Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

O leitissímo tem 3.85% de gordura. Maioria dos leites 3%. Imagino estar aí a diferença no sabor.

 

Duas opções.

 

1) Fazer com leite em pó chegando nessa mesma quantidade de gordura.

2) Colocar creme de leite fresco no leite 3% também para chegar nessa mesma quantidade de gordura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse deve ser um dos fatores, mas não deve ser só isso. Comprei um leite B da Santa Clara pra tentar substituir, com 3,5% gordura. Ainda é menos que o Leitíssimo, eu sei, mas o sabor é muito inferior. Imagino que possa estar relacionado também à raça leiteira e/ou alimentação das vacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me consta, o Leitíssimo tem vários fatores diferentes de outros leites. Os principais, na minha humilde opinião, são:

1) Eles têm rebanho próprio (tudo da mesma raça, mesmo pasto, mesma região, etc) enquanto outros pegam leite vindo de vários produtores.

2) Pastos sem agrotóxico (orgânico)

3) Todo o processo é realizado na própria fazenda, com isso o leite é engarrafado muito mais rápido, evitando perda de propriedades

 

acho que isso influencia mais no sabor do leite dq a qnt de gordura.

 

Mas esses fatores também fazem a produção ser menor que de outras empresas, o que associado a falta de organização, nos deixa sem o produto por alguns períodos (já tem pelo menos 1 mês que não encontro)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, acertar a gordura não vai deixar igual, mas vai deixar um leite pior melhor, e chegar mais próximo do sabor.

 

Geralmente o que dá mais sabor a comida é a gordura.

 

No leite é fácil perceber, tomando desnatado, semi, e integral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me consta, o Leitíssimo tem vários fatores diferentes de outros leites. Os principais, na minha humilde opinião, são:

1) Eles têm rebanho próprio (tudo da mesma raça, mesmo pasto, mesma região, etc) enquanto outros pegam leite vindo de vários produtores.

2) Pastos sem agrotóxico (orgânico)

3) Todo o processo é realizado na própria fazenda, com isso o leite é engarrafado muito mais rápido, evitando perda de propriedades

 

acho que isso influencia mais no sabor do leite dq a qnt de gordura.

 

Mas esses fatores também fazem a produção ser menor que de outras empresas, o que associado a falta de organização, nos deixa sem o produto por alguns períodos (já tem pelo menos 1 mês que não encontro)

 

Arrá! Tá explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com sérias dificuldade de achar o Leitíssimo, com isso ando experimentando outras opções.

Creio que até o momento este foi o melhorzinho... não sei se vocês já o conhecem e se tem opções melhores... 

 

Da uma olhada...

15134704180_6553822b7c.jpg15321403135_2003699d77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão é vegano e para ele eu sempre vaporizo com leite de soja, até que fica bom kkkk

Semana passada eu usei um leite de soja com sabor de banana, o gostou ficou muito bom e a consistência do leite ficou normal.
Deu para fazer umas artes com ele kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem lá no Curto, estavam testando um outro leite. Comparei e achei bem interessante...

Fiquei meio indeciso sobre qual o melhor, mas acho que ainda prefiro o leitissimo, harmoniza melhor...

 

Eles compram direto com o produtor, não sei se acharia em algum mercado...

 

Segue foto

 

15350053325_258cf0dd37.jpg15163540857_5256ef8c96.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem lá no Curto, estavam testando um outro leite. Comparei e achei bem interessante...

Fiquei meio indeciso sobre qual o melhor, mas acho que ainda prefiro o leitissimo, harmoniza melhor...

 

Eles compram direto com o produtor, não sei se acharia em algum mercado...

 

Segue foto

 

 

Esse Timbauba vende no pão de acucar aqui no Rio , o gosto do leitissimo e bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Pessoal, boa noite.

Sou nova no  Clube do Café e nesse mundo dos expressos em casa. Comprei uma Delonghi EC200 para iniciar, mas estou ainda no primeiro mês tentando aprender.

Sobre o leite, o que cheguei mais perto de crema foi com o leitissimo bem gelado - coloquei no congelador. As outras tentativas com outros leites e com o leitissimo menos gelado foram bem ruins: bolhas grandes, não formação de espuma, espuma separada do leite e esquentar logo sem formar uma quantidade legal.

Eu tenho uma dúvida sobre o início do processo. Devemos ja colocar a leiteira com o vapor ligado ou ligamos dento da leiteira? quanto devemos abrir do vaporizador?

Podem ajudar essa marinheira de primeira viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AnaM seja bem vinda..

 

Bem, normalmente ligamos o vapor já com o bico imerso no leite. O contrário faz uma bagunça danada.

 

Quanto se abrir da válvula, varia de máquina para máquina. Nossas máquinas domésticas são abertas ao máximo. Mas algumas melhores não há a necessidade de abrir tudo.

 

No mais é praticar mesmo.. Não é fácil no começo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei a EC200 alguns anos e como o japonês falou abra sempre tudo, ela é uma máquina com pouca potência de vaporização .

O manual deixa claro que vc deve mergulhar o bico uns 5mm e abrir a valvula toda , se vc fizer o contrário vai melecar tudo.

Uma coisa importante é sempre que vaporizar , depois que o bico esfriar lavar bem ele e sempre manter os 3 furos desobstruídos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não consigo tomar café na mesma velocidade em que quero aprender mais sobre a extração e a vaporização. Estou melhorando o meu leite, mesmo sem o tipo ideal (estou usando o Betânia UHT que já estava aberto rs).

Hoje já tive avanços consegui vaporizar sem muita bagunça e sem bolhas grandes rs

Vejam, qual é a relação entre o café e o leite vaporizado no latte art? Pergunto isso porque nos treinamentos, gostaria de usar um café mais simples tipo o Melita mesmo. É possível? Me parece que o café tem que estar também cremoso para conseguir o efeito para o desenho no latte art. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. Acho que o café pode ser o Melitta mesmo.. Mas jogue uma pitada de achocolatado por cima para imitar uma crema.. Não é o ideal, mas talvez funcione.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...