mateuskiedis Postado 15 de Julho Denunciar Share Postado 15 de Julho Olá amigos cafezeiros, estou com uma dúvida cruel e ficaria feliz em ouvir sugestões/opiniões de quem conhece moedores que irei citar. Atualmente uso um K4 pra espresso e um C2 pra coados, estou a 2 anos com o K4 já e ele me atende muito bem no espresso, gosto do corpo e doçura que ele realça, só que estou com muita vontade de adquirir um moedor elétrico. Pensando numa faixa de preço entre 2000~3000 reais, que não seja usado, cheguei a algumas opções: Tramontina Breville Baratza Encore ou Encore ESP Baratza Virtuoso+ Baratza Sette 30 ***Sugestões pra lista que eu não tenha que importar e não seja usado serão bem vindas!!*** O que eu gostaria de saber é, pensando no espresso que tiro com o K4, qual desses moedores me traria realmente uma evolução na xícara? Caso alguém possa me trazer informações/experiências pessoais, ficaria muito grato, pois sabemos que na internet sempre pode haver algo por trás que faça a pessoa pender pra um lado específico. Desde já, muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 15 de Julho Denunciar Share Postado 15 de Julho Bom dia! @mateuskiedis, não posso falar muito sobre os moedores da Baratza, mas posso te falar sobre o Breville e o K4, pois tenho ambos. Resposta curta: eu comprei primeiro o Breville e depois comprei o K4, para fazer um upgrade. Resposta longa: não acredito que essa troca que você está cogitando possa trazer melhoras na qualidade da moagem; seria exatamente o caminho inverso do que você está pensando em fazer. Ou seja, se seu objetivo for apenas o de melhorar o seu equipamento, compre um outro moedor manual, um J-ultra, um Kinu ou um Comandante, por exemplo. Parece-me que no seu caso somente valerá a pena comprar um Breville -- e, de modo mais geral, qualquer outro elétrico nessa faixa de preço e qualidade -- se e somente se for ou para moer grandes quantidades de uma vez ou para ter uma opção elétrica ao trabalho braçal de moer. Saudações! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 15 de Julho Autor Denunciar Share Postado 15 de Julho Agora, valacomum disse: Bom dia! @mateuskiedis, não posso falar muito sobre os moedores da Baratza, mas posso te falar sobre o Breville e o K4, pois tenho ambos. Resposta curta: eu comprei primeiro o Breville e depois comprei o K4, para fazer um upgrade. Resposta longa: não acredito que essa troca que você está cogitando possa trazer melhoras na qualidade da moagem; seria exatamente o caminho inverso do que você está pensando em fazer. Ou seja, se seu objetivo for apenas o de melhorar o seu equipamento, compre um outro moedor manual, um J-ultra, um Kinu ou um Comandante, por exemplo. Parece-me que no seu caso somente valerá a pena comprar um Breville -- e, de modo mais geral, qualquer outro elétrico nessa faixa de preço e qualidade -- se e somente se for ou para moer grandes quantidades de uma vez ou para ter uma opção elétrica ao trabalho braçal de moer. Saudações! Vendo vários vídeos de reviews de moedores e vendo as lâminas usadas nos moedores automáticos desses vídeos, comparado com a do K4, eu realmente estava nessa ideia, de que seria um upgrade para comodidade, mas que o K4 possui uma excelente moagem pra expresso. Acho que pra um upgrade, de melhora na xícara, teria que estar disposto a passar de uns 4000 reais né? Muito obrigado pela opinião!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 de Julho Denunciar Share Postado 15 de Julho 25 minutos atrás, mateuskiedis disse: Vendo vários vídeos de reviews de moedores e vendo as lâminas usadas nos moedores automáticos desses vídeos, comparado com a do K4, eu realmente estava nessa ideia, de que seria um upgrade para comodidade, mas que o K4 possui uma excelente moagem pra expresso. Acho que pra um upgrade, de melhora na xícara, teria que estar disposto a passar de uns 4000 reais né? Muito obrigado pela opinião!!! O problema é o sem importar. Tem gente comprando DF54 por 2500-2700 reais, pois os chineses estao declarando valor mais baixo e o imposto ta saindo mais barato. O que é um risco pra voce tbm, pois se a receita pegar, a responsabilidade é sua, e vem uma multa junto. Tbm vi gente comprando Eureka Zero com a Espresso Coffee Shop, esse vem com.imposto certinho. Mas vai sair na faixa dos 3.5 a 4k, nao lembro exatamente. Entre no site, calcule o dobro do valor de moedor mais frete pra ter uma ideia. Ainda assim, upgrade de qualidade é muito complexo. Depende de voce ter paladar, pois o K4 ja é muito bom pro usuario medio. Teria ainda que ser um moedor stepless pra conseguir fazer um ajuste tao fino quanto o K4 que da saltos de 16 microns. Nesses valores, acho que voce no maximo empata em qualidade, mas tem um grande salto em comodidade. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 15 de Julho Denunciar Share Postado 15 de Julho 1 hora atrás, mateuskiedis disse: O que eu gostaria de saber é, pensando no espresso que tiro com o K4, qual desses moedores me traria realmente uma evolução na xícara? Posso até estar enganado, mas como o colega bem citou, não acredito que vá ter de fato uma evolução na xícara com esses moedores. O ganho em comodidade é bem obvio. Pelo que pesquisei, os moedores Baratza são bem barulhentos e também já ví algumas pessoas reclamarem da retenção de café do Breville. Vale a pena pesquisar a respeito desses "contras" para ver se eles pesam na sua compra. No momento tenho um J-Ultra (R$ 2000, 1000 dele e 1000 do imposto rs) que deixo somente para espressos e estou bem satisfeito, tirando 3 espressos no dia, as vezes 5 (quando tenho que regular um café novo rs). A regulagem dele de 8 mícrons por click já me deu uma vantagem em relação ao K6. Eu particularmente só compraria um moedor elétrico se tivesse oportunidade de comprar um DF54, um Niche Zero ou um Eureka. E o melhor dos mundos seria comprar quando tiver uma oportunidade de viagem, para desviar do imposto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 15 de Julho Denunciar Share Postado 15 de Julho Sim, teria que gastar um tanto a mais, para pegar um Eureka, um Ceado etc. Ah, e com relação aos manuais, faltou eu mencionar o Bravito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 15 de Julho Autor Denunciar Share Postado 15 de Julho 1 hora atrás, regisassao disse: O problema é o sem importar. Tem gente comprando DF54 por 2500-2700 reais, pois os chineses estao declarando valor mais baixo e o imposto ta saindo mais barato. O que é um risco pra voce tbm, pois se a receita pegar, a responsabilidade é sua, e vem uma multa junto. Tbm vi gente comprando Eureka Zero com a Espresso Coffee Shop, esse vem com.imposto certinho. Mas vai sair na faixa dos 3.5 a 4k, nao lembro exatamente. Entre no site, calcule o dobro do valor de moedor mais frete pra ter uma ideia. Ainda assim, upgrade de qualidade é muito complexo. Depende de voce ter paladar, pois o K4 ja é muito bom pro usuario medio. Teria ainda que ser um moedor stepless pra conseguir fazer um ajuste tao fino quanto o K4 que da saltos de 16 microns. Nesses valores, acho que voce no maximo empata em qualidade, mas tem um grande salto em comodidade. É exatamente o que eu estava suspeitando, muito bom poder ler sugestões de pessoas que entendem tanto, obrigado! 1 hora atrás, raphaelanjos1 disse: Posso até estar enganado, mas como o colega bem citou, não acredito que vá ter de fato uma evolução na xícara com esses moedores. O ganho em comodidade é bem obvio. Pelo que pesquisei, os moedores Baratza são bem barulhentos e também já ví algumas pessoas reclamarem da retenção de café do Breville. Vale a pena pesquisar a respeito desses "contras" para ver se eles pesam na sua compra. No momento tenho um J-Ultra (R$ 2000, 1000 dele e 1000 do imposto rs) que deixo somente para espressos e estou bem satisfeito, tirando 3 espressos no dia, as vezes 5 (quando tenho que regular um café novo rs). A regulagem dele de 8 mícrons por click já me deu uma vantagem em relação ao K6. Eu particularmente só compraria um moedor elétrico se tivesse oportunidade de comprar um DF54, um Niche Zero ou um Eureka. E o melhor dos mundos seria comprar quando tiver uma oportunidade de viagem, para desviar do imposto. Então, vi bastante sobre a retenção do Breville, dizem que tem um Hopper menor e sanfonado que ajuda, sobre o barulho dos Baratza também vi, principalmente do sette 30, mas falaram muito bem da consciência da moagem dele, além de pouca retenção. Ao fim estava vendo sobre o Eureka Notte que se fosse pensar em dólar estaria na faixa de preço desses outros, fiquei bem curioso sobre. Stepless deve ser uma liberdade absurda pra fazer um espresso. Falaram que vão começar a vender no Brasil um Gaggia mdf55, parece que vai ser produzido pela Eureka, mas vai estar na faixa de 4-5k. Pelo jeito vou continuar com meu K4 mesmo. Agradeço a todos pelas informações e relatos, que o post possa continuar pra ter mais relatos ajudar o povo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 15 de Julho Denunciar Share Postado 15 de Julho E se futuramente você decidir se desfazer do K4, consegue vender fácil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 16 de Julho Denunciar Share Postado 16 de Julho 22 horas atrás, mateuskiedis disse: Olá amigos cafezeiros, estou com uma dúvida cruel e ficaria feliz em ouvir sugestões/opiniões de quem conhece moedores que irei citar. Atualmente uso um K4 pra espresso e um C2 pra coados, estou a 2 anos com o K4 já e ele me atende muito bem no espresso, gosto do corpo e doçura que ele realça, só que estou com muita vontade de adquirir um moedor elétrico. Pensando numa faixa de preço entre 2000~3000 reais, que não seja usado, cheguei a algumas opções: Tramontina Breville Baratza Encore ou Encore ESP Baratza Virtuoso+ Baratza Sette 30 ***Sugestões pra lista que eu não tenha que importar e não seja usado serão bem vindas!!*** O que eu gostaria de saber é, pensando no espresso que tiro com o K4, qual desses moedores me traria realmente uma evolução na xícara? Caso alguém possa me trazer informações/experiências pessoais, ficaria muito grato, pois sabemos que na internet sempre pode haver algo por trás que faça a pessoa pender pra um lado específico. Desde já, muito obrigado!!! Se eu entendi, hoje você quer comodidade e não quer correr o risco de ser taxado hehehehe Todos os moedores que você citou são bons, se for pela comodidade, como todos são bons moedores, vai da sua preferência pessoal. De moedor, acredito que você esteja bem servido, tanto o K4 como o C2, coloque no papel e veja o quanto vale a sua comodidade, as vezes o que pensa fazer de upgrade no moedor pode ser usado para melhorar em outro aspecto do seus equipamentos de café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel César Câmara Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto Olá amigos, não sei por qual motivo o K4 está difícil de achar à venda, e só consegui encontrar no Ali Express por um preço muito alto na minha opinião, quase 2 mil reais com taxas inclusas. Por esse preço dá pra comprar o Tramontina Breville. Sou novato na área, e pelo que pesquisei a vantagem do manual é que você consegue uma qualidade de moagem igual ou superior aos automáticos por um preço bem mais acessível. Mas pelo mesmo preço, será que continua valendo a pena? Alguém sabe por que está tão difícil achar o K4 no mercado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto Olá. 2 horas atrás, Manoel César Câmara disse: Alguém sabe por que está tão difícil achar o K4 no mercado? Porque saiu de linha. Volta e meia aparecem anúncios desse moedor nessa faixa de preço, que considero desproporcional para o produto e levando em consideração outras opções por esse valor. Mas, enfim, o vendedor oferece pelo preço que achar conveniente e o comprador aceita ou não. 2 horas atrás, Manoel César Câmara disse: a vantagem do manual é que você consegue uma qualidade de moagem igual ou superior aos automáticos por um preço bem mais acessível. É possível encontrar discussões sobre esse assunto -- moedor manual × automático -- em vários tópicos aqui do Fórum. Inclusive, existe um especificamente falando sobre o K4: Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel César Câmara Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 1 hora atrás, valacomum disse: Olá. Porque saiu de linha. Volta e meia aparecem anúncios desse moedor nessa faixa de preço, que considero desproporcional para o produto e levando em consideração outras opções por esse valor. Mas, enfim, o vendedor oferece pelo preço que achar conveniente e o comprador aceita ou não. É possível encontrar discussões sobre esse assunto -- moedor manual × automático -- em vários tópicos aqui do Fórum. Inclusive, existe um especificamente falando sobre o K4: Saudações! Obrigado pela resposta! Que pena que saiu de linha, justo agora que decidi por ele depois de pesquisar... Eu vi que esse post trata do assunto, mas a minha dúvida nem é tanto sobre a comparação em si, mas sim se valeria a pena pegar esse específico (k4) pelo mesmo valor de uma automática (Breville). Mas se ele saiu de linha, e você mesmo citou que considera desproporcional, então entendo que não vale a pena. Poderia indicar algum outro manual que se equivale ao k4 na característica e custo/benefício para espressos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Soares Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto Não que a opinião de uma pessoa seja o padrão para todos, mas o Lance já disse várias vezes que o K6 entregue até mais do que o K4 na questão de notas sensoriais e etc. Mas tudo é muito pessoal, sabe? Eu encontrei meu k6 não tem nem 2 meses por 450,00 sem taxas no Ali. Foi uma promoção early bird. Não sei se valeria a pena investir hoje num k4 já que ele saiu de linha. Não me parece fazer muito sentido comprar algo que nem é mais produzido. Outro moedor que consegui barato foi o J-ultra da 1zpresso. Esse sim é excelente para espressos, entregando muito de notas sensoriais e moagem uniforme. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 4 horas atrás, Manoel César Câmara disse: Obrigado pela resposta! Que pena que saiu de linha, justo agora que decidi por ele depois de pesquisar... Eu vi que esse post trata do assunto, mas a minha dúvida nem é tanto sobre a comparação em si, mas sim se valeria a pena pegar esse específico (k4) pelo mesmo valor de uma automática (Breville). Mas se ele saiu de linha, e você mesmo citou que considera desproporcional, então entendo que não vale a pena. Poderia indicar algum outro manual que se equivale ao k4 na característica e custo/benefício para espressos? Da uma olhada no J1Pro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 7 horas atrás, Manoel César Câmara disse: Poderia indicar algum outro manual que se equivale ao k4 na característica e custo/benefício para espressos? Acompanho os votos dos colegas @Caio Soares e @regisassao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 6 horas atrás, Caio Soares disse: Não que a opinião de uma pessoa seja o padrão para todos, mas o Lance já disse várias vezes que o K6 entregue até mais do que o K4 na questão de notas sensoriais e etc Eu tenho ambos. O K6 demora mais pra moer pra espresso, não lembro a diferença, mas me dava preguiça e ficava no K4 que curto muito. Aí comprei o Eureka Zero e fiquei com preguiça do K4... rs... Mas se pensar em gastar mil reais num K6, considere 2.3 k num DF54: https://amzn.to/4fqIjVl Obs: só tem 110 parece. Teve gente que comprou segunda e já chegou. Incrível a logística da Amazon! Mas tbm teve um que encomendou o DF64 há umas 2 semanas e a Miicoffee nem despachou ainda... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel César Câmara Postado 2 de Agosto Denunciar Share Postado 2 de Agosto Obrigado a todos pelas respostas, vou pesquisar tudo. Desculpem por desvirtuar um pouco o tema desse post, só queria deixar uma última observação: como é difícil achar bons moedores no Brasil! Eu não tinha ideia que era assim...um verdadeiro garimpo... 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 2 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 2 de Agosto 8 horas atrás, Manoel César Câmara disse: Obrigado a todos pelas respostas, vou pesquisar tudo. Desculpem por desvirtuar um pouco o tema desse post, só queria deixar uma última observação: como é difícil achar bons moedores no Brasil! Eu não tinha ideia que era assim...um verdadeiro garimpo... Não é só moedores amigo, tem equipamentos, peças e etc que é só importando. Espero que o café especial continue crescendo no país, que movimente cada vez mais dinheiro, assim marcas vão começar a enxergar uma boa oportunidade de negócio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduA Postado 13 de Agosto Denunciar Share Postado 13 de Agosto Eu tenho um K4 e um Baratza W+ com flats de metal. Eu raramente uso o K4… acho o baratza bem melhor pra espresso ma rocket. Se fosse comprar algo hoje, eu compraria um DF54, e sinceramente, ate penso em comprar um e deixar o W+ pra filtrados. Ainda bem que tenho um ZP6 e tô bem abastecido nesse sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 13 de Agosto Denunciar Share Postado 13 de Agosto No fim das contas, um moedor elétrico e um manual (ambos de boa qualidade, evidentemente) são a combinação ideal para ter o melhor de dois mundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas