_takechiya Postado 5 de Fevereiro Denunciar Share Postado 5 de Fevereiro Salve galera. Pergunta pra quem manja de Aeropress: quais as receitas que vcs usam e recomendam? Sempre ouço falar que a aeropress é muito versátil, mas eu sempre acabo usando o mesmo tipo de receita (moagem média, razão 1:10, pré-infusão e um despejo lento até 100 ml e então completando com 200). Queria experimentar um pouco. No v60 estive usando a receita do Kasuya, ainda não tentei transpor ela pra aeropress, alguém já experimentou isso ou conhece alguma receita parecida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 5 de Fevereiro Denunciar Share Postado 5 de Fevereiro Olá. Há algumas contribuições interessantes sobre este assunto de receitas para Aeropress em alguns tópicos como este aqui: Mas não lembro de ter visto tópicos relacionando os dois métodos. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro De forma similar, a AeroPress é o método que eu quase não mudo a receita. A maneira como eu faço é a seguinte. Uso a AeroPress no modo invertido. - Clique 55 no 1ZPresso K-Ultra (nunca mudei); - Temperatura de 94 para torras um pouco mais escuras e 96 graus para torras um pouco mais claras; - Despejo de uma quantidade de água igual 3x o peso do café na AeroPress. Mexo um pouco. - Despejo até completar a proporção 1:10 com cafés mais achocolatados e 1:15 com cafés mais frutados. Essa é a única variável que eu brinco um pouco mais; - Espero até 2min e viro para iniciar a separação. Diferente de outros métodos, é difícil um café ficar ruim na AeroPress. Eu faço e fica sempre excelente. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 9 de Fevereiro Denunciar Share Postado 9 de Fevereiro Eu confesso que faço nas coxas e nunca fica ruim. Não faço invertida; 18g de café moído médio ou fino em qualquer moedor; após despejar água até o número 4, agito com a espátula e em seguida insiro o êmbolo para fazer um vácuo e segurar a água no número 3; conto cerca de 2 minutos desde o despejo e baixo o êmbolo cuidando apenas para não entortar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas