Deivid Keler Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Parece ate que nao estamos falando do mesmo leite, pois o Leitissimo que comprei era mto fedorento, nao aparentava estar violado e a validade estava normal! Vou comprar outro de outro lote pra testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Deivid, me junto ao coro: liga no SAC e avisa lá. Todas as garrafas que comprei até hoje (foram umas 10) estavam excelentes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Es estou em abstinência grave de Leitíssimo. Já faz quase uma semana que não encontro no Zaffari perto de casa. Isso não se faz com o consumidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Nem aquele de baixa lactose, Rô? Teve vez que só vi deste no Záffari daqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Deve ser uma falta de estoque momentânea. Já aconteceu outra vez. Andei tentando alternativas, mas nenhum dos disponíveis chega nem perto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Rodrigo, não chega nem perto no sabor ou na textura? Tô só no Leitíssimo até pegar o jeito da vaporização. Acho que posso partir para outros leites. Aliás, tá quase na hora de tentar com leite de amêndoas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Eu peguei uma vez ou 2 o Leitissimo estragado e dentro da validade, qualhava na vaporização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 O leitissímo tem 3.85% de gordura. Maioria dos leites 3%. Imagino estar aí a diferença no sabor. Duas opções. 1) Fazer com leite em pó chegando nessa mesma quantidade de gordura. 2) Colocar creme de leite fresco no leite 3% também para chegar nessa mesma quantidade de gordura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Esse deve ser um dos fatores, mas não deve ser só isso. Comprei um leite B da Santa Clara pra tentar substituir, com 3,5% gordura. Ainda é menos que o Leitíssimo, eu sei, mas o sabor é muito inferior. Imagino que possa estar relacionado também à raça leiteira e/ou alimentação das vacas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Pelo que me consta, o Leitíssimo tem vários fatores diferentes de outros leites. Os principais, na minha humilde opinião, são: 1) Eles têm rebanho próprio (tudo da mesma raça, mesmo pasto, mesma região, etc) enquanto outros pegam leite vindo de vários produtores. 2) Pastos sem agrotóxico (orgânico) 3) Todo o processo é realizado na própria fazenda, com isso o leite é engarrafado muito mais rápido, evitando perda de propriedades acho que isso influencia mais no sabor do leite dq a qnt de gordura. Mas esses fatores também fazem a produção ser menor que de outras empresas, o que associado a falta de organização, nos deixa sem o produto por alguns períodos (já tem pelo menos 1 mês que não encontro) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Ah sim, acertar a gordura não vai deixar igual, mas vai deixar um leite pior melhor, e chegar mais próximo do sabor. Geralmente o que dá mais sabor a comida é a gordura. No leite é fácil perceber, tomando desnatado, semi, e integral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Pelo que me consta, o Leitíssimo tem vários fatores diferentes de outros leites. Os principais, na minha humilde opinião, são: 1) Eles têm rebanho próprio (tudo da mesma raça, mesmo pasto, mesma região, etc) enquanto outros pegam leite vindo de vários produtores. 2) Pastos sem agrotóxico (orgânico) 3) Todo o processo é realizado na própria fazenda, com isso o leite é engarrafado muito mais rápido, evitando perda de propriedades acho que isso influencia mais no sabor do leite dq a qnt de gordura. Mas esses fatores também fazem a produção ser menor que de outras empresas, o que associado a falta de organização, nos deixa sem o produto por alguns períodos (já tem pelo menos 1 mês que não encontro) Arrá! Tá explicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Uhuu! Ele voltou, o boêmio voltou novamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Hoje tinha no Záffari. 3 e 78. Mas tinha mais do baixa lactose. O branquinho tava perdido no meio da tag vermelha, tive que procurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 eu só comprava esse Leitíssimo quando morava no nordeste, só uma vez veio um que quando abri parecia um queijo mas aqui pro sul do sul nunca vi essa marca, pena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Tomei agora um cappo com Leitíssimo. É outro nível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Estou com sérias dificuldade de achar o Leitíssimo, com isso ando experimentando outras opções. Creio que até o momento este foi o melhorzinho... não sei se vocês já o conhecem e se tem opções melhores... Da uma olhada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 O leite não conheço, o proprietário do laticinio é gente fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Meu irmão é vegano e para ele eu sempre vaporizo com leite de soja, até que fica bom kkkkSemana passada eu usei um leite de soja com sabor de banana, o gostou ficou muito bom e a consistência do leite ficou normal.Deu para fazer umas artes com ele kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Ontem lá no Curto, estavam testando um outro leite. Comparei e achei bem interessante... Fiquei meio indeciso sobre qual o melhor, mas acho que ainda prefiro o leitissimo, harmoniza melhor... Eles compram direto com o produtor, não sei se acharia em algum mercado... Segue foto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Aqui em Aracaju vende o Leitíssimo na maioria dos supermercados. Ele é bom mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Ontem lá no Curto, estavam testando um outro leite. Comparei e achei bem interessante... Fiquei meio indeciso sobre qual o melhor, mas acho que ainda prefiro o leitissimo, harmoniza melhor... Eles compram direto com o produtor, não sei se acharia em algum mercado... Segue foto Esse Timbauba vende no pão de acucar aqui no Rio , o gosto do leitissimo e bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaM Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 Pessoal, boa noite. Sou nova no Clube do Café e nesse mundo dos expressos em casa. Comprei uma Delonghi EC200 para iniciar, mas estou ainda no primeiro mês tentando aprender. Sobre o leite, o que cheguei mais perto de crema foi com o leitissimo bem gelado - coloquei no congelador. As outras tentativas com outros leites e com o leitissimo menos gelado foram bem ruins: bolhas grandes, não formação de espuma, espuma separada do leite e esquentar logo sem formar uma quantidade legal. Eu tenho uma dúvida sobre o início do processo. Devemos ja colocar a leiteira com o vapor ligado ou ligamos dento da leiteira? quanto devemos abrir do vaporizador? Podem ajudar essa marinheira de primeira viagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 AnaM seja bem vinda.. Bem, normalmente ligamos o vapor já com o bico imerso no leite. O contrário faz uma bagunça danada. Quanto se abrir da válvula, varia de máquina para máquina. Nossas máquinas domésticas são abertas ao máximo. Mas algumas melhores não há a necessidade de abrir tudo. No mais é praticar mesmo.. Não é fácil no começo.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Eu usei a EC200 alguns anos e como o japonês falou abra sempre tudo, ela é uma máquina com pouca potência de vaporização . O manual deixa claro que vc deve mergulhar o bico uns 5mm e abrir a valvula toda , se vc fizer o contrário vai melecar tudo. Uma coisa importante é sempre que vaporizar , depois que o bico esfriar lavar bem ele e sempre manter os 3 furos desobstruídos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaM Postado 9 Março 2015 Denunciar Share Postado 9 Março 2015 Obrigada, gente. Tenho feito muita bagunça mesmo com o leite. Vou continuar nas tentativas e se melhorar, posto aqui minha experiência. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaM Postado 9 Março 2015 Denunciar Share Postado 9 Março 2015 Pessoal, não consigo tomar café na mesma velocidade em que quero aprender mais sobre a extração e a vaporização. Estou melhorando o meu leite, mesmo sem o tipo ideal (estou usando o Betânia UHT que já estava aberto rs). Hoje já tive avanços consegui vaporizar sem muita bagunça e sem bolhas grandes rs Vejam, qual é a relação entre o café e o leite vaporizado no latte art? Pergunto isso porque nos treinamentos, gostaria de usar um café mais simples tipo o Melita mesmo. É possível? Me parece que o café tem que estar também cremoso para conseguir o efeito para o desenho no latte art. É isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Março 2015 Denunciar Share Postado 9 Março 2015 Ana.. Para treino de vaporização use água + gota de detergente.. Funciona que é uma beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaM Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Ana.. Para treino de vaporização use água + gota de detergente.. Funciona que é uma beleza. Legal a dica, Miyamoto! E o café, há como treinar com marcas de menor qualidade ou como substituir no treino? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Bom.. Acho que o café pode ser o Melitta mesmo.. Mas jogue uma pitada de achocolatado por cima para imitar uma crema.. Não é o ideal, mas talvez funcione. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas