Ricardo Bueno Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Olá. Sou leigo no assunto de máquinas, mas amante de um bom café, e precisava de uma ajuda do clube, por gentileza. Minha máquina parou de fazer café do nada, quando aciono para passar o café, ele não passa, e o motor fica com um som de “sem força”, só o zumbido. Porém, se eu tiro a alavanca onde vai o café, e passo a água pra limpar, Funciona normalmente. Parece que só quando coloco a alavanca com o café é que ela não funciona, a água não passa. Enfim, ganhei essa máquina usada de um amigo, que era muito cuidadoso, barista, e me ensinou a sempre limpar de um café para o outro, fazer toda a higienização para extrair um bom café, porém a máquina estava parada há muito tempo, não sei se influencia. Estou sem referências para conserto aqui em Santos- SP. Vocês teriam alguma indicação por aqui, ou proximidades, São Paulo, litoral, etc. Ah, a máquina acho que foi comprada na Austrália, não sei se teriam peças equivalentes aqui, caso necessite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Eu arriscaria dizer que o problema é com a bomba, que deve ter dado os seus últimos suspiros e não tem mais força para criar a pressão necessária para fazer a extração. Se for esse o caso, teria que ser trocada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Olá, você usa filtro pressurizado ? Se sim pode ser o filtro entupido. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Bueno Postado 14 de Março Autor Denunciar Share Postado 14 de Março Muito obrigado pessoal. O filtro você diz o da alavanca que vai o café? Filtro não pressurizado, com vários furinhos. Vocês teriam contato de assistência em Santos ou SP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Firmino Postado 14 de Março Denunciar Share Postado 14 de Março Já tive uma desse modelo. É muito bem construída para a proposta de uso que ela tem. Eu te indicaria fazer os seguintes testes: Primeiro confirme que vaporização está funcionando. Tente fazer a extração sem pó de café no filtro e observe se a agua sai com facilidade, se o não funcionar tente fazer novamente com um dos outros filtro que vem com ela (a que eu tinha era 3 filtros: single, double e POD. Se ok nos outros filtros, o primeiro que vc estava usando está entupido. Não tendo sucesso, tente novamente e veja se está saindo muita agua na bandeja enquanto tenta extrair. Se estiver saindo pode ser problema na valvular de pressão que vem conectada na saída da bomba. Se não notar a saída de agua o problema numa mola interna da bomba. Eu tenho uma bomba original deste modelo que está funcionando, se for o caso me avisa que te vendo com um preço legal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Bueno Postado 14 de Março Autor Denunciar Share Postado 14 de Março A vaporização funciona. Sobre passar a água sem café, com a alavanca conectada, fiz duas vezes e passou água normal. Aí testei com café novamente e deu certo. Porém fui fazer um segundo café pra ver se realmente tinha arrumado e tornou a não passar, ficou apenas no barulho. Tornei a tentar passar sem café e aí nem sem café passou mais. Sobre os filtros, se entendi o seletor indica apenas café, stand by e vaporizador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Bueno Postado 14 de Março Autor Denunciar Share Postado 14 de Março Muito obrigado pessoal. Eu não irei abrir a máquina, pois não quero arriscar. Alguém teria um contato confiável que arrume Breville em Santos, outras cidades do litoral ou estado de São Paulo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Bueno Postado 14 de Março Autor Denunciar Share Postado 14 de Março Valeu! Vou entrar em contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas