Ir para conteúdo

Balança diminuindo peso


Postagens recomendadas

Olá, pessoal!
Esse é meu primeiro post no fórum.

Estou tendo dificuldades com minhas balanças de precisão. 

A primeira que tive, estava baixando o peso conforme eu inseria água no coador... 

A segunda que comprei também está baixando o peso. Alguém sabe me dizer o que pode ser? É comum isso?
Talvez seja alguma coisa que eu estou fazendo errado ou precise regulá-la.

A minha balança branca, aquelas de 20 reais de cozinha, está suprindo a necessidade :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Algumas balanças que usei ficavam desreguladas conforme o café chegava à jarra. Imaginei que pudesse ser por causa do calor, então coloquei um isolante entre a jarra e o prato da balança, um desses apoios para levar panelas quentes à mesa. Aí passou a funcionar normalmente. Não sei se é o caso da sua balança, @fpachecomelo, mas não custa tentar.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é esse exatamente o seu problema, mas eu tenho duas balanças por aqui, sendo que eu uso mais a da da Timemore.  Após o último despejo as minhas duas balanças também começam a mostrar um peso menor, mas a queda fica entre 1-2g até a conclusão da extração. Eu considerei algo normal, talvez associado com a evaporação de parte da água que foi despejada ou algum problema de estabilização da balança. Mas como não é algo que me atrapalha, tá tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira balança foi uma com timer que comprei no ML, mas devolvi pq conforme adicionava peso lentamente, ela aparentemente incluía na tara sem marcar nada no  display, se tirava o peso de cima da balança, o valor estava agregado na tara, não sei se esse o caso. Devolvi essa em menos de 1 semana, depois comprei uma mais simples e sem timer, que tem me atendido até hj

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
20 minutos atrás, Neemias Silva disse:

Bom dia!
Minha balança é uma TM Black Mirror. Também tá diminuindo o peso. Depois que eu despejo toda a água, ela diminui quase 2g.
Não sei se é defeito ou se é evaporação.

Eu acredito que isso se deve a evaporação ou algum tipo de atraso na medida. Também dá para notar que essa diferença é maior quanto maior for a quantidade de água utilizada na balança. Quando eu faço um espresso eu não chego a notar diferenças significativas na medida. A minha outra balança, de outro modelo, também faz isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...