investido em "métodos" que nunca me entregaram a melhoria que um moedor entrega.

As pessoas têm diferentes condições econômicas, e diferentes formas de curtir, ou detestar, a sofrível jornada da tentativa e erro. Não acharia errado alguém "começar pelo final", depende do que está buscando. Eu pessoalmente, teria aprendido muito menos, mas teria economizado muito tempo; porém, outra pessoa pode priorizar o tempo ao aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...