Ir para conteúdo

Moedor k1 ou M1 Race(mhw 3 bomber)


Matheus_MSI

Postagens recomendadas

51 minutos atrás, Daniel R. Stützel disse:

eu já sei o porquê da sua defesa, em vários tópicos você indica e defende o canal

Estou curioso em saber a sua tese. Qual é o porquê então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso em saber a sua tese. Qual é o porquê então?
Sem teses, a maior tese da minha vida eu já defendi, e tive que pagar, gaste sua curiosidade para outras coisas, isso não vale o nosso tempo, em outra oportunidade, e talvez em outro tópico, já está ficando offtopic.

Abraço e fique em paz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel R. Stützel disse:

Sem teses, a maior tese da minha vida eu já defendi, e tive que pagar, gaste sua curiosidade para outras coisas, isso não vale o nosso tempo, em outra oportunidade, e talvez em outro tópico, já está ficando offtopic.

Abraço e fique em paz.

"Já sei o porquê da sua defesa" é desqualificar a pessoa para desqualificar os argumentos. Além dos ataques pessoais, você tem algum dado ou fato objetivo pra contribuir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não desqualifiquei ninguém, o seu argumento que foi "eu vi no YouTube", e eu falei que não sou abrigado a discutir sobre o que você viu no YouTube, eu tomo café e vejo Bandnews, as vezes eu faço aparições no YouTube, para você é uma regra, para mim não, caso eu queira alinhar o que você viu lá, eu tenho que ir ver também.

Você está igual eleitor em campanha.

Eu fui claro, didático e objetivos no meu ponto.

Me fez perguntas automáticas que para mim não cabem resposta, já que vai confrontar com YouTubers.

Cara!!! Fica em paz, relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única pergunta é qual "o porquê da minha defesa"? É aí que está o ataque pessoal.

Você dá a entender que eu tenho algum conflito de interesse, logo, meu argumento não é válido. Então, esclareça qual é esse conflito e te mando uma lista de fontes sem o que você acha ser esse conflito de interesses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero fonte, eu não pedi nada, aliás, talvez seja esse o mal entendido, minha fonte é a BSCA, SCA, as importadoras, as fazendas, torrefação (mestre de torra), etc.

Como eu disse, você gosta de discurso de autoridade, eu gosto de ler sobre as próprias experiências pessoais dos outros, se for para buscar fontes, eu mesmo busco, estou nesse ramo a uns aninhos já, minha maior fonte é a xícara.




  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vejamos: a pessoa está iniciando no mundo do café e pergunta qual o melhor, K1 ou M1.

Tentamos ajudar a pessoa a escolher um moedor com dados que ela possa avaliar, mais que opiniões subjetivas.

Uma das premissas é que tempos inferiores de extração entre cliques indique mais precisão, o que é importante pra corrigir acidez ou amargor no espresso, e faz muito mais diferença que no coado.

Aí uma outra pessoa indica um moedor de 50 reais com silver cliques que cumpre a missão na experiência dela, tirando bons cafés. Esses bons cafés foram extraídos com alguma máquina, método, grão, temperatura, pressão, pré-infusão ou não,  que uma pessoa treinada tirou com maestria. No entanto, essa experiência não necessariamente é a que será replicada por outro membro do fórum, muito provavelmente não. 

Então, o que fazemos? Tentamos dar elementos para a pessoa julgar o moedor. Pois máquina ela discute em outro tópico. Receitas idem. Grãos, a mesma coisa.

E então, só porque o teste foi feito por um YouTuber e eu "gosto de discurso de autoridade", o parâmetro do tempo de extração entre cliques não é relevante?

Você está ajudando a pessoa a escolher o moedor de que forma? Mostrando a carteirinha?

Agora, eu entendi porque você estava atacando as pessoas e não os argumentos, é que ninguém te reconheceu como uma "autoridade". Mas fica em paz que ja está pública sua carteirinha. 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando o M1 Race paguei R$ 165 no Ali, chegando vou fazer os teste mas acredito que já seja um upgrade pra quem compra café moído mais pra frente faço um upgrade o K4 por enquanto está fora do meu orçamento já que temos que consider a possível taxa. Vou acompanhar mais os grupos aqui quem sabe não invisto mais pra frente até em um moedor elétrico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando o M1 Race paguei R$ 165 no Ali, chegando vou fazer os teste mas acredito que já seja um upgrade pra quem compra café moído mais pra frente faço um upgrade o K4 por enquanto está fora do meu orçamento já que temos que consider a possível taxa. Vou acompanhar mais os grupos aqui quem sabe não invisto mais pra frente até em um moedor elétrico. 
Parabéns pela aquisição, ótima decisão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até ia no K1, porem fui tirar uma duvida com vendedor só o envio se voltava caso fosse taxado e fosse uma taxa abusiva ele foi mal educado falou que não era pra comprar kkkkkkk chinês abusado, ai acabei optando pelo m1 race, em breve trago noticias, obrigado a todos que deixou seu comentário nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até ia no K1, porem fui tirar uma duvida com vendedor só o envio se voltava caso fosse taxado e fosse uma taxa abusiva ele foi mal educado falou que não era pra comprar kkkkkkk chinês abusado, ai acabei optando pelo m1 race, em breve trago noticias, obrigado a todos que deixou seu comentário nesse tópico.
A maioria é curto é grosso mesmo, mas algumas vezes é a tradução, é um sinal divino que recebeu. Kkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus_MSI disse:

Acabei comprando o M1 Race paguei R$ 165 no Ali, chegando vou fazer os teste mas acredito que já seja um upgrade pra quem compra café moído mais pra frente faço um upgrade o K4 por enquanto está fora do meu orçamento já que temos que consider a possível taxa. Vou acompanhar mais os grupos aqui quem sabe não invisto mais pra frente até em um moedor elétrico. 

Com certeza. Só de moer o cafe na hora, ja vai sentir uma diferença. Depois conte-nos sobre a sua experiência, pois esse é um moedor sobre o qual temos pouca informação aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Chegou o tão esperado moedor realmente o café muda demais.Demorou 21 dias pra chegar até a minha casa paguei R$ 165 + R$ 104 de taxa para RF. Já tirei alguns expressos, to esperando cartão virar pra comprar o porta filtro e o filtro não pressurizado a recomendação de click da 3bomber pra espresso é de 19-22 se não me engano mas estou usando click 17 achei a moagem bem uniforme, gastei 58s para moer 15g. Segue a foto com a moagem no click 17.IMG_1007.HEIC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Se puder testar os tempos de extração com um clique de diferença, pode nos dar uma boa ideia da precisão do moedor. O K4 por exemplo dá 3-4 segundos de diferença por clique. Um K2 de 4-6 segundos. Um C2 fica na faixa dos 10s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Quando estiver ajustando para um próximo grão, se medir o tempo no clique x e no clique x+1, deve dar uma diferença de alguns segundos. Quanto menor, melhor é a precisão do moedor. E é um dado técnico bem objetivo que ajuda outros compradores, principalmente quando estão avaliando um moedor pra espresso. Em coados, a distancia pode ser grande, não faz tanta diferença. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegando para comentar sobre o meu moedor que é o 3bomber race m1....

talvez o K1 seja mais negócio, eu mesmo gostaria de comprar um k1 pra mim... 

mas pelo preço que eu paguei esse 3bomber e o que ele está me entregando, o custo x benefício dele e a velocidade de moagem... nossa... digo que como primeiro moedor não tem como negar que ele é um ótimo moedor.... 

Aproveite a promoção choice do aliexpress que é só alegria... guarde o restante do valor que vc gastaria para obter um K1 e junte mais um pouco até chegar no K4.

Eu ia comprar um K1 nos EUA por 70 dólares mas estava em falta na época. eu gastaria uns 365 reais mais ou menos....
Por fim peguei o M1 por 30 dólares, tipo 160 reais mais ou menos

 

menos da metade do K1

 

só para constar.. o K4 está custando 120 dólares nos EUA, agora se for pegar uma remessa conforme vai pagar uma paulada
se for para arriscar no k4 então arrisque antes do dia 15 de outubro... depois já era!

EDIT: Esqueci de mencionar para o colega Matheus tomar cuidado na hora de encomendar filtros não pressurizados!

meus primeiros filtros não pressurizados foram 2cups... e eu não estava conseguindo fazer os espressos direito pq estava dando MUITA borra...
Mesmo em moagens mais grossas... e por fim com click 19 estava passando muito rápido.. em 10 segundos...

depois chegaram os meus filtros 1 cup e 4 cups, mais a puck screen...

 

daí eu descobrí o problema... meus filtros 2cups possuem um buracos GIGANTESCOS e não servem para fazer espresso... dinheiro jogado fora... 
dá para enjambrar se colocar um filtro de papel no fundo... 

testei no filtro 1 cup 16gr de café com a moagem 17 do M1... passou perfeitamente em 30 segundos....

o problema que ando enfrentando é na hora de compactar o café... se eu passar um pouco a força daí ele demora demais para passar... se soltar a mão daí passa rápido demais... ainda não acertei a mão nesse sentido

(minha máquina é uma Oster Cappuccino original - já comprei dimmer e PID mas a PID ficou trancada na alfândega) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que você disse sobre o m1 estava usando café moído e realmente o café moído na hora é outra parada(acho que não consigo mais usar café moídokkkkkk).No futuro conforme meu conhecimento for aumentando pretendo investir em um moedor com melhor desempenho para espresso como o k4,1Z... Sobre os filtros você comprou no Ali? Se tiver o link e puder mandar agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2023 at 00:28, Matheus_MSI disse:

Concordo com o que você disse sobre o m1 estava usando café moído e realmente o café moído na hora é outra parada(acho que não consigo mais usar café moídokkkkkk).No futuro conforme meu conhecimento for aumentando pretendo investir em um moedor com melhor desempenho para espresso como o k4,1Z... Sobre os filtros você comprou no Ali? Se tiver o link e puder mandar agradeço. 

Oi Matheus!
não sei como funcionam os links aqui no forum.. mas vou deixar abaixo o link do 2cups que eu NÃO RECOMENDO! kkkk
https://pt.aliexpress.com/item/1005005064727410.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.30.78a0caa4ijmkSY&gatewayAdapt=glo2bra

 

a loja que eu comprei os filtros 1cup e 4cups está sem estoque pelo visto.

O 1cup é o que eu estou usando direto... 16gr de café(moído no click 17 do M1) para 30gr de água em 25-30 segundos.. (se eu apertar demais a água leva muito tempo para passar)

 

mas leia bastante os comentários (coisa que eu NÃO fiz... kkk)... assim vc garante um pouco mais uma compra certa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...