Yago Condé Postado 22 de Março Denunciar Share Postado 22 de Março Estou pensando em comprar a lâmina hexagonal do c3 e colocar no c2, visando melhorar e acelerar a moagem. Será que ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 22 de Março Denunciar Share Postado 22 de Março As mós do C3 são bem superiores, sim, só não sei se é um bom custo benefício fazer essa compra, pode sair mais barato vender o C2 e comprar um C3. E especificamente sobre velocidade, não sei te dizer, se for pra espresso sim, na verdade com as mós do C2 nem tem como, mas ele supostamente tem uma faixa ali que o fabricante chama de faixa pra espresso, e nessa faixa o C3 é bem mais rápido. Pros coados eu não lembro de ter uma diferença 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 23 de Março Denunciar Share Postado 23 de Março Acelerar a moagem até pode, mas não será muito mais rápido... em termos de xicara, o c3 é melhor. Se for para coados, acho que vale o upgrade. Para espressos, nenhum dos dois é indicado 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Condé Postado 27 de Março Autor Denunciar Share Postado 27 de Março Putz... E eu crente que ia montar um frankenstein do C3 ESP hahaahahahahhaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 27 de Março Denunciar Share Postado 27 de Março 22 minutos atrás, Yago Condé disse: Putz... E eu crente que ia montar um frankenstein do C3 ESP hahaahahahahhaha Não é indicado, mas dá para extrair espressos ajustando a dose de café. Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Condé Postado 27 de Março Autor Denunciar Share Postado 27 de Março Top, muito obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Condé Postado 8 de Abril Autor Denunciar Share Postado 8 de Abril [UPDATE] A lâmina tem aproximadamente 1 semana, a troca foi bem simples e o tempo de moagem de espresso saiu de 5 minutos, lâmina do C2, para cerca de 1 minuto. Além do tempo, o sensorial na xícara mudou bastante também, trazendo mais corpo. Ao passar dos meses darei novas atualizações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 9 de Abril Denunciar Share Postado 9 de Abril Onde comprou a lâmina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Condé Postado 9 de Abril Autor Denunciar Share Postado 9 de Abril 2 horas atrás, Ricardo Esteves disse: Onde comprou a lâmina? Aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/1005002637153235.html?spm=a2g0o.detail.pcDetailTopMoreOtherSeller.5.70a09BEc9BEcwD&gps-id=pcDetailTopMoreOtherSeller&scm=1007.40000.327270.0&scm_id=1007.40000.327270.0&scm-url=1007.40000.327270.0&pvid=4e5f2db8-33f1-4f12-b07d-2353231631dc&_t=gps-id:pcDetailTopMoreOtherSeller,scm-url:1007.40000.327270.0,pvid:4e5f2db8-33f1-4f12-b07d-2353231631dc,tpp_buckets:668%232846%238108%231977&pdp_npi=4%40dis!BRL!150.96!122.28!!!207.67!168.21!%402101efec17126837144265938ea10e!12000028635360459!rec!BR!2441604390!&utparam-url=scene%3ApcDetailTopMoreOtherSeller|query_from%3A Peguei no aniversário da Aliexpress por R$ 80. Tem outros anúncios mais baratos, mas foi esse a´que comprei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao P Postado 9 de Abril Denunciar Share Postado 9 de Abril Você pretende testar a diferença em coados? Também tenho um C2 e estava pensando em fazer o mesmo, mas com foco para coados enquanto não justifico o investimento em um moedor melhor hahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Condé Postado 14 de Abril Autor Denunciar Share Postado 14 de Abril Em 09/04/2024 at 19:29, Joao P disse: Você pretende testar a diferença em coados? Também tenho um C2 e estava pensando em fazer o mesmo, mas com foco para coados enquanto não justifico o investimento em um moedor melhor hahah Diferença em coados é a no sensorial, mais fines e consequentemente mais corpo, em questão de velocidade, nada mudou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas da costa ramos Postado 14 de Abril Denunciar Share Postado 14 de Abril Eu comprei a lâmina hexagonal e o silver clicks pro meu C2.. O moedor mudou da água pro vinho... E sim, ele tá mais rápido na moagem e sim, ele está melhor no ajuste pra espresso. A prova disso tá lá no grupo de whatsapp que temos. Não é o melhor, mas quebra mto o galho, da pra regular sim.. As mós antigas puxava o acidez, essa agora mais doçura , e o corpo por causa do fines que ela produz Tô usando no click do 10 ao 16 pra regular o meu espresso Uso uma máquina ECM, no filtro dex, e os ajustei ficaram muitos bons. Não é o recomendado pra espresso, todos sabem, mas dá pra brincar de mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Condé Postado 15 de Abril Autor Denunciar Share Postado 15 de Abril 22 horas atrás, Lucas da costa ramos disse: Eu comprei a lâmina hexagonal e o silver clicks pro meu C2.. O moedor mudou da água pro vinho... E sim, ele tá mais rápido na moagem e sim, ele está melhor no ajuste pra espresso. A prova disso tá lá no grupo de whatsapp que temos. Não é o melhor, mas quebra mto o galho, da pra regular sim.. As mós antigas puxava o acidez, essa agora mais doçura , e o corpo por causa do fines que ela produz Tô usando no click do 10 ao 16 pra regular o meu espresso Uso uma máquina ECM, no filtro dex, e os ajustei ficaram muitos bons. Não é o recomendado pra espresso, todos sabem, mas dá pra brincar de mais. Perfeito, meu amigo. Brasileiro da sempre um jeitinho hahaahahahahah. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hsslucas Postado 21 de Agosto Denunciar Share Postado 21 de Agosto Em 14/04/2024 at 20:47, Lucas da costa ramos disse: Eu comprei a lâmina hexagonal e o silver clicks pro meu C2.. O moedor mudou da água pro vinho... E sim, ele tá mais rápido na moagem e sim, ele está melhor no ajuste pra espresso. A prova disso tá lá no grupo de whatsapp que temos. Não é o melhor, mas quebra mto o galho, da pra regular sim.. As mós antigas puxava o acidez, essa agora mais doçura , e o corpo por causa do fines que ela produz Tô usando no click do 10 ao 16 pra regular o meu espresso Uso uma máquina ECM, no filtro dex, e os ajustei ficaram muitos bons. Não é o recomendado pra espresso, todos sabem, mas dá pra brincar de mais. Como fez a substituição da lamina? Trocou o conjunto todo ou apenas a lâmina? Teria um passo a passo? Sou novo nesse universo e estou utilizando o moedor M3Pro que é similar o Timemore c2, mas quando vi que não era possível tirar espresso com esses moedores, fiquei um pouco frustrado por não conseguir fazer um espresso de verdade rs Tenho uma Philco 20 bar, e as tentativas de moagem entre os cliques 6 e 10 ficaram sensacionais, pelo menos para mim que está começando. Nunca havia bebido café com tanta qualidade. Agora comprei um silver click e gostaria de fazer esse up na lâmina. pode me passar o link do grupo do WhatsApp também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 21 de Agosto Denunciar Share Postado 21 de Agosto 13 horas atrás, hsslucas disse: Como fez a substituição da lamina? Trocou o conjunto todo ou apenas a lâmina? Teria um passo a passo? Sou novo nesse universo e estou utilizando o moedor M3Pro que é similar o Timemore c2, mas quando vi que não era possível tirar espresso com esses moedores, fiquei um pouco frustrado por não conseguir fazer um espresso de verdade rs Tenho uma Philco 20 bar, e as tentativas de moagem entre os cliques 6 e 10 ficaram sensacionais, pelo menos para mim que está começando. Nunca havia bebido café com tanta qualidade. Agora comprei um silver click e gostaria de fazer esse up na lâmina. pode me passar o link do grupo do WhatsApp também? Acho que esse vídeo ajuda com a troca da lamina: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas