Ir para conteúdo

Receitas de Aeropress


Postagens recomendadas

Salve galera. Pergunta pra quem manja de Aeropress: quais as receitas que vcs usam e recomendam?

Sempre ouço falar que a aeropress é muito versátil, mas eu sempre acabo usando o mesmo tipo de receita (moagem média, razão 1:10, pré-infusão e um despejo lento até 100 ml e então completando com 200). Queria experimentar um pouco.

No v60 estive usando a receita do Kasuya, ainda não tentei transpor ela pra aeropress, alguém já experimentou isso ou conhece alguma receita parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma similar, a AeroPress é o método que eu quase não mudo a receita. A maneira como eu faço é a seguinte.

Uso a AeroPress no modo invertido.

- Clique 55 no 1ZPresso K-Ultra (nunca mudei);

- Temperatura de 94 para torras um pouco mais escuras e 96 graus para torras um pouco mais claras;

- Despejo de uma quantidade de água igual 3x o peso do café na AeroPress. Mexo um pouco. 

- Despejo até completar a proporção 1:10 com cafés mais achocolatados e 1:15 com cafés mais frutados. Essa é a única variável que eu brinco um pouco mais;

- Espero até 2min e viro para iniciar a separação.

Diferente de outros métodos, é difícil um café ficar ruim na AeroPress. Eu faço e fica sempre excelente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que faço nas coxas e nunca fica ruim. 

Não faço invertida; 18g de café moído médio ou fino em qualquer moedor; após despejar água até o número 4, agito com a espátula e em seguida insiro o êmbolo para fazer um vácuo e segurar a água no número 3; conto cerca de 2 minutos desde o despejo e baixo o êmbolo cuidando apenas para não entortar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...