Ir para conteúdo

Moedor k1 ou M1 Race(mhw 3 bomber)


Matheus_MSI

Postagens recomendadas

Salve galera, estou em busca do meu primeiro moedor para espresso, procurando review e aqui no forum tambem vi muita gente recomendando o k4 porem está fora do valor que posso gastar, alguem já testou o m1 da 3 bomber e consegue me passar o feedback? 
Olá Matheus

Já testei ambos e ele "quebram o galho" para espresso. Mas, eventualmente terá que ajustar a dose. Leva um tempinho e forcinha razoáveis também para moer, pois as mos são pequenas de 38mm.
Outra alternativa seria o J1 pro que dá para extrair um espresso mais facilmente e deve estar na faixa pode preços desses 2 no Aliexpress.
Se puder juntar um pouco mais de grana para comprar um k4 seria melhor na minha visão.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que moedor custo beneficio para espresso é dificil, porem quero dar esse passo tenho comprado café moído para espresso porem não é a mesma coisa que regular quando se tem o moedor. E sobre investir em um k4 até queria mas ta muito fora do meu orçamento. Mais muito obrigdo pelo feedback @MarcioMO

Editado por Matheus_MSI
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei o K1 rapidamente, umas 3 doses talvez, achei um moedor bem ok. Se não tem orçamento para ir além, acho uma boa solução custo benefício. O Thales já fez review sobre o K1, dá uma olhada. Já o da 3Bomber não tive experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que moedor custo beneficio para espresso é dificil, porem quero dar esse passo tenho comprado café moído para espresso porem não é a mesma coisa que regular quando se tem o moedor. E sobre investir em um k4 até queria mas ta muito fora do meu orçamento. Mais muito obrigdo pelo feedback [mention=12532]MarcioMO[/mention]
Excelente iniciativa!!! Economiza de colherinha aqui atrás, para acertar o seu moedor de balde lá na frente.

Moedor é importante sim, mas dá para viver sem o Kingrader por agora, aliás recomendo um que tem os macrons muito bons pelo valor.

Curiosamente usa a mesma mós do C2, e aceita o Silver Click, a mós da Timemore é comercializada para terceiros.169fb9552ec2125caf63d39087da2869.jpg0384bcb91dafdcd5e03657910b21b2c4.jpg8bbaa04df5a47d650c62b41eb1767145.jpg88307bc06b81902c1bfecb3db7dcdf24.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu "sobrevivi" durante bastante tempo com um moedor manual que nem marca não tem, desses que se compra por menos de R$ 50,00 (numa dessas lojas que um dia foram de R$ 1,99). Juntei dinheiro e esperei que surgisse uma oportunidade de comprar um K4 usado.

Saudações!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu noto que o próprio fabricante põe limites na linha, justamente para não haver reclamação, e que a graduação dos números não tem a ver com upgrade, e sim objetivo.

363353dc844b5cccfc014f90cc3003b2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

Excelente iniciativa!!! Economiza de colherinha aqui atrás, para acertar o seu moedor de balde lá na frente.

Moedor é importante sim, mas dá para viver sem o Kingrader por agora, aliás recomendo um que tem os macrons muito bons pelo valor.

Curiosamente usa a mesma mós do C2, e aceita o Silver Click, a mós da Timemore é comercializada para terceiros.169fb9552ec2125caf63d39087da2869.jpg0384bcb91dafdcd5e03657910b21b2c4.jpg8bbaa04df5a47d650c62b41eb1767145.jpg88307bc06b81902c1bfecb3db7dcdf24.jpg

Mas funciona pra espresso? Quantos segundos de diferença  a extração por clique?

Silverclick pode ter melhorado um pouco o C2, mas tá longe de permitir uma boa regulagem para espresso.

O pessoal tem falado bem do J1Pro, não conheço, mas dos que já usei, acho que o K1 é o mínimo pra iniciar no espresso sem querer trocar depois de 2 meses, e nem é tao caro, praticamente a mesma coisa que um Timemore C2 na última vez que olhei.

2 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Eu "sobrevivi" durante bastante tempo com um moedor manual que nem marca não tem, desses que se compra por menos de R$ 50,00 (numa dessas lojas que um dia foram de R$ 1,99). Juntei dinheiro e esperei que surgisse uma oportunidade de comprar um K4 usado.

Saudações!

Fazendo espresso? Complicado mesmo. Pra coado até dá, mas espresso não consigo imaginar sem ajuste fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

Eu noto que o próprio fabricante põe limites na linha, justamente para não haver reclamação, e que a graduação dos números não tem a ver com upgrade, e sim objetivo.

363353dc844b5cccfc014f90cc3003b2.jpg

Só um comentário aqui: em teoria, mós maiores moeriam mais fácil. Na prática, achei o K1 bem similar ao K2 e é mais barato. O próprio Thales hoje diz que o melhor custo benefício é o K1, antes era o K2.

Ele deve soltar o review do J1Pro daqui a pouco. Tem uns amigos dizendo que vai desbancar o K1 em custo benefício. É um moedor mais barato mesmo, mas tenho ouvido bons feedbacks.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas funciona pra espresso? Quantos segundos de diferença  a extração por clique?
Silverclick pode ter melhorado um pouco o C2, mas tá longe de permitir uma boa regulagem para espresso.
O pessoal tem falado bem do J1Pro, não conheço, mas dos que já usei, acho que o K1 é o mínimo pra iniciar no espresso sem querer trocar depois de 2 meses, e nem é tao caro, praticamente a mesma coisa que um Timemore C2 na última vez que olhei.
Eu discordo um pouco do amigo, a minha experiência com espresso é um pouco diferente, aliás a minha visão para o espresso é um pouco diferente, a máxima que sempre repito, esperar o usuário doméstico do profissional, tenho outros moedores aqui, mas este que indiquei aí em cima, faz sim um ótimo espresso.

Mas a parte que eu discordo é avaliar o expresso pela moagem e tempo de extração, isso que define o usuário doméstico de um profissional.

Mas nesse posto não cabe a explicação.

Por hora defendi a tese que até um moedor de 50 reais, tira espressos maravilhosos.

Defendo a tese que se der qualquer equipamento na mão de um profissional, "tirará leite de pedra".

Esses equipamentos são novos, café especial vem bem antes disso, mas agora somente difundido no Brasil.

Abraço!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um comentário aqui: em teoria, mós maiores moeriam mais fácil. Na prática, achei o K1 bem similar ao K2 e é mais barato. O próprio Thales hoje diz que o melhor custo benefício é o K1, antes era o K2.
Ele deve soltar o review do J1Pro daqui a pouco. Tem uns amigos dizendo que vai desbancar o K1 em custo benefício. É um moedor mais barato mesmo, mas tenho ouvido bons feedbacks.
Essa é a ideia, ficar na funcionalidade x custo x benefício.

Sim, estes moedores tem sim seu méritos em entrega, não discuto isso, mas eles são bem semelhantes, e a variação de valor é absurda, de 30 a 300 dólares, quam irá receber ele por vezes não está pronto para identificar os sabores e aroma.

O que eu quero dizer é que a maioria das pessoas acham que a premissa é tempo de extração e crema, e está longe disso.

Os "ks" estão hipados.

Para quem gosta de devorar YouTube, tem vídeos de muitos campeões e profissionais usando C2 e semelhantes para uma experiência caseira, mas nenhum brasileiro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou exatamente quem diz que não se avalia espresso por tempo de extração. Você confundiu o meu comentário com precisão de moagem. Explico:

Se a cada clique o mesmo café sai 10s mais rápido, quando sai ácido ou amargo, você não consegue ajustar a extração. Um clique mais apertado fica amargo demais e um clique mais grosso fica ácido demais. Dá pra compensar um pouco colocando meia grama a uma grama a mais, variando ratio, mas não é suficiente.

Quando vai para 4-6s, já te dá uma boa margem de manobra.

Eu usei o C2 por um tempo. É frustrante tirar espresso com ele. 

Precisa ser um stepless como o Bravito, que custa uns 2k usado? Na minha opinião, não. Mas no outro extremo, não acredito que um moedor de 50 reais tenha precisão para espresso.

Ainda sobre tempos, o objetivo da precisão entre cliques não é o tempo de extração. É voce conseguir ajustar o espresso para o seu paladar. Tem gente que gosta dele mais ácido, mais doce, mais encorpado, mais amargo... parte da característica vem do grão, parte vem do processo (por exemplo WDT e compactação), parte vem de temperatura correta, mas um dos principais fatores de ajuste sera a moagem. Pensando ainda que voce usará graos diferentes ao longo da jornada, o ajuste para cada grão é essencial pra ajustar ao seu paladar.

Então, tanto faz se o cafe passa em 20, 25 ou 30s se está bom pra você, agora, se passar em 25 e voce quiser ele ligeiramente mais ácido ou amargo, sem precisão ele vai sair em 15 ou 35 s, e nao chega no seu gosto.

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou exatamente quem diz que não se avalia espresso por tempo de extração. Você confundiu o meu comentário com precisão de moagem. Explico:
Se a cada clique o mesmo café sai 10s mais rápido, quando sai ácido ou amargo, você não consegue ajustar a extração. Um clique mais apertado fica amargo demais e um clique mais grosso fica ácido demais. Dá pra compensar um pouco colocando meia grama a uma grama a mais, variando ratio, mas não é suficiente.
Quando vai para 4-6s, já te dá uma boa margem de manobra.
Eu usei o C2 por um tempo. É frustrante tirar espresso com ele. 
Precisa ser um stepless como o Bravito, que custa uns 2k usado? Na minha opinião, não. Mas no outro extremo, não acredito que um moedor de 50 reais tenha precisão para espresso.
Ainda sobre tempos, o objetivo da precisão entre cliques não é o tempo de extração. É voce conseguir ajustar o espresso para o seu paladar. Tem gente que gosta dele mais ácido, mais doce, mais encorpado, mais amargo... parte da característica vem do grão, parte vem do processo (por exemplo WDT e compactação), parte vem de temperatura correta, mas um dos principais fatores de ajuste sera a moagem. Pensando ainda que voce usará graos diferentes ao longo da jornada, o ajuste para cada grão é essencial pra ajustar ao seu paladar.
Então, tanto faz se o cafe passa em 20, 25 ou 30s se está bom pra você, agora, se passar em 25 e voce quiser ele ligeiramente mais ácido ou amargo, sem precisão ele vai sair em 15 ou 35 s, e nao chega no seu gosto.
Então desculpe a confusão, mas sobre os "espaçamentos", julgo importante, por isso citei que o equipamento com interior da Timemore, dá para usar Silver Click, o moedor é 70 reais, mais o Silver que custa uns 40 reais, teria um ótimo moedor por 110.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel R. Stützel disse:

em vídeos de muitos campeões e profissionais usando C2 e semelhantes para uma experiência caseira, mas nenhum brasileiro.

Sim, pra coados. Não pra espresso. 

E pra coados, tem muito brasileiro usando o C2 sim. Ele era o melhor moedor manual na faixa de 300 reais até 2021-2021 mais ou menos, e quem já tem ainda hoje nao precisa trocar por um Kingrinder pra fazer coados.

Aí chegou o K2 por uns 450 reais, com uma precisão muuuuuito melhor, e depois veio o K1 e o K0. O K0 é o C2 da Kingrinder, que mói melhor e é mais barato. Hoje o C2 caiu de preço, mas mesmo assim, se você não tem nenhum, com os Kingrinder na parada, não vejo porque comprar um moedor mais caro e que performa pior.

Já esse moedor de 50 reais, fiquei curioso. De repente, você pode fazer um review dele no seu uso pra espresso. Acho que seria bacana.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel R. Stützel disse:

dá para usar Silver Click, o moedor é 70 reais, mais o Silver que custa uns 40 reais, teria um ótimo moedor por 110

Faz um favor pra gente? Mede o tempo de extração do seu espresso, depois mede com um clique a menos e um clique a mais, só pra entendermos o nível de precisão?

Se puder dizer tbm se é do tipo que gera mais corpo e doçura ou clareza nas notas e acidez, é outro fator que o pessoal considera bastante na compra de um moedor.

Pelo teste que eu vi o Thales fazendo com o Silver click, vendo os tempos das extrações, não me convenci. Achei apenas que pode ser bacana pra quem já tem um C2 e pode dar um up por 40 reais, mas dizer que torna o C2 aceitável para espresso, não me convenceu.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pra coados. Não pra espresso. 
E pra coados, tem muito brasileiro usando o C2 sim. Ele era o melhor moedor manual na faixa de 300 reais até 2021-2021 mais ou menos, e quem já tem ainda hoje nao precisa trocar por um Kingrinder pra fazer coados.
Aí chegou o K2 por uns 450 reais, com uma precisão muuuuuito melhor, e depois veio o K1 e o K0. O K0 é o C2 da Kingrinder, que mói melhor e é mais barato. Hoje o C2 caiu de preço, mas mesmo assim, se você não tem nenhum, com os Kingrinder na parada, não vejo porque comprar um moedor mais caro e que performa pior.
Já esse moedor de 50 reais, fiquei curioso. De repente, você pode fazer um review dele no seu uso pra espresso. Acho que seria bacana.
Para espresso também, e vou defender essa tese sempre.

A sensação que me dá que por aqui o espresso é "A.K D.K", antes e depois do Kingrader.

E reforça a minha tese, ele se encontra muito mais a venda que o C2/C3 entre os usados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um favor pra gente? Mede o tempo de extração do seu espresso, depois mede com um clique a menos e um clique a mais, só pra entendermos o nível de precisão?
Se puder dizer tbm se é do tipo que gera mais corpo e doçura ou clareza nas notas e acidez, é outro fator que o pessoal considera bastante na compra de um moedor.
Pelo teste que eu vi o Thales fazendo com o Silver click, vendo os tempos das extrações, não me convenci. Achei apenas que pode ser bacana pra quem já tem um C2 e pode dar um up por 40 reais, mas dizer que torna o C2 aceitável para espresso, não me convenceu.
YouTuber para mim não é referência, você não pode fazer comparações com referência do YouTube, ele compra as experiências dele, pelo que parece ele tem uma margem boa para isso, o café é mais democrático que isso, quiser faço chamada de vídeo aí você grava e tira suas conclusões.

Talvez você confie mais mais.
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Como às vezes acontece de estarmos dizendo as mesmas coisas de formas diferentes, vou tentar aclarar alguns pontos quanto ao que tentei expor (desculpem-me se eu parecer redundante).

1. Melhores equipamentos tendem a proporcionar melhores cafés, não podendo ser ignoradas as demais variáveis (grão, água, mão do barista etc).

2. O critério supremo, sempre, é que o resultado na xícara agrade a quem vai beber.

3. Ninguém tem orçamento infinito.

Dito isso, nem todo moedor barato funciona com cliques. Segue nesta postagem uma foto da parte do ajuste do apetrecho ao qual me referi. Vai ser melhor do que um Bravito? Não! E vai perder também para um K4 e seus cliques. Mas, ao meu ver, para iniciante com orçamento curto pode servir para... iniciar! Inclusive para espresso. Senão pode-se cair naquele impedimento paralisante de somente querer começar quando houver condições de ter um home café em nível muito bom. Preferi sempre seguir a linha de que, para quem só tem uma cafeteira elétrica como equipamento, usar ao longo da semana um café gourmet/especial que foi torrado semana passada e moído hoje já vai ser melhor do que um extraforte torrado e moído sabe-se lá quando. E, quando puder/quiser, vai adquirindo os equipamentos que o bolso e o espaço na cozinha permitirem.

Por último, vejo vídeos no YouTube sobre café -- e sobre outros assuntos --, mas sempre com senso crítico. Se, por exemplo, um barista campeão trabalha para uma empresa do ramo, eu admito que não tenho o conhecimento técnico que ele tem, mas nem por isso vou seguir cegamente a sugestão dele de comprar o grão da marca para a qual ele trabalha.

Saudações!

 

Moedor.jpg

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.
Como às vezes acontece de estarmos dizendo as mesmas coisas de formas diferentes, vou tentar aclarar alguns pontos quanto ao que tentei expor (desculpem-me se eu parecer redundante).
1. Melhores equipamentos tendem a proporcionar melhores cafés, não podendo ser ignoradas as demais variáveis (grão, água, mão do barista etc).
2. O critério supremo, sempre, é que o resultado na xícara agrade a quem vai beber.
3. Ninguém tem orçamento infinito.
Dito isso, nem todo moedor barato funciona com cliques. Segue nesta postagem uma foto da parte do ajuste do apetrecho ao qual me referi. Vai ser melhor do que um Bravito? Não! E vai perder também para um K4 e seus cliques. Mas, ao meu ver, para iniciante com orçamento curto pode servir para... iniciar! Inclusive para espresso. Senão pode-se cair naquele impedimento paralisante de somente querer começar quando houver condições de ter um home café em nível muito bom. Preferi sempre seguir a linha de que, para quem só tem uma cafeteira elétrica como equipamento, usar ao longo da semana um café gourmet/especial que foi torrado semana passada e moído hoje já vai ser melhor do que um extraforte torrado e moído sabe-se lá quando. E, quando puder/quiser, vai adquirindo os equipamentos que o bolso e o espaço na cozinha permitirem.
Por último, vejo vídeos no YouTube sobre café -- e sobre outros assuntos --, mas sempre com senso crítico. Se, por exemplo, um barista campeão trabalha para uma empresa do ramo, eu admito que não tenho o conhecimento técnico que ele tem, mas nem por isso vou seguir cegamente a sugestão dele de comprar o grão da marca para a qual ele trabalha.
Saudações!
 
Moedor.thumb.jpg.8a64f5d0785328642e94fb922cf312b1.jpg
Que citação linda!!! Mandei um áudio em grupo ontem falando sobre isso.

Obrigado pela intermediação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

YouTuber para mim não é referência, você não pode fazer comparações com referência do YouTube, ele

O que avaliei é uma coisa muito simples: meu café no clique X saiu em tantos segundos. X+1 e X-1 saiu em mais ou menos tantos segundos. Isso já mostra a precisão entre cliques. Teste simples, bem objetivo, qualquer um faz em casa, não tem porque desconfiar de um YouTuber por isso. Inclusive minhas medidas do K4 batem com as do Thales.

Sobre o antes e depois do Kingrinder, é que foi um divisor de águas. Eu comprei o K2 quando ninguém falava dele. Fiz dos primeiros a fazer review (em fóruns, aqui inclusive) em português e inglês, e estimulem o Thales a fazer review tbm.

Antes dele, o C2 tbm foi uma referência. Mas o tempo passa, e algum concorrente destoa.

Agora, talvez seja a vez do J1Pro. To esperando pra ver, mas apenas por curiosidade. Não vou comprar pois já tenho o K4 e K6 que me atendem muito bem, além de um iCafilas que fica de backup. 

7 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

Talvez você confie mais

Não precisa de tudo isso, não. Só você cronometrar e me falar que eu confio.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, com todo o respeito, você está parecendo um aficionado em YouTuber, você quer debater algo que você assistiu em 15 minutos, sem saber como eu sei do que eu estou falando, você gosta de discurso de autoridade, gostaria que eu falasse que eu sou um profissional, que tenho cursos e etc, eu não sou YouTuber, não tem como me comparar com um, mas faço questão de te mostrar por chamada como faço um expresso, ou qualquer método que queira.

Café não é só cítrico e doce, fica a dica!!!!

Existe uma parada chamada "Roda de sabores".

Quando descobrir que café existe outras avaliações, parará de dar valor a moedor, que é claro é muito importante, mas o profissional ou pessoa por trás dele, maior ainda.

Mas deixa isso para lá, acho que nem é o lugar para isso.

Continua vendo seu vídeos aí, se quiser que eu te mostre ao vivo, só pegar meu número, será um prazer.

Abraço!!!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoe a franqueza, mas seu comportamento merece uma pausa para reflexão. Regis está falando de números objetivos, que qualquer pessoa pode reproduzir facilmente.

Você está fazendo ataques à subjetividade alheia, youtubers sérios e fazendo campanha negativa e equivocada a equipamentos comprovadamente bons.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, merece pausa mesmo.

O meu equívoco é "achar" que todos nasceram para serem críticos.

Se você acha que o meu comportamento está ruim só falando o que penso, e porque faz sentido para você.

Mas quaisquer pessoas não podem querer defender algo que viu em videos, e outra afirmar o comportamento da outra por questionar YouTubers ...

Mas véspera de feriado, nem vou me esquentar.

Vou parar para refletir curtindo minha família, meus outros hobbies além do café.

Abraço!!!

Sua intermediação foi tomando partido, foi péssima ... só para constar default_smile.png

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moedor de 50 reais é excelente, mas não consegue apresentar nenhum dado objetivo, e ao mesmo tempo desqualifica pessoas que apresentam métodos, resultados, análises, bibliografia, sem conseguir questionar esses métodos, análises e resultados. Quando se ataca a pessoa e não se debate a pesquisa, não é ciência, é fla-flu. 

Se quiser debater, blz, mas se quiser ficar na retorica sem fundamento, bom feriado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, está encerrado, não vou discutir "dados" de YouTuber, eu já sei o porquê da sua defesa, em vários tópicos você indica e defende o canal, nada contra, bons trabalhos a todos.

Bora fazer café, bora produzir, pelo menos para mim, café e equipamento não vem de graça.

Forte abraço e desculpa qualquer mal entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...