Guilherme Torres Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Já faz algum tempo que tenho esse moedor. Ante os resultados que tenho obtido com ele, bem como não ser um moinho caro lá fora, penso que chegou a hora de postar um review dele (que se aplica a muitos outros - Iberital MC1, Ascaso I-mini, Lelit PL43, ISOMAC MACICINO PROF, Graeff CM80 etc, por possuírem mesmo conjunto mecânico (motor e mós). Posso atestar que o moinho, embora produza muito empelotamento de grãos, bem como tenha uma tendência a reter maior quantidade de café moído dentro da câmara (em torno de 2g a 3g), produz resultados excelentes na xícara. Tudo bem que é um pouco barulhento, que o café moído precise de um salão de beleza antes de compactar etc, mas, quanto à consistência da moagem e número de particulados, esse moinho é campeão. Não é a toa que o Jim Shulman falou tão bem dele no duelo de titãs (nemox lux x mazer robur). Posto o link para o tópico: http://www.home-barista.com/grinders/titan-grinder-project-can-it-beat-mazzer-robur-t4499.html A manutenção também é tranquila. Há bastante peças de reposição a venda no cafeparts e em outros sites da austrália. Eu mesmo já precisei fazer uso de uma troca da engrenagem que aciona as mós, por força de um acidente (introdução de uma porca de aço na câmara de moagem). O que, em princípio, seria uma desvantagem, uma fraqueza do conjunto, salvou meu moinho. A engrenagem é de um material plástico (nylon) e, quando as mós travaram, ao invés de queima de motor, de quebra de outras peças, apenas a engrenagem se desgastou, sendo muito fácil sua reposição (embora demorada no meu caso, porque optei pelo frete mais barato e, além disso, preenchi errado o endereço (quase que voltou para os EUA... ufa). Além disso, o moinho não é feio (embora não seja o mais bonito) e, por ser de inox, faz um bom conjunto com minha Gaggia Classic. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Guilherme, saberia se a retenção de pó varia entre esses modelos de mesmo conjunto (Iberital MC1, Ascaso I-mini, Lelit PL43, ISOMAC MACICINO PROF, Graeff CM80). Tive essa duvida, se a retenção pode variar entre moinhos diferentes com mesmo conjunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Essa é uma pergunta que não posso responder, por não ter testado os demais. O iberital, o lelit e o nemox sao idênticos exceto pelo acabamento externo. As fotos que vi da parte interna do ascaso também me leva a concluir que é igual por dentro. Talvez uma inclinação maior na saída de café. Não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 O Bezzera BB005, apesar de usar mós ligeiramente maiores, parece utilizar uma carcaça parecida com a do Nemox Lux, e a retenção é relativamente parecida, talvez um pouco menos, é difícil precisar, até porque ele entrega um pó bem solto. Quando estou sem utilizar há várias horas, gosto de purgar uns 5g de grãos pra garantir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2013 Pessoal o que acham desses preços? http://curitiba.olx.com.br/moedor-de-cafe-para-cafeteira-novo-marca-nemox-iid-571196687 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2013 Pessoal o que acham desses preços? http://curitiba.olx....x-iid-571196687 Eu não conheço o moedor , mas , na Europa o preço do Nemox Pro 500 está em torno de 180 euros.(italia) Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2013 Se forem realmente novos os preços estão ótimos para o Brasil, talvez até demais ...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2013 tive a mesma impressão e se forem novos de fato tenho que bolar um jeito de a patroa não surtar com mais um item de café em casa ela gosta de chá att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2013 Olá os moedores são novos comprei o menor, nemox lux, sem temporizador R$ 375, 00 o nemox pro 500 funciona a 220 e minha casa é 110 ele me parece reter bem mais que 2 ou 3 gramas e a limpeza da um trabalhão mas, apesar de empelotar, a moagem é muito consistente abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2013 com o nemox pluso cara demora uns 16 segundos para encher o filtro duplo vou fazer alguns testes o temporizador seria uma ferramenta bastante útil att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Não vejo tanta relevância no temporizador de for moer no porta filtro, uma vez que ele não encaixa bem e fica equilibrado sozinho em frente ao moedor. Depois que pegar o jeito, não vai ter um shot sequer ruim. Tenho um porta filtro naked. Canalização próxima a zero (minha gaggia esta regulada para nove bar). Como já disse, o único problema desse moedor é o barulho e o empelotamento. Este você resolve com um pequeno mod. Aquele não tem jeito de resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Valeu Guilherme o barulho não me incomoda apesar de minha gaggia não estar regulada para 9 bar consegui extrair com 14 gramas mas qual a modificação para resolver o problema do empelotamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Colocando uma fita feltro em uma das pás que expulsam o café para fora e retirando o palitinho de aço que em teoria desempelotaria o café. Depois posto fotos do meu mod. Por enquanto, segue uma extração naked para demonstrar que o nemox é um moinho bem competente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Bela extração Guilherme quase tigrou fico no aguardo eu já estava implicando com aquelas duas gradinhas você as cerrou? abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Nossa, comparando com , até me dá ânimo. Practice makes perfect. Devíamos inaugurar um tópico, evolução de um barista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Alguem comprou desse cara de curitiba? uma otima opcao! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 A filmagem melhorou mais que a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Alguem comprou desse cara de curitiba? uma otima opcao! abs eu comprei só felicidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Sacanagem. kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 única queixa do nemox, retenção tenho trabalho com higienização e desperdiça café no hario column coloco 16 gramas de grãos e sai 16 gramas de pó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 A retenção melhora com o seguinte mod (ainda assim remanesce considerável) 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2013 Bem bolado Guilherme O representante da Nemox em Curitiba já havia recomendado experimentar a partir do nível 4 tentei desmontar ontem, mas descobri não tenho uma chave nº 10 e não pude tirar a mó mesmo pincelando apenas por cima dela se libera algum pó retido removi e guardei as hastes, dificultam bastante uma limpeza mais rápida att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2013 Quando for desmontar, muito cuidado para não espanar a engrenagem, que é de náilon e nada barata. Preste atenção para o lado que afrouxa, é no sentido horário. Usualmente usa-se o anti horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 OK Guilherme, vou tomar cuidado com a engrenagem que nível você utiliza no Nemox para fazer coado? att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Ola, galera. Atualmente eu tenho um moinho Krups e uma maquina de espresso Eletrolux Cheff Crema. Estou trocando meu Kit, estou quase comprando uma Nuova Simonelli Oscar, usada e num preço bom. Sei que devia ter comprado um moinho primeiro, mas não pude deixar de passar essa oportunidade. Entao, agora estou correndo atras de um moinho e tenho, já há um tempinho, visto com bons olhos esse Nemox. Gostaria da ajuda de vcs, eles é mesmo bom? Compara aos baratza, ele é melhor e equivale a algum deles? Gosto muito do Baratza Vario. Se a conseguir comprar mesmo a máquina de espresso, esse moinho é bom para ela ou me aconselham um melhor? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Ue abre um topico e pergunta novamente??? aonde quer a resposta? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Eu realmente abri um novo tópico lá na área de iniciantes, me desculpe. L{a eu perguntei de outros moinhos, se puder responder, lá, ficarei feliz da vida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 E eu também, se não fizer perguntas duplicadas! O pessoal é camarada e responde, isso não é necessário. Fora isso, se usar a barra de pesquisa, provavelmente sua dúvida já foi respondida. Sugiro, como sempre, as leituras obrigatórias que ninguém lê lá na página principal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Seja como for aqui parece o lugar adequado melhor até que o tópico olha viniesp pelo que eu tenho lido você não se decepcionaria com o nemox lux pode ser um pouco lento, barulhento, empelotar um pouco porém vai te fornecer um pó (de café) fantástico do qual não vai reclamar claro que existem outras opções no mercado depende de suas disponibilidade financeira e gosto a propósito nem sempre as perguntas são respondidas att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas