Ir para conteúdo

Máquina Breville não está saindo café


Postagens recomendadas

Olá. Sou leigo no assunto de máquinas, mas amante de um bom café, e precisava de uma ajuda do clube, por gentileza. 
Minha máquina parou de fazer café do nada, quando aciono para passar o café, ele não passa, e o motor fica com um som de “sem força”, só o zumbido. Porém, se eu tiro a alavanca onde vai o café, e passo a água pra limpar, Funciona normalmente. Parece que só quando coloco a alavanca com o café é que ela não funciona, a água não passa. Enfim, ganhei essa máquina usada de um amigo, que era muito cuidadoso, barista, e me ensinou a sempre limpar de um café para o outro, fazer toda a higienização para extrair um bom café, porém a máquina estava parada há muito tempo, não sei se influencia. Estou sem referências para conserto aqui em Santos- SP. Vocês teriam alguma indicação por aqui, ou proximidades, São Paulo, litoral, etc. Ah, a máquina acho que foi comprada na Austrália, não sei se teriam peças equivalentes aqui, caso necessite. 

IMG_6851.jpeg

IMG_6850.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria dizer que o problema é com a bomba, que deve ter dado os seus últimos suspiros e não tem mais força para criar a pressão necessária para fazer a extração. Se for esse o caso, teria que ser trocada.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma desse modelo. É muito bem construída para a proposta de uso que ela tem.

 

Eu te indicaria fazer os seguintes testes: Primeiro confirme que  vaporização está funcionando. Tente fazer a extração sem  pó de café no filtro e observe se a agua sai com facilidade, se o não funcionar tente fazer novamente com um dos outros filtro que vem com ela (a que eu tinha era 3 filtros: single, double e POD. Se ok nos outros filtros, o primeiro que vc estava usando está entupido.  Não tendo sucesso, tente novamente e veja se está saindo muita agua na bandeja enquanto tenta extrair. Se estiver saindo pode ser problema na valvular de pressão que vem conectada na saída da bomba.

Se não notar a saída de agua o problema numa mola interna da bomba. 

Eu tenho uma bomba original deste modelo que está funcionando, se for o caso me avisa que te vendo com um preço legal.      

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vaporização funciona. 
Sobre passar a água sem café, com a alavanca conectada, fiz duas vezes e passou água normal. Aí testei com café novamente e deu certo. Porém fui fazer um segundo café pra ver se realmente tinha arrumado e tornou a não passar, ficou apenas no barulho. Tornei a tentar passar sem café e aí nem sem café passou mais. 
Sobre os filtros, se entendi o seletor indica apenas café, stand by e vaporizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...