Ir para conteúdo

Máquina Breville não está saindo café


Postagens recomendadas

Olá. Sou leigo no assunto de máquinas, mas amante de um bom café, e precisava de uma ajuda do clube, por gentileza. 
Minha máquina parou de fazer café do nada, quando aciono para passar o café, ele não passa, e o motor fica com um som de “sem força”, só o zumbido. Porém, se eu tiro a alavanca onde vai o café, e passo a água pra limpar, Funciona normalmente. Parece que só quando coloco a alavanca com o café é que ela não funciona, a água não passa. Enfim, ganhei essa máquina usada de um amigo, que era muito cuidadoso, barista, e me ensinou a sempre limpar de um café para o outro, fazer toda a higienização para extrair um bom café, porém a máquina estava parada há muito tempo, não sei se influencia. Estou sem referências para conserto aqui em Santos- SP. Vocês teriam alguma indicação por aqui, ou proximidades, São Paulo, litoral, etc. Ah, a máquina acho que foi comprada na Austrália, não sei se teriam peças equivalentes aqui, caso necessite. 

IMG_6851.jpeg

IMG_6850.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria dizer que o problema é com a bomba, que deve ter dado os seus últimos suspiros e não tem mais força para criar a pressão necessária para fazer a extração. Se for esse o caso, teria que ser trocada.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma desse modelo. É muito bem construída para a proposta de uso que ela tem.