Ir para conteúdo

Tem como alinhar o indicador de cliques do C2 com o 0 do Silverclix?


rafavital

Postagens recomendadas

Basicamente o que tá no título. Sempre que aperto os cliques até o final o indicador para no clique seguinte ao número “2”. Queria que o indicador ficasse no “0” pra ser mais fácil de contar os cliques. É possível? Já tentei afrouxar todo e apertar todo várias vezes e SEMPRE volta pro clique seguinte ao 2. A imagem ilustra melhor

IMG_4934.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rafa, que eu saiba não, talvez alguém venha aí me desmentir, mas os Timemore e outros moedores que tive com ajuste interno (1Zpresso JX), nunca apertaram exatamente até o número 0. Antes de experimentar o silver clix, eu contava cliques: apertava ao máximo, e aí afrouxava de clique em clique, contando.

Com o silver clix, são muitos cliques então contar não é tão prático, aí pra otimizar, eu passei a contar em voltas visuais + clicks. Se meu zero fica no número X, ao rotacionar até voltar pro X foram 30 clicks, uma volta completa. Se eu queria 35, aí eu conto mais 5... Talvez com o tempo, vc até ignore o número de cliques e memorize algo como: "dar 1 volta, e depois parar no número Y"

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito. O que define isso é a rosca do seletor de clicks. NO seu caso o silver clicks. Por isso que ele sempre volta no 2 para vc. 

Minha sugestão é acessar do colega acima. Ignora os números e conta por clicks ou memoriza que sempre o zero está no 2 e soma 2 nas posições que vc quiser...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma chatice dos moedores manuais. Cada Kingrinder, por exemplo, costumam travar a mó em um "zero" diferente, o que atrapalha a comunicação com outros colegas que tem o mesmo moedor. Já os moedores da 1zpresso permitem a calibração, mas o uso faz com que o moedor saia do zero.

O único moedor que parece ser sempre o mesmo é o Bravito, mas seria interessante comparar a granulometria da moagem em um mesmo "clique" para ver se são consistentes entre si.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...