Ir para conteúdo

Philco 20 Bar - Ajuda com defeito de pressão/temperatura


Morguito

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Tenho uma Philco 20 Bar que tem me atendido muito bem. Já tive outras máquinas e essa foi a que mais durou até hoje.

No entanto, ontem ela começou a apresentar um problema.

Quando fui retirar o porta filtro, após fazer um "flush" para aquecer o equipamento, como sempre faço, a pressão que acumulou entre o porta filtro e o chuveirinho foi quase explosiva. 

Após várias verificações e inspeções, conclui que de repente ela começou a esquentar demais a água, muito além da conta, e por isso está acumulando grande pressão na caldeira. 

Alguém sabe do que pode se tratar esse problema? Desconfio que seja problema de termostato, mas não tenho certeza.

Se alguém já tiver passado por isso e souber a solução, ficarei muito agradecido. 

Obrigado desde já,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Morguito said:

Olá pessoal,

Tenho uma Philco 20 Bar que tem me atendido muito bem. Já tive outras máquinas e essa foi a que mais durou até hoje.

No entanto, ontem ela começou a apresentar um problema.

Quando fui retirar o porta filtro, após fazer um "flush" para aquecer o equipamento, como sempre faço, a pressão que acumulou entre o porta filtro e o chuveirinho foi quase explosiva. 

Após várias verificações e inspeções, conclui que de repente ela começou a esquentar demais a água, muito além da conta, e por isso está acumulando grande pressão na caldeira. 

Alguém sabe do que pode se tratar esse problema? Desconfio que seja problema de termostato, mas não tenho certeza.

Se alguém já tiver passado por isso e souber a solução, ficarei muito agradecido. 

Obrigado desde já,

Rafael

Está utilizando filtro pressurizado original ou despressurizado? Caso seja o pressurizado, pode estar entupindo e dando mais pressão... (palpite)

Para validar a hipótese de estar aquecendo excessivamente, observe se sai muito vapor com alguma pressão durante um flush sem o porta filtro. As vezes eu notava isso na minha Electrolux e imagino que seja porque o termostato dela oscilava entre 90° e 104°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que parece bobagem mas isso aconteceu algumas vezes na minha por falta de atenção, era quando esquecia de desligar o botão da vaporização e ia tentar ligar o botão de extração. Ela acumula vapor mesmo ali, e acaba dando um pequeno bum se o porta filtro estiver na maquina. Se for problema mesmo, talvez o botão da vaporização pode estar funcionando incorretamente e não estar desativando a função de vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
2 horas atrás, Lucas Miguel disse:

Cometi o equívoco de comprar uma Philco 20bar Pcf24( a das benditas cápsulas) e realmente existe um problema de canalização, alguém conseguiria me ajudar a solucionar esse problema? Grato a todos!

Você faz WDT? Acha que o problema é pressão? Se for pressão, sugiro instalar um dimmer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas Miguel disse:

Cometi o equívoco de comprar uma Philco 20bar Pcf24( a das benditas cápsulas) e realmente existe um problema de canalização, alguém conseguiria me ajudar a solucionar esse problema? Grato a todos!

Tenho uma, o problema só se resolve da seguinte maneira: ou vc lixa a agulha que fura as capsulas, até ela ficar plana no parafuso, ou então substitui esse para fuso pelo da 15bar (ou 20bar antiga) que já é plano. O puckscreen tmb é essencial pra essa máquina.

Depois que fizer isso, pode utilizar as dicas do Regis aí em cima, do WDT e Dimmer, que tmb ajudam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 19/01/2024 at 02:02, Lucas Miguel disse:

Cometi o equívoco de comprar uma Philco 20bar Pcf24( a das benditas cápsulas) e realmente existe um problema de canalização, alguém conseguiria me ajudar a solucionar esse problema? Grato a todos!

Eu tive uma experiência parecida com a sua a pouco tempo! Tenho uma Britânia 15 Bar, que teoricamente é uma Philco 15 Bar com outra roupagem, e veio com essa agulha para capsulas no chuveiro da máquina também, achei que era por isso que acabava canalizando o bolo do café, então comprei o parafuso da Philco 15 Bar normal que não tem a ponta e troquei, e não senti nenhuma diferença significativa com a essa troca, pois a canalização ainda continua. Creio que nosso problema seja a pressão da máquina mesmo, que é muito forte e consequentemente precisamos afinar muito o grão pra entrar naquele parâmetro de 1:2 de 25 a 30s e o café canaliza e não fica com gosto bom, me parece ácido demais a maioria dos cafés que testei. Estou na saga aqui ainda pra tentar resolver isso, indicaram colocar o dimmer mas a fiação da minha máquina é diferente da Philco e fico com medo de estragá-la.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...