Ir para conteúdo

Nemox Lux

Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Bom, não cheguei a remover a mó interna, somente a externa para dar uma limpada e fiz o esquema para moer para FP...

Fiz um teste com um café que comprei só para praticar, a moagem ficou bem mais parecida com a foto do tutorial aqui do cdc do que o café que comprei e pedi para moer FP (segue imagem)...

O pó acima do palito é o que comprei e pedi para moer, o abaixo é o que moi no Nemox... 

Outro detalhe é que para moer para FP é melhor deixar o parafuso de segurança do nemox sempre liberado. Depois para moer para coado novamente não precisa voltar...

IEaGHU1l.jpg

A única coisa que estranhei, é que esperava um café muito melhor que o coado, mas o coado ficou muuuuuito melhor que o FP. Só não sei se fiz algo errado..  :blink:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro não está moído para FP nem aqui nem na China!! Será que ela não entendeu aeropress? Faria mais sentido.

• Curtir 1
Link para o comentário

Fico impressionado como a ignorância afeta nossas percepções sobre os cafés que fazemos!!! Eu acreditava que obtinha bons resultados com meu moinho Hario... isso até meu Nemox Lux chegar!! O que me vem a mente nesse momento é a frase mais repetida nesse fórum: o moinho é a alma do café!!! Hoje sou mais um a repetir isso : O moinho, de fato, é a alma do café.

Fico imaginando se minhas percepções sobre extrações irão mudar tão drasticamente quando comprar meu Mazzer Mini (projeto pra daqui a uns 2 anos)...

• Curtir 2
Link para o comentário

Guest Anita

Igor, a segunda frase mais repetida é "a ignorância é uma bênção!"

Cansamos de explicar isto. Legal que você (também) comprovou de forma empírica.

Link para o comentário

Em 12/06/2014 at 17:22, Igor disse:

Fico impressionado como a ignorância afeta nossas percepções sobre os cafés que fazemos!!! Eu acreditava que obtinha bons resultados com meu moinho Hario... isso até meu Nemox Lux chegar!! O que me vem a mente nesse momento é a frase mais repetida nesse fórum: o moinho é a alma do café!!! Hoje sou mais um a repetir isso : O moinho, de fato, é a alma do café.

Fico imaginando se minhas percepções sobre extrações irão mudar tão drasticamente quando comprar meu Mazzer Mini (projeto pra daqui a uns 2 anos)...

não sei se você conseguirá um pó melhor.

Talvez um perfil de sabor diferente que fique melhor em alguns cafés e pior em outros.

• Curtir 1
Link para o comentário

Faço coro com o Igor, acabei de adquirir um Nemox Lux 500, e a diferença dele pro Hario Mini é absurda, abriu-se todo um novo mundo de sabores para mim :D

Mas uma coisa que está me irritando é a quantidade de pó que fica parada na saída do moedor. Será que vou ter que colocar um "pezinho" atrás para ele deslizar mais?

Link para o comentário

Então está meio dentro dos parâmetros. Talvez seja a temperatura fria mesmo ou canalizando como o Rodrigo sugeriu. Isso se está mesmo subextraído =)

Link para o comentário

Olá Pessoal,

Gostaria de saber se faz diferença comprar um Nemox Lux 500 ou um Lux 150, já que o 150 é 110V e aqui em casa é tudo 110V, mas poderia transfomar uma tomada em 220v se fosse fazer muita diferença né!

Link para o comentário

Em 13/06/2014 at 03:23, Alisson Cavalcante Agiani disse:

Difícil avaliar espresso por foto. Ele até está bonito, mas acho que você poderia ter parado antes. Aquela ilha clara no meio parece ser sinal de blonding.

Link para o comentário

Rodrigo.. Pelo que entendi esta foto não é do espresso dele... Pegou a foto na internet como exemplo...

Até porque.. Se a foto fosse dele, eu ia perguntar onde tinha comprado a xícara!  ^_^

Link para o comentário

Estou em contato com o Igor, acho que peço um na segunda-feira! O pessoal está falando desse negócio de empelotar o pé na saída, mas me parece que já tem uma solução tirando uma travinha do meio e colocando um carpetinho na peça plástica de dentro! Vi um vídeo aqui!

Link para o comentário