lzrcc Postado 15 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2024 Também iria de elétrico. Eu estou de olho agora na black friday, se surgir oportunidades boas em elétrico, foco no espresso. Como o Rafael disse, mesmo para poucos espressos faz diferença. Se perde um ou dois shots errando a moagem nos ajustes, já vai cansando moer de novo. Eu moo num K4 e acho um pouco duro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 de Fevereiro Denunciar Share Postado 20 de Fevereiro Em 30/08/2024 at 12:45, H. Dias disse: O DF54 e o D40 vão bem nos coados também? Vale a pena ter um dos dois como único moedor? Expand Boa noite amigos! Viram q a miicoffee lançou uma mó de 54mm pra coados. Tá lá no site.39 dólares. Alguém aqui chegou a testar? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedromachado Postado 31 de Março Denunciar Share Postado 31 de Março E aí pessoal, tudo certo? Movimentando o tópico, rs! Já estou com o DF54 há alguns meses com foco em espresso e os resultados tem sido satisfatórios para o meu paladar. Eu costumava fazer espresso com o meu K6 e o resultado era um café com acidez bem evidenciada, eu até gostava dessa característica porém, o DF54 me trouxe shots mais equilibrados e me fez perceber outras características dos cafés. Algo que tem me intrigado bastante é que vejo relatos de pessoas usando o ajuste 15 como ponto de partida para espressos porém, no meu caso, o 15 sai muito, mas muito, rápido! Tenho usado regulagens entre 8 e 10 para maior parte dos cafés que tenho. Um, especificamente, pede o ajuste 11 ou 12. Detalhando mais, uso sempre ratio 1:2 e 18,5g de café num cesto de 3Bomber (BEP) dimensionado para 18g. Faço WDT, uso um nivelador, também 3Bomber, e aplico pressão com o tamper sem mola, compacto até o ponto de sentir resistência tal que não permita mais compactação. Outro cesto que uso é o duplo original da Gaggia Classic que, devido a geometria com redução de diâmetro, gera uma maior resistência ao fluxo da água e, neste caso, o café que ora pedia moagem 8 ou 9, será moído no ponto 12. Não sei se isso seria devido um possível desalinhamento das mós mas, é algo que não gostaria de mexer. Já apertei a regulagem até escutar um leve contato entre as mós e isso está bem próximo ao zero da graduação. Mais alguém usa esse mesmo range de ajuste? Poderia ser algo da máquina também? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sillastg Postado 1 de Abril Denunciar Share Postado 1 de Abril Alguém ta vendendo um DF54? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ManuelPadua Postado 1 de Abril Denunciar Share Postado 1 de Abril Galera, alguém sabe dizer se há problema em utilizar um transformador de 110v para 220v no moedor? Daqueles comuns como esse. 76778af3781f9d9ea9da37014047c0f0.webpFetching info... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athos Postado 1 de Abril Denunciar Share Postado 1 de Abril Em 31/03/2025 at 16:01, pedromachado disse: E aí pessoal, tudo certo? Movimentando o tópico, rs! Já estou com o DF54 há alguns meses com foco em espresso e os resultados tem sido satisfatórios para o meu paladar. Eu costumava fazer espresso com o meu K6 e o resultado era um café com acidez bem evidenciada, eu até gostava dessa característica porém, o DF54 me trouxe shots mais equilibrados e me fez perceber outras características dos cafés. Algo que tem me intrigado bastante é que vejo relatos de pessoas usando o ajuste 15 como ponto de partida para espressos porém, no meu caso, o 15 sai muito, mas muito, rápido! Tenho usado regulagens entre 8 e 10 para maior parte dos cafés que tenho. Um, especificamente, pede o ajuste 11 ou 12. Detalhando mais, uso sempre ratio 1:2 e 18,5g de café num cesto de 3Bomber (BEP) dimensionado para 18g. Faço WDT, uso um nivelador, também 3Bomber, e aplico pressão com o tamper sem mola, compacto até o ponto de sentir resistência tal que não permita mais compactação. Outro cesto que uso é o duplo original da Gaggia Classic que, devido a geometria com redução de diâmetro, gera uma maior resistência ao fluxo da água e, neste caso, o café que ora pedia moagem 8 ou 9, será moído no ponto 12. Não sei se isso seria devido um possível desalinhamento das mós mas, é algo que não gostaria de mexer. Já apertei a regulagem até escutar um leve contato entre as mós e isso está bem próximo ao zero da graduação. Mais alguém usa esse mesmo range de ajuste? Poderia ser algo da máquina também? Expand Você tem usado cafés com torra nova? Isso tem grande impacto no range de moagem. Chegou a conferir o alinhamento também? É bem fácil de fazer com uma caneta de quadro, tem vídeo no YT ensinando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado Sexta às 00:01 Denunciar Share Postado Sexta às 00:01 Em 31/03/2025 at 16:01, pedromachado disse: E aí pessoal, tudo certo? Movimentando o tópico, rs! Já estou com o DF54 há alguns meses com foco em espresso e os resultados tem sido satisfatórios para o meu paladar. Eu costumava fazer espresso com o meu K6 e o resultado era um café com acidez bem evidenciada, eu até gostava dessa característica porém, o DF54 me trouxe shots mais equilibrados e me fez perceber outras características dos cafés. Algo que tem me intrigado bastante é que vejo relatos de pessoas usando o ajuste 15 como ponto de partida para espressos porém, no meu caso, o 15 sai muito, mas muito, rápido! Tenho usado regulagens entre 8 e 10 para maior parte dos cafés que tenho. Um, especificamente, pede o ajuste 11 ou 12. Detalhando mais, uso sempre ratio 1:2 e 18,5g de café num cesto de 3Bomber (BEP) dimensionado para 18g. Faço WDT, uso um nivelador, também 3Bomber, e aplico pressão com o tamper sem mola, compacto até o ponto de sentir resistência tal que não permita mais compactação. Outro cesto que uso é o duplo original da Gaggia Classic que, devido a geometria com redução de diâmetro, gera uma maior resistência ao fluxo da água e, neste caso, o café que ora pedia moagem 8 ou 9, será moído no ponto 12. Não sei se isso seria devido um possível desalinhamento das mós mas, é algo que não gostaria de mexer. Já apertei a regulagem até escutar um leve contato entre as mós e isso está bem próximo ao zero da graduação. Mais alguém usa esse mesmo range de ajuste? Poderia ser algo da máquina também? Expand Depende do grão e da máquina, né? Aqui, com o Bourbon Vermelho do Tomio Fukuda torrado pela Baden, uso a regulagem 15 para moer 17 gramas extraindo 34 gramas na xícara. Para minha esposa, a receita é regulagem 12 para moer 13 gramas extraindo 50 gramas na xícara. Tenho uma anciã Rancilio Silvia versão 3 com PID, da qual sou o quarto dono, se interpretei corretamente as informações sobre ela. Como a Baden é na minha cidade, sempre compro café torrado na mesma semana. Volta e meia compro, à tarde, café torrado no mesmo dia. Claro que os espressos melhoram com o passar dos dias, até chegar o ponto em que começam a piorar, caso demore muito para consumir o estoque. Geralmente compro 1kg de cada vez para aproveitar um desconto. Não dura 30 dias, então apenas as últimas 250g mostram envelhecimento. Às vezes faço algum ajuste na moagem nessa fase, pois diminui a crema e varia o tempo de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedromachado Postado 9 horas atrás Denunciar Share Postado 9 horas atrás Em 01/04/2025 at 18:03, ManuelPadua disse: Galera, alguém sabe dizer se há problema em utilizar um transformador de 110v para 220v no moedor? Daqueles comuns como esse. 76778af3781f9d9ea9da37014047c0f0.webp 31.98 kB · 2 downloads Expand Onde moro é 220V, todo meu setup é 110V... Não é o mundo ideal, mas dimensiona bem o transformador, pega um com capacidade ligeiramente superior e vai fundo... Em 01/04/2025 at 18:47, Athos disse: Você tem usado cafés com torra nova? Isso tem grande impacto no range de moagem. Chegou a conferir o alinhamento também? É bem fácil de fazer com uma caneta de quadro, tem vídeo no YT ensinando. Expand Sempre cafés com torra nova ou congelados. Já conferi o alinhamento das mós e não tá 100%, mas não queria mexer nisso pelo apego ao zero da indicação. Vai me incomodar bastante se o zero se tornar o 5 por exemplo kkkkkk Em 04/04/2025 at 00:01, ivoesazevedo disse: Depende do grão e da máquina, né? Aqui, com o Bourbon Vermelho do Tomio Fukuda torrado pela Baden, uso a regulagem 15 para moer 17 gramas extraindo 34 gramas na xícara. Para minha esposa, a receita é regulagem 12 para moer 13 gramas extraindo 50 gramas na xícara. Tenho uma anciã Rancilio Silvia versão 3 com PID, da qual sou o quarto dono, se interpretei corretamente as informações sobre ela. Como a Baden é na minha cidade, sempre compro café torrado na mesma semana. Volta e meia compro, à tarde, café torrado no mesmo dia. Claro que os espressos melhoram com o passar dos dias, até chegar o ponto em que começam a piorar, caso demore muito para consumir o estoque. Geralmente compro 1kg de cada vez para aproveitar um desconto. Não dura 30 dias, então apenas as últimas 250g mostram envelhecimento. Às vezes faço algum ajuste na moagem nessa fase, pois diminui a crema e varia o tempo de extração. Expand Já são vários grãos de várias torrefações, não costumo variar tanto o ratio. Mas cafés DCAE, Goulart, Elisa café, torrefações locais aqui do Pernambuco... Minha máquina é uma Gaggia Classic com OPV 9bar, chuveiro IMS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ManuelPadua Postado 8 horas atrás Denunciar Share Postado 8 horas atrás 9 horas atrás, pedromachado disse: Onde moro é 220V, todo meu setup é 110V... Não é o mundo ideal, mas dimensiona bem o transformador, pega um com capacidade ligeiramente superior e vai fundo... Sempre cafés com torra nova ou congelados. Já conferi o alinhamento das mós e não tá 100%, mas não queria mexer nisso pelo apego ao zero da indicação. Vai me incomodar bastante se o zero se tornar o 5 por exemplo kkkkkk Já são vários grãos de várias torrefações, não costumo variar tanto o ratio. Mas cafés DCAE, Goulart, Elisa café, torrefações locais aqui do Pernambuco... Minha máquina é uma Gaggia Classic com OPV 9bar, chuveiro IMS. Expand Bacana, meu medo era utilizar uma máquina 110v e acabar diminuindo a vida útil dela por usar transformador. Moedor acabou que consegui pegar um 220v mesmo. Pensei até mesmo em pegar um com potência estupidamente superior, já que observei que da para encontrar uns 7000VA por R$ 250. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas