valacomum Postado 7 de Setembro Denunciar Share Postado 7 de Setembro Olá. 6 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: conhece algum lugar legal de cafe em Barcelona ? Também não conheço, mas vou te dar sugestão de jogar o nome da cidade na ferramenta de pesquisa aqui do Fórum. Aparecem algumas dicas interessantes. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 8 de Setembro Denunciar Share Postado 8 de Setembro em constante evolução..... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adelinoct Postado 12 de Setembro Denunciar Share Postado 12 de Setembro Fala pessoal! Entrando no grupo aqui, adquiri uma R9 2 grupos um tempo atrás e coloquei na minha cafeteria! Tenho usado junto com um moinho compak E6 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 12 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 12 de Setembro 1 minuto atrás, adelinoct disse: Fala pessoal! Entrando no grupo aqui, adquiri uma R9 2 grupos um tempo atrás e coloquei na minha cafeteria! Tenho usado junto com um moinho compak E6 Muito bom, essa máquina é bem bonita com o logo da rocket 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreMT Postado 12 de Setembro Denunciar Share Postado 12 de Setembro Boa noite a todos. Sou novo por aqui… Estou há um bom tempo nos coados, porém agora estou querendo me aventurar no mundo dos expressos. Estou com uma ideia meio maluca de trazer uma Rocket Appartamento dos EUA “na mala”… alguém aqui já fez isso ou já ouviu algum relato? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 13 de Setembro Denunciar Share Postado 13 de Setembro 7 horas atrás, adelinoct disse: Fala pessoal! Entrando no grupo aqui, adquiri uma R9 2 grupos um tempo atrás e coloquei na minha cafeteria! Tenho usado junto com um moinho compak E6 Sensacional! O que está achando da experiência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adelinoct Postado 13 de Setembro Denunciar Share Postado 13 de Setembro 29 minutos atrás, CafeComDanilo disse: Sensacional! O que está achando da experiência? Cara, muito boa a máquina! Entrega consistência nos shots e vaporização mesmo com alta demanda. O moedor estava pensando em trocar porque acho esse modelo muito robusto, mas ele entrega bastante consistência também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 13 de Setembro Denunciar Share Postado 13 de Setembro Pessoal ... quem puder me ajudar ... estou em barcelona nesse momento e volto amanhã.... achei aqui em uma loja uma variedades de jarras filtrantes da marca Britta com refil extra a venda.... vale a pena ? Faz realmente diferença ? Grato Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 13 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 13 de Setembro 23 minutos atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: Pessoal ... quem puder me ajudar ... estou em barcelona nesse momento e volto amanhã.... achei aqui em uma loja uma variedades de jarras filtrantes da marca Britta com refil extra a venda.... vale a pena ? Faz realmente diferença ? Grato Alex Tem um tópico sobre isso no grupo, se não me falha a memória. Acho que vale a pena postar por lá ou em um tópico novo para chamar a atenção do pessoal que costuma fazer algo do tipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 13 de Setembro Denunciar Share Postado 13 de Setembro Pois é Marco eu vi o tópico, só que lá a galera está em um nível ultra inter galático kkkkkkk .... minha ideia é bem mais simples.... Se alguém aparecer a tempo blz .... em teoria seria uma agua sem tanto cloro ... mas vamos ver se alguém se manifesta ... abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 13 de Setembro Denunciar Share Postado 13 de Setembro 8 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: Pessoal ... quem puder me ajudar ... estou em barcelona nesse momento e volto amanhã.... achei aqui em uma loja uma variedades de jarras filtrantes da marca Britta com refil extra a venda.... vale a pena ? Faz realmente diferença ? Grato Alex Não, furada. Ja testei. Compra Zerowater 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 14 de Setembro Denunciar Share Postado 14 de Setembro Pois é Marco eu vi o tópico, só que lá a galera está em um nível ultra inter galático kkkkkkk .... minha ideia é bem mais simples.... Se alguém aparecer a tempo blz .... em teoria seria uma agua sem tanto cloro ... mas vamos ver se alguém se manifesta ... abs Acabei comprando a Britta em uma versão mais atualizada ... a zero water não achei .. vamos ver ... quem sabe é melhor q a água de galao que tenho usado ... comprei Tb um pack com 12 refis Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 14 de Setembro Denunciar Share Postado 14 de Setembro 10 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: Pois é Marco eu vi o tópico, só que lá a galera está em um nível ultra inter galático kkkkkkk .... minha ideia é bem mais simples.... Se alguém aparecer a tempo blz .... em teoria seria uma agua sem tanto cloro ... mas vamos ver se alguém se manifesta ... abs Acabei comprando a Britta em uma versão mais atualizada ... a zero water não achei .. vamos ver ... quem sabe é melhor q a água de galao que tenho usado ... comprei Tb um pack com 12 refis Abs Se for só pra tirar Cloro, tem varias opções no mercado nacional. O que vc tem q tomar cuidado é que a Brita vai remover uns 25% dos minerais e a agua ja é mole no Brasil. Pode acabar corroendo o boiler se colocar em maquina de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 15 de Setembro Denunciar Share Postado 15 de Setembro instalei hoje o flow control da coffee sensor na mozzafiato .... entendendo ainda .... e coloquei um mostrador de temperatura tb .. um modelo pro .. tem mais acuracidade ... ainda tentando um shot melhor e vaporizacao esta horrivel ... leite aguado ... mas vou q vou ... jaja acerto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 15 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 15 de Setembro 2 minutos atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: instalei hoje o flow control da coffee sensor na mozzafiato .... entendendo ainda .... e coloquei um mostrador de temperatura tb .. um modelo pro .. tem mais acuracidade ... ainda tentando um shot melhor e vaporizacao esta horrivel ... leite aguado ... mas vou q vou ... jaja acerto Você comprou o kit para o flow control com o pessoal da Pasquali? E você mesmo fez a instalação? Dá para ver temperatura e pressão ao mesmo tempo? Quanto ao shot, tu deve conseguir acertar muito em breve. O leite também não é tão difícil depois que se pega o jeito. A vaporização nessa máquina é bem superior, mas tu estranha a potência no início. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 15 de Setembro Denunciar Share Postado 15 de Setembro fala marco .. peguei no site da cofffe sensor mesmo .. importei ... instalacao é bem intuitiva e tem varios videos ... construcao muito bacana ... optei por pegar um medidor de temperatura e nao de pressao pq a rocket ja tem visivel pressao mas nao tem de temperatura .. da p ver ps dois ao mesmo tempo ... ficou bem legal agora minha prioridade e melhorar a vaporizacao .... jaja vou ligar p tirar um shot e faço um video ..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 15 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 15 de Setembro 1 hora atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: fala marco .. peguei no site da cofffe sensor mesmo .. importei ... instalacao é bem intuitiva e tem varios videos ... construcao muito bacana .. Show de bola, vou dar uma olhada. Eu ainda quero instalar esse kit na minha, mas ainda quero explorar mais sem ele. Sobre o manômetro de pressão, ele mostra a pressão na bomba e não no grupo. No entanto, se tudo estiver ok, as pressões são bem próximas. Por aqui, a diferença fica próxima de 0.5bar, normalmente. Para o caso do uso com o flow control, eu acho que o manômetro de pressão do grupo é necessário, não é @CafeComDanilo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 15 de Setembro Denunciar Share Postado 15 de Setembro ahhhhh entendi ... oensando assim .. seria mais interessante ter pego o medidor de bar para colocar no grupo ... vou pensar no caso .... derrepente pego e vendo esse aqui ... mas ter a temperatura a vista tb é util p mim ... vou pensar ... coffee-sensor.com https://coffee-sensor.com/product/coffee-sensor-black-e61-group-pressure-gauge-m6-thread/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 15 de Setembro Denunciar Share Postado 15 de Setembro Postado em duplicidade 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 16 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 16 de Setembro Opa, valeu! Mais para frente eu vou partir para esses testes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro 7 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: ahhhhh entendi ... oensando assim .. seria mais interessante ter pego o medidor de bar para colocar no grupo ... vou pensar no caso .... derrepente pego e vendo esse aqui ... mas ter a temperatura a vista tb é util p mim ... vou pensar ... coffee-sensor.com https://coffee-sensor.com/product/coffee-sensor-black-e61-group-pressure-gauge-m6-thread/ Acho que tem um T pra usar os dois. Mas a sua máquina ja tendo manômetro, o termômetro no grupo é mais importante que o manômetro, caso seja HX, sendo single ou dual boiler com PID não tem necessidade. A principal vantagem do termômetro nas E61 com HX é que ela superaquece o grupo e precisa dar uns flushes pra esfriar. Nas single e dual boiler com PID isso nao acontece. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro 1 hora atrás, regisassao disse: Acho que tem um T pra usar os dois. Mas a sua máquina ja tendo manômetro, o termômetro no grupo é mais importante que o manômetro, caso seja HX, sendo single ou dual boiler com PID não tem necessidade. A principal vantagem do termômetro nas E61 com HX é que ela superaquece o grupo e precisa dar uns flushes pra esfriar. Nas single e dual boiler com PID isso nao acontece. Bom dia regi ... esse T seria interessante.... vc sabe de algum link com um modelo a venda ? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro seriam essas opcoes ? https://www.naked-portafilter.com/product/y-shaped-pressure-splitter-for-our-smart-espresso-profiler/ https://www.amazon.com/dp/B07P5YDH9J/ref=twister_B07P6WM52J?_encoding=UTF8&th=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro Realmente acho o manômetro mais interessante porque você vai conseguir ver qual a pressão no puck de acordo com a variação do fluxo. Efetivamente é a pressão que muda a extração e não o fluxo então é uma medida mais útil. Além disso, de acordo com moagem, puck prep e quantidade de café, a pressão efetiva muda mesmo que temperatura e fluxo estejam constantes Agora, já que tem leitura de temperatura, você podia fazer a alegria dos coffee geeks aqui e nos dizer em quanto tempo após ligar a temperatura fica estável, qual a variação entre shots e quão preciso é a definição de temperatura da máquina 8 horas atrás, regisassao disse: Acho que tem um T pra usar os dois. Mas a sua máquina ja tendo manômetro, o termômetro no grupo é mais importante que o manômetro, caso seja HX, sendo single ou dual boiler com PID não tem necessidade. A principal vantagem do termômetro nas E61 com HX é que ela superaquece o grupo e precisa dar uns flushes pra esfriar. Nas single e dual boiler com PID isso nao acontece. O que é HX? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro 18 minutos atrás, CafeComDanilo disse: O que é HX? Heat Exchanger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro 5 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse: seriam essas opcoes ? https://www.naked-portafilter.com/product/y-shaped-pressure-splitter-for-our-smart-espresso-profiler/ Acho que é tipo essa 1 minuto atrás, regisassao disse: Acho que é tipo essa @MarcioMO você que colocou um splitter na Classika? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro 4 horas atrás, CafeComDanilo disse: Realmente acho o manômetro mais interessante porque você vai conseguir ver qual a pressão no puck de acordo com a variação do fluxo. Efetivamente é a pressão que muda a extração e não o fluxo então é uma medida mais útil. Além disso, de acordo com moagem, puck prep e quantidade de café, a pressão efetiva muda mesmo que temperatura e fluxo estejam constantes Agora, já que tem leitura de temperatura, você podia fazer a alegria dos coffee geeks aqui e nos dizer em quanto tempo após ligar a temperatura fica estável, qual a variação entre shots e quão preciso é a definição de temperatura da máquina O que é HX? Fala danilo ... vou fazer isso assim que chegar em casa ... vou fazer umas anotacoes e postar aqui .. tb quero fazer um video .... 3 horas atrás, regisassao disse: Acho que é tipo essa @MarcioMO você que colocou um splitter na Classika? acho que vou arriscar .. meu unico medo é a rosca ( tamanho ) ser compativel ... mas acho que é sim .... pq nao é exatamente um item baratinho p dar errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvania Cavalcanti Postado 18 de Setembro Denunciar Share Postado 18 de Setembro Em 16/09/2024 at 16:50, Alexandre Felicio de Moura disse: Fala danilo ... vou fazer isso assim que chegar em casa ... vou fazer umas anotacoes e postar aqui .. tb quero fazer um video .... acho que vou arriscar .. meu unico medo é a rosca ( tamanho ) ser compativel ... mas acho que é sim .... pq nao é exatamente um item baratinho p dar errado Olá Alexandre, recebi o Rocket Espresso 58mm como se fosse o meu pedido, queria saber se o senhor recebeu um controle Kaleid flux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Felicio de Moura Postado 22 de Setembro Denunciar Share Postado 22 de Setembro Em 14/09/2024 at 12:00, regisassao disse: Se for só pra tirar Cloro, tem varias opções no mercado nacional. O que vc tem q tomar cuidado é que a Brita vai remover uns 25% dos minerais e a agua ja é mole no Brasil. Pode acabar corroendo o boiler se colocar em maquina de espresso. Fala regi e pessoal boa noite .. dando uma atualizada aqui na jornada ... Vaporizacao melhorando ... minha dificuldade é melhorar a posicao da rocket pois nela diferente da gaggia o stean fica do lado esquerdo .. organizando a mesa p essa area ficar livre .. mas ja vaporizei melhor. Brita .... putz acho que mandei mal ... pode ser muita sensibilidade ou a falta dela mas nao tiro mais um shot e latte com um gosto bom ... nao sei dizer mas fica um gosto adistrigente ( acho que escreve assim ) nao sei descrever com precisao mas um gosto ruim e cheira mal tb ... o espresso ruim e o latte com um sabor residual ruim tb. nao sou tao profundo p dizer exatamente como é o gosto. Amanha vou comporar a agua que ja comprava minalba ou indaia de 10l .... e vou testar p ver se fica igual .... precebo principalmente pelo bico vaporizador .. tipo nao é um cheiro de agua pura .... mas tudo isso pode ser falta de conhecimento meu ... Aguardo pelos comentarios que certamente serao de muita valia .. Abs amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 23 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 23 de Setembro Opa! Sobre a água, eu teria cuidado para não usar uma água que pode ter uma concentração maior de minerais. Por aqui - Rio de Janeiro - eu uso água filtrada mesmo. Ou fazer a sua própria água, adequada para o uso ao qual se destina, mas é um trabalho e custo adicional. Não que isso vá fazer uma grande diferença, mas qual é o porta-filtro e o filtro que você está utilizando? Eu gostei mais quando eu mudei para um filtro IMS por aqui. Eu também senti uma maior facilidade quando comecei a fazer as extrações com o naked. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas