tiagofvalerio Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Bom, não cheguei a remover a mó interna, somente a externa para dar uma limpada e fiz o esquema para moer para FP... Fiz um teste com um café que comprei só para praticar, a moagem ficou bem mais parecida com a foto do tutorial aqui do cdc do que o café que comprei e pedi para moer FP (segue imagem)... O pó acima do palito é o que comprei e pedi para moer, o abaixo é o que moi no Nemox... Outro detalhe é que para moer para FP é melhor deixar o parafuso de segurança do nemox sempre liberado. Depois para moer para coado novamente não precisa voltar... A única coisa que estranhei, é que esperava um café muito melhor que o coado, mas o coado ficou muuuuuito melhor que o FP. Só não sei se fiz algo errado.. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Não consegui ver a imagem. Mas gosto é gosto. Eu gosto dos dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 O primeiro não está moído para FP nem aqui nem na China!! Será que ela não entendeu aeropress? Faria mais sentido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Fico impressionado como a ignorância afeta nossas percepções sobre os cafés que fazemos!!! Eu acreditava que obtinha bons resultados com meu moinho Hario... isso até meu Nemox Lux chegar!! O que me vem a mente nesse momento é a frase mais repetida nesse fórum: o moinho é a alma do café!!! Hoje sou mais um a repetir isso : O moinho, de fato, é a alma do café. Fico imaginando se minhas percepções sobre extrações irão mudar tão drasticamente quando comprar meu Mazzer Mini (projeto pra daqui a uns 2 anos)... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Igor, a segunda frase mais repetida é "a ignorância é uma bênção!" Cansamos de explicar isto. Legal que você (também) comprovou de forma empírica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Fico impressionado como a ignorância afeta nossas percepções sobre os cafés que fazemos!!! Eu acreditava que obtinha bons resultados com meu moinho Hario... isso até meu Nemox Lux chegar!! O que me vem a mente nesse momento é a frase mais repetida nesse fórum: o moinho é a alma do café!!! Hoje sou mais um a repetir isso : O moinho, de fato, é a alma do café. Fico imaginando se minhas percepções sobre extrações irão mudar tão drasticamente quando comprar meu Mazzer Mini (projeto pra daqui a uns 2 anos)... não sei se você conseguirá um pó melhor. Talvez um perfil de sabor diferente que fique melhor em alguns cafés e pior em outros. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Vejo com um upgrade o Mazzer Mini, desde que mantenha o Nemox, lógico. É legal ter moedorES, especialmente se eles entregarem resultados distintos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Ah, e sem esquecer de substituir aquele dosador por um funil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Faço coro com o Igor, acabei de adquirir um Nemox Lux 500, e a diferença dele pro Hario Mini é absurda, abriu-se todo um novo mundo de sabores para mim Mas uma coisa que está me irritando é a quantidade de pó que fica parada na saída do moedor. Será que vou ter que colocar um "pezinho" atrás para ele deslizar mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Ah, e estou extraindo para espresso no 1 e ainda sai underextracted em 25s, acreditam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Possível canalização ou extração fria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Ou tá tudo certo e 25 s é pouco tempo. Moagem fina para ristretto -> tempo maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Sei não, Sérgio. Aposto que e volume de duplo normal de que Alisson fala. Mas vá saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Verificar se o disco preto com a numeração está na gradação equivalente real. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Ah sim Rodrigo, se eu tivesse que apostar seria no seu palpite :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 A extração foi com 14gComo assim gradação real?To esperando um termômetro chegar em casa pra conferir esse lance de extração fria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 14 g de pó, e quanto de peso deu na xícara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Isso é difícil de acontecer. Se o parafuso do reservatório estiver no lugar certo fica frio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Putz, isso eu não medi, mas foi aprox. 45ml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 No caso de um pouco de pó estar parando no comecinho da saída, vocês não tem esse problema? Toda hora eu tenho que inclinar um pouco o moedor e dar umas batidinhas pra sair Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Então está meio dentro dos parâmetros. Talvez seja a temperatura fria mesmo ou canalizando como o Rodrigo sugeriu. Isso se está mesmo subextraído =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 13 Junho 2014 Denunciar Share Postado 13 Junho 2014 Saiu tipo isso: http://www.gallacoffeeblog.co.uk/wp-content/uploads/2014/04/over-run-espresso.jpgSó que um pouco mais claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosemberg Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Olá Pessoal, Gostaria de saber se faz diferença comprar um Nemox Lux 500 ou um Lux 150, já que o 150 é 110V e aqui em casa é tudo 110V, mas poderia transfomar uma tomada em 220v se fosse fazer muita diferença né! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Nenhuma em relação à máquina. Ambos usam as mesmas mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Saiu tipo isso: http://www.gallacoffeeblog.co.uk/wp-content/uploads/2014/04/over-run-espresso.jpg Só que um pouco mais claro Difícil avaliar espresso por foto. Ele até está bonito, mas acho que você poderia ter parado antes. Aquela ilha clara no meio parece ser sinal de blonding. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Rodrigo.. Pelo que entendi esta foto não é do espresso dele... Pegou a foto na internet como exemplo... Até porque.. Se a foto fosse dele, eu ia perguntar onde tinha comprado a xícara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Rosemberg.. Acabei de pedir um 150 para meu primo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosemberg Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Estou em contato com o Igor, acho que peço um na segunda-feira! O pessoal está falando desse negócio de empelotar o pé na saída, mas me parece que já tem uma solução tirando uma travinha do meio e colocando um carpetinho na peça plástica de dentro! Vi um vídeo aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Poste o link do vídeo por favor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosemberg Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Aqui está o vídeo sobre as modificações no Nemox para não empelotar o pó! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas