Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

O leitissímo tem 3.85% de gordura. Maioria dos leites 3%. Imagino estar aí a diferença no sabor.

Duas opções.

1) Fazer com leite em pó chegando nessa mesma quantidade de gordura.

2) Colocar creme de leite fresco no leite 3% também para chegar nessa mesma quantidade de gordura.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse deve ser um dos fatores, mas não deve ser só isso. Comprei um leite B da Santa Clara pra tentar substituir, com 3,5% gordura. Ainda é menos que o Leitíssimo, eu sei, mas o sabor é muito inferior. Imagino que possa estar relacionado também à raça leiteira e/ou alimentação das vacas.

Link para o comentário

Pelo que me consta, o Leitíssimo tem vários fatores diferentes de outros leites. Os principais, na minha humilde opinião, são:

1) Eles têm rebanho próprio (tudo da mesma raça, mesmo pasto, mesma região, etc) enquanto outros pegam leite vindo de vários produtores.

2) Pastos sem agrotóxico (orgânico)

3) Todo o processo é realizado na própria fazenda, com isso o leite é engarrafado muito mais rápido, evitando perda de propriedades

acho que isso influencia mais no sabor do leite dq a qnt de gordura.

Mas esses fatores também fazem a produção ser menor que de outras empresas, o que associado a falta de organização, nos deixa sem o produto por alguns períodos (já tem pelo menos 1 mês que não encontro)

• Curtir 2
Link para o comentário

Ah sim, acertar a gordura não vai deixar igual, mas vai deixar um leite pior melhor, e chegar mais próximo do sabor.

Geralmente o que dá mais sabor a comida é a gordura.

No leite é fácil perceber, tomando desnatado, semi, e integral.

Link para o comentário

Pelo que me consta, o Leitíssimo tem vários fatores diferentes de outros leites. Os principais, na minha humilde opinião, são:

1) Eles têm rebanho próprio (tudo da mesma raça, mesmo pasto, mesma região, etc) enquanto outros pegam leite vindo de vários produtores.

2) Pastos sem agrotóxico (orgânico)

3) Todo o processo é realizado na própria fazenda, com isso o leite é engarrafado muito mais rápido, evitando perda de propriedades

acho que isso influencia mais no sabor do leite dq a qnt de gordura.

Mas esses fatores também fazem a produção ser menor que de outras empresas, o que associado a falta de organização, nos deixa sem o produto por alguns períodos (já tem pelo menos 1 mês que não encontro)

Arrá! Tá explicado.

Link para o comentário

eu só comprava esse Leitíssimo quando morava no nordeste, só uma vez veio um que quando abri parecia um queijo

mas aqui pro sul do sul nunca vi essa marca, pena

Link para o comentário

Estou com sérias dificuldade de achar o Leitíssimo, com isso ando experimentando outras opções.

Creio que até o momento este foi o melhorzinho... não sei se vocês já o conhecem e se tem opções melhores... 

Da uma olhada...

15134704180_6553822b7c.jpg15321403135_2003699d77.jpg

Link para o comentário

Meu irmão é vegano e para ele eu sempre vaporizo com leite de soja, até que fica bom kkkk

Semana passada eu usei um leite de soja com sabor de banana, o gostou ficou muito bom e a consistência do leite ficou normal.
Deu para fazer umas artes com ele kkkk

Link para o comentário

Ontem lá no Curto, estavam testando um outro leite. Comparei e achei bem interessante...

Fiquei meio indeciso sobre qual o melhor, mas acho que ainda prefiro o leitissimo, harmoniza melhor...

Eles compram direto com o produtor, não sei se acharia em algum mercado...

Segue foto

15350053325_258cf0dd37.jpg15163540857_5256ef8c96.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Ontem lá no Curto, estavam testando um outro leite. Comparei e achei bem interessante...

Fiquei meio indeciso sobre qual o melhor, mas acho que ainda prefiro o leitissimo, harmoniza melhor...

Eles compram direto com o produtor, não sei se acharia em algum mercado...

Segue foto

Esse Timbauba vende no pão de acucar aqui no Rio , o gosto do leitissimo e bem melhor.

Link para o comentário

• 5 months later...

Pessoal, boa noite.

Sou nova no  Clube do Café e nesse mundo dos expressos em casa. Comprei uma Delonghi EC200 para iniciar, mas estou ainda no primeiro mês tentando aprender.

Sobre o leite, o que cheguei mais perto de crema foi com o leitissimo bem gelado - coloquei no congelador. As outras tentativas com outros leites e com o leitissimo menos gelado foram bem ruins: bolhas grandes, não formação de espuma, espuma separada do leite e esquentar logo sem formar uma quantidade legal.

Eu tenho uma dúvida sobre o início do processo. Devemos ja colocar a leiteira com o vapor ligado ou ligamos dento da leiteira? quanto devemos abrir do vaporizador?

Podem ajudar essa marinheira de primeira viagem?

Link para o comentário

AnaM seja bem vinda..

Bem, normalmente ligamos o vapor já com o bico imerso no leite. O contrário faz uma bagunça danada.

Quanto se abrir da válvula, varia de máquina para máquina. Nossas máquinas domésticas são abertas ao máximo. Mas algumas melhores não há a necessidade de abrir tudo.

No mais é praticar mesmo.. Não é fácil no começo..

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu usei a EC200 alguns anos e como o japonês falou abra sempre tudo, ela é uma máquina com pouca potência de vaporização .

O manual deixa claro que vc deve mergulhar o bico uns 5mm e abrir a valvula toda , se vc fizer o contrário vai melecar tudo.

Uma coisa importante é sempre que vaporizar , depois que o bico esfriar lavar bem ele e sempre manter os 3 furos desobstruídos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Pessoal, não consigo tomar café na mesma velocidade em que quero aprender mais sobre a extração e a vaporização. Estou melhorando o meu leite, mesmo sem o tipo ideal (estou usando o Betânia UHT que já estava aberto rs).

Hoje já tive avanços consegui vaporizar sem muita bagunça e sem bolhas grandes rs

Vejam, qual é a relação entre o café e o leite vaporizado no latte art? Pergunto isso porque nos treinamentos, gostaria de usar um café mais simples tipo o Melita mesmo. É possível? Me parece que o café tem que estar também cremoso para conseguir o efeito para o desenho no latte art. É isso mesmo?

Link para o comentário

Bom.. Acho que o café pode ser o Melitta mesmo.. Mas jogue uma pitada de achocolatado por cima para imitar uma crema.. Não é o ideal, mas talvez funcione.

• Curtir 1
Link para o comentário