Ir para conteúdo

Cafeteira Eletrolux chef Crema Silver


José Paulo

Postagens recomendadas

Bom dia, após algum tempo com a cafeteira parada minha esposa resolveu optar por voltar a tomar um expresso e fomos ativar a menina mais notei que está faltando a borracha que vai dentro do porta filtro, ela fica entre o porta filtro e o filtro. Desconheço o nome dessa borracha mais gostaria muito da ajuda de vcs para me dizerem aonde consigo achar ela e qual o nome certo dessa borracha. Muito obrigado antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Mercado livre. Procure sob o nome de anel de vedação do grupo ou vedação do grupo, ou ainda Anel De Borracha Vedação Cafeteira Chef Crema Electrolux.

Atente ao fato que existe Chefe Crema e Chefe Crema Silver e o de uma não serve a outra. 

Bons cafés! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

@Nelson Firmino, este anúncio que você mencionou é para Chef Crema e a cafeteira do @José Pauloé uma Chef Crema Silver. Se for esta peça que estamos pensando, creio que o anúncio a ser visto seja este outro:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3425018889-borracha-que-veda-o-porta-filtro-chef-crena-silver-em400-_JM

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

A foto está um pouco escura, mas pelo que pude entender é do porta-filtro. O grupo é aquele parte na máquina onde vai ser encaixado o cachimbo do porta-filtro, depois de colocar o café no filtro. Mas, enfim, não consegui achar essa borracha na internet. Uma possibilidade, então, seria comprar uma máquina usada para utilizar as peças ("canibalizar"). 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi deste vídeo que está como referência:

 

Se você já usa um bom moedor de café, seria uma boa experiência já partir para um filtro despressurizado e poder ser usado no seu porta filtro sem aquela borracha. Te garanto que vc vai sentir um salto grande em paladar do café extraído. 

Já te digo que em seguida vc vai até pensar em um porta filtro naked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Nelson, foi exatamente esse vídeo que postei. Eu ainda não tenho um moedor de excelência,  como disse estou começando agora nesse universo do café.  Eu consegui um café em grãos de torra média excelente mais o que usei para moer não deu resultado.  Estou a procura de um moedor bom. Não sei se ele deveria ser elétrico ou manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/31/2023 at 5:10 AM, José Paulo said:

Bom dia, após algum tempo com a cafeteira parada minha esposa resolveu optar por voltar a tomar um expresso e fomos ativar a menina mais notei que está faltando a borracha que vai dentro do porta filtro, ela fica entre o porta filtro e o filtro. Desconheço o nome dessa borracha mais gostaria muito da ajuda de vcs para me dizerem aonde consigo achar ela e qual o nome certo dessa borracha. Muito obrigado antecipadamente

@José Paulo, seria esta peça:

20231103-093532.jpg20231103-093458.jpg

20231103-093655.jpg

Se deseja utilizar o filtro pressurizado, creio que ela só sirva para ajudar a formar a falsa crema (espuma), não influenciaria em nada na extração. Segue o baile sem ela mesmo, já tentou?

Compensa investir seu tempo em conhecimento, um moedor razoável, filtro despressurizado e um tamper. Funil e WDT também ajudam bastante, mas não são essenciais para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

Boa tarde blzz!?  sou novo por aqui...

minha chef crema preta usei ela mais de 12 anos..infelizmente ela morreu..rsrsrsrs

 

peguei uma chef crema silver...porem veio sem o filtro....alguem pode ajudar?  pois estou a uma semana pesquisando e não acho um filtro na medida dela??

 

no aguardo  valewwwww

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, igor marchesi disse:

Boa tarde blzz!?  sou novo por aqui...

minha chef crema preta usei ela mais de 12 anos..infelizmente ela morreu..rsrsrsrs

 

peguei uma chef crema silver...porem veio sem o filtro....alguem pode ajudar?  pois estou a uma semana pesquisando e não acho um filtro na medida dela??

 

no aguardo  valewwwww

 

 

Não é de 58 mm? Ou é o portafiltro que está procurando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chef Crema Silver tem filtro de 58 mm, tem até um post sobre tamanhos de filtros e ela está lá. 

Porém, portafiltro as vezes tem diferença no tamanho ou espessura das orelhas, tem umas com 3 e outras com duas. Provavelmente, você vai encontrar um de 58 mm que sirva. 

Sugiro criar um tópico específico pedindo essa ajuda aos usuários de Chef Crema Silver, pois muitos podem nem estar vendo mais esse tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/31/2024 at 8:56 AM, igor marchesi said:

Nao e o porta filtro ...e o filtro mesmo...nao tenho certeza se e o de 58mm..

 

Você está procurando o filtro original pressurizado ou o não pressurizado?

O filtro de 58mm serve, apesar de não travar no porta filtro, dificultando na hora de bater a borra, pois fica completamente solto e se virar o porta filtro ele já cai. Alguns filtros tem a borda muito alta e talvez precise fazer algum ajuste, pois pode ficar difícil de encaixar o conjunto no grupo da máquina. 

Usei por um bom tempo um filtro com as bordas marteladas, até eu comprar um PF naked que tive que fazer alguns ajustes conforme post 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...