Miyamoto Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Seria o Valdermort? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Ou o Miyamoto mesmo?.....kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 A retenção melhora com o seguinte mod (ainda assim remanesce considerável) Neste vídeo ( muito útil !!! ) do Guilherme , ele ensina a , a partir do 3,00 min , a estabelecer um "novo ponto zero ". O que não entendi e' : Apos as mos se tocarem , quanto eu devo retroceder o disco perfurado ( girar no sentido anti horário ) para estabelecer o novo Ponto Zero ???? Seria interessantes se padronizarmos este ponto zero pra troca de informações e dicas. Abs !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo777 Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Aparentemente a engrenagem de plástico interna não estava com os dentes quebrados, estava muito sujo e com um pó meio úmido. Limpei tudo, montei, só que não ta ligando. To desmontando novamente, afff !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Esse pó unido é a graxa hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo777 Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Bom, era pó de café mesmo...De qq forma verifiquei na entrada do terminal elétrico e está entrando energia, mas não liga nem botão da frente, nem pelo da lateral. Será que deu algum prob no motor, existe alguma coisa que desarma, tipo fusível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Veja se consegue girar as mós manualmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Que eu saiba não tem fusível. O fusível é a engrenagem mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo777 Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Pessoal voltou a funcionar! Liguei errado os terminais elétricos. Fiz uma boa limpeza interna, vou testar melhor amanhã, mas consegui uma moagem fina. Agradecimentos a todos e especialmente ao Guilherme pelas dicas! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Ótima notícia, Marcelo. Bons cafés agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Seria o Valdermort? Aquele a quem não se deve nominar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Guilherme, Só para confirmar, as 2 peças usadas para fazer a regulagem das mós são plásticas, correto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Sim. A regulagem é feita por duas peças plásticas que possuem rosca macho e fêmea. Ressalto que a rosca é extensa, algo como umas 8 a 10 linhas (que é o que confere estabilidade para que as mós não desalinhem). As roscas são bem justas tb, quase sem folga. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Seria de fácil usinagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Apos as mos se tocarem , quanto eu devo retroceder o disco perfurado ( girar no sentido anti horário ) para estabelecer o novo ponto zero? Abs !!!! 1/4 de volta provavelmente será o suficiente. 1/2 volta é mais seguro (não vai haver risco de as mós travarem e espanar a engrenagem). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 A ho que nem é usinado, já se injeta com a rosca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Não mexi nas entranhas do moinho, mas este monte de peças de plástico incomodam um pouco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosemberg Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Chegou meu moedorrrrrrr! Mas deu um trabalho para regular o bichinho! Veio numa regulagem mais fina que talco! Gastei um monte de café e agora ficou legal! Outra coisa...vi nas fotos e achei que ele era bem maior, parece de brinquedo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 O Vario é minúsculo também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Nem tanto Gil , ele do lado do Vario a gente percebe que ele é pequeno mesmo. E o fato de ele ter um jeitão nas fotos de moedor profissional engana , mas , o moedor é bom eu diria que empata com o Encore. Para mim os problemas dele são a fragilidade de algumas peças , e a dificuldade de mover o disco de regulagem , eu acho que vou importar o kit stepless dele. Não acho que retenção , ruido e empelotamento sejam problemas . Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Caramba, de fato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Com essa modificação, imagino as possibilidades de moagem aumentem exponencialmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Acho que era para ter um Krups ali... CaÊ.. De qual kit stepless está se referindo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Essa: http://sebastiaanswinkels.wordpress.com/2012/06/10/nemox-lux-stepless-mod/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 O que me incomoda no Nemox é um mínimo desajuste, tanto na mó interna que percebe-se ter algum tipo de empenhamento ou similar, quanto na mó externa que fica em torno de meio milímetro de diferença entre a base de plástico e a ponta da mó de um lado para o outro. Mas não sei se isso é defeito do meu ou se é aceitável para moedor da categoria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 É essa alteração desse Alemão/Holandes , que na verdade varios moedores desse tipo vem com essa peça , o meu Isomac tinha e era mão na roda , com o tempo de uso ela quebrou , mas vale a pena . O Lelit 43 que é o Nemox com outro nome , vem com o kit. http://www.espresso.co.nz/coffee-grinders/home-coffee-grinders/choose-home-coffee-grinders-by-brand/lelit-burr-coffee-grinders/lelit-pl43mm-burr-coffee-grinder-micrometric-adjustment/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo777 Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Pessoal, boa tarde. Infelizmente o defeito no Nemox voltou. Achei que só a limpeza resolveria mas pelo jeito a rachadura (na foto anexa) faz o pó entrar na engrenagem e aí faz patinar. Se alguém tiver uma peça igual sem uso, por favor me envie uma MP. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Marcelo, tente diretamente o Igor, ele vende vários desse e talvez consiga te ajudar. Nos classificados tem um tópico de venda do moinho com os contatos dele. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Reis Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Acho mentira isso. Acredito mais que ele é um revendedor não oficial da Nemox aqui no Brasil. Um subcontratado da Italclass. Nada que vai atrapalhar a gente, ele é bem profissional e correto. Meus parabens, hernandes. Um excelente moinho, vai ficar satisfeito. Essa hipótese é de se considerar. Acho que o pessoal aqui do cdc já arrematou uma meia dúzia. verdade, o pessoal aqui do cdc comprou vários moinhos e ele ainda tem milhares de outros, além de outras máquinas. Acho que ele não pode assumir que é um revendedor, mas acho que alguem da Italclass subcontratou ele, só pode. Ele vende qualquer coisa da Nemox. Quem tem o contato dele? Acho que vou encarar um do pequeno....é bom mesmo? Sei que são dois modelos, aquele que foi elogiado num fórum comparado a um muito bom e bem mais caro qual era, o grande ou o menor? Não acho o post.... ....kkk Quem comprou pagou como, depositou na confiança mesmo? To meio vacinado depois do chapéu de R$9.000,00 no MercadoPago Abraço moçada. Wagner Ele me falou que comprou uma máquina muito cara da Nemox, algo profissional. Ao que parece teve problemas e desistiu de abrir o negócio que utilizaria esse equipamento, e conseguiu trocar por vários equipamentos menores (moinhos, cafeteiras, etc...), que são mais fáceis de vender. Prezados Respondendo a dúvida de vocês, não sou revendedor, conforme já falei para muitos, comprei um kit completo da Nemox na Italclass e o dono é meu amigo, porém me devolver o dinheiro ele não podia, então a saída é vender os produtos mais baratos para cobrir o meu custo, por isso são novos e vem diretamente da Italclass. Vendi muitos, mas ainda não cobri meus gastos. E completando a informação de onde surgiu estes produtos.... eu abri um comércio e queria sofisticar, mas a região do comércio não era tão boa assim, fui assaltado com a esposa grávida, minha filha e afilhada as 19:00hrs. Pensei que o lucro era pequeno para levar um tiro, que não tinha dinheiro para manter o negocio com funcionários apenas, que eu já tenho outros trabalhos, sou vendedor de colchão (inclusive se quiserem comprar esse sim sou distribuidor, são colchões excelentes com infra vermelho longo e magnetismo) e gráfico. Espero dirimir suas dúvidas quanto a origem dos produtos, se eu fosse revendedor não teria descrédito nenhum, pois já vendi para muitos e não tenho recebido reclamações. Bom café a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas