Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Kkkkkkk Final de semana é sempre mais difícil aparecer.. Chega na segunda é aquele monte de tópico com post novo.. Fora os 847262527 tópicos novos do Luciano.. Dá uma trabalheira danada ler tudo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Escolha qual gostar mais, Burny. Ou tiver melhor preço e entrega gratuita, algo assim. Aqueles de madeira com o desenho são um espetáculo. Raro ver pães com desenhos assim na comunidade do pão. É algo mais da tradição alemã, acho. Lembro que no final do ano me encantei com umas forminhas para Spekulatius, originais alemãs com uns entalhes maravilhosos. Difíceis de achar fora da Alemanha, algumas de tradição familiar vendidas muito caras. Ou umas de plástico. E na Alemanha você encontra em feiras de final-de-semana, bem baratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Temos essas formas de Spekulatius em casa, Anita. São realmente muito decorativas, até pensei em pendurar na parede, mas a minha esposa não gostou da ideia. Elas são feitas artesanalmente na minha região da Alemanha. Vou postar algumas fotos depois. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Ai.... Se algum dia for jogar fora, EU colocarei em uso. Momento Miyamoto. Mas é que elas são muito a minha cara. Aliás, não gostaria de vender? Pelo menos uma? E se for trazer bannetons extras, eu gostaria de um. Danke. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Eu também, rsrsrsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Xiiiii.. Deixei passar uma oportunidade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Burny.. Estranho.. Tentei ligar várias vezes na loja física da panela e não atendem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Anita, não expliquei direitinho. A minha esposa realmente usa as formas para fazer Spekulatius. Ela ama as formas ... Acho não vai dar trazer mais coisas essa vez (mala cheia de café verde, filtros, chuveiros ...), mas vou viajar para Alemanha em Outubro/Novembro e vou tentar trazer. Vou avisar antes. Miyamoto, realmente estranho. Talvez eles já estão em recesso por causa da copa ... rsrs Abraços Burny PS: Aqui as formas Anita: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 O que é Spekulatius? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Um biscoito de natal típico na Alemanha, Holanda etc.. Bem gostoso ... Veja, p.ex.: http://www.receitas-da-oma.dtup.com.br/biscoito-de-especiarias-da-oma-spekulatius/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Belas, Burny. E eles ficam lindos nesse formato. É um biscoito cheio de especiarias. Bom demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Salve Babô! Já era a elegância do barista... Essa nossa panificadora é perigosa. Pão de leite quentinho, queijo meia cura, manteiga batida fresca trazida da fazenda em Minas e um café com leite. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Depois dessa foto vou dormir, com a barriga reclamando =( Adoro pão de leite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Essas padocas caseiras vão de mal a pior... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Salve Anita. Lanchinho terminado. Enorme satisfação alcançada. Ah, já ia esquecendo. Agora vamos para um Porto de 10 anos. Aí sim poderemos dar por encerrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Tinto ou branco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Tinto. Não creio que se envelheçam os brancos. Ao menos nunca vi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Não sei, por isto perguntei. Tenho um branco aberto. Melhor dar cabo, então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Ou então usa em alguma receita de pão.. Deve ter algum que leva vinho branco, não?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Mas Porto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Tenho uma receita com Champagne, chama-se : o beijo da viuva de vermelho, é show de bola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Porto branco?! Nem sabia que tinha Porto branco.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Gil, vi num dos livros de pães do Senac uma receita de pão com champanhe. A autora chama de biga de champanhe. Porto branco, Gui. Bom demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Eu não gosto muito de brancos.. Gosto mais dos tintos... Apesar de que, também não conheço tanto assim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Porto tem tinto, branco e tawny ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 E Ruby. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 O que é tawny?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 São Google: Porto Tawny e Ruby. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Achei interessante o Spekulatius. Menos a parte da pimenta, rsrsrsrs Acho que já tem bem condimento pro meu estomago aguentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Abel, você pode fazer a receita como quiser. Eu particularmente gosto com açúcar mascavo (há quem prefira o cristal). Faça sem pimenta. E na falta de formas lindas, use as comuns de biscoito. Pegue sua assistente para ajudar. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas