Ricardo Bueno Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Olá. Sou leigo no assunto de máquinas, mas amante de um bom café, e precisava de uma ajuda do clube, por gentileza. Minha máquina parou de fazer café do nada, quando aciono para passar o café, ele não passa, e o motor fica com um som de “sem força”, só o zumbido. Porém, se eu tiro a alavanca onde vai o café, e passo a água pra limpar, Funciona normalmente. Parece que só quando coloco a alavanca com o café é que ela não funciona, a água não passa. Enfim, ganhei essa máquina usada de um amigo, que era muito cuidadoso, barista, e me ensinou a sempre limpar de um café para o outro, fazer toda a higienização para extrair um bom café, porém a máquina estava parada há muito tempo, não sei se influencia. Estou sem referências para conserto aqui em Santos- SP. Vocês teriam alguma indicação por aqui, ou proximidades, São Paulo, litoral, etc. Ah, a máquina acho que foi comprada na Austrália, não sei se teriam peças equivalentes aqui, caso necessite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Eu arriscaria dizer que o problema é com a bomba, que deve ter dado os seus últimos suspiros e não tem mais força para criar a pressão necessária para fazer a extração. Se for esse o caso, teria que ser trocada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Olá, você usa filtro pressurizado ? Se sim pode ser o filtro entupido. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...