Ir para conteúdo

Recomendação de Moedor

TDT

Postagens recomendadas

Olá pessoal, sou novo por aqui e resolvi mergulhar agora no mundo do café especial depois de muito tempo namorando. Já vi vários vídeos no YouTube e li vários reviews sobre moedores, pois estou querendo fazer a compra do meu primeiro.

Confesso que sou um pouco preguiçoso e gosto das coisas práticas, mas estou tentado pela experiência de um moedor manual em vez de um elétrico.

Falando um pouco sobre meu consumo atual, eu quase sempre começo meu dia com um expresso feito na Oster PrimaLatte (é, eu sei), e ainda com açúcar e leite (por conta de sintomas do labirinto). Meu primeiro especial ainda está chegando, quando estou pretendendo começar a consumir puro. Hoje tomo somente café tradicional da Melitta. Durante o resto do dia (e as vezes também pela manhã) tomo coado usando coador Melitta.

Em média consumo café 2x ao dia e sou mais tendencioso pro expresso (60%) do que pro coado (40%). Pode ser que os cafés especiais aumentem essa minha periodicidade hehe.

Dito tudo isso eu queria saber qual sugestão de moedor dentre os a seguir vocês me indicam:
- KINGrinder K4
- Timemore S3
- HiBREW Grinder G5

Minha preferência é pra um moedor que me atenda bem tanto no expresso quanto no coado, de preferência com ajuste externo, e que realce a doçura, já que ainda vou começar a transição do café tradicional para o especial.

Eu pensei em talvez começar com um K0, K1 ou C3ESP, pra realmente entender se quero me aprofundar nesse mundo, mas ao mesmo tempo não queria gastar agora e depois gastar novamente para melhorar meu setup.

Se você poderem me ajudar neste sentido ficarei grato. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você estaria bem servido com o K4. Considero ele melhor que as opções fornecidas. O K6 também seria uma opção, pois apesar do foco nos coados, também consegue moer para espresso e tem um sensorial um tanto quanto moderno, ressaltando a acidez em alguns cafés.

Link para o comentário

2 horas atrás, raphaelanjos1 disse:

Acho que você estaria bem servido com o K4. Considero ele melhor que as opções fornecidas. O K6 também seria uma opção, pois apesar do foco nos coados, também consegue moer para espresso e tem um sensorial um tanto quanto moderno, ressaltando a acidez em alguns cafés.

Seguiria isso aqui e talvez compraria o icafilas ajuste externo, filho bastardo do K6 hahahahahahaga

Link para o comentário

16 horas atrás, TDT disse:

Olá pessoal, sou novo por aqui e resolvi mergulhar agora no mundo do café especial depois de muito tempo namorando. Já vi vários vídeos no YouTube e li vários reviews sobre moedores, pois estou querendo fazer a compra do meu primeiro.

Confesso que sou um pouco preguiçoso e gosto das coisas práticas, mas estou tentado pela experiência de um moedor manual em vez de um elétrico.

Falando um pouco sobre meu consumo atual, eu quase sempre começo meu dia com um expresso feito na Oster PrimaLatte (é, eu sei), e ainda com açúcar e leite (por conta de sintomas do labirinto). Meu primeiro especial ainda está chegando, quando estou pretendendo começar a consumir puro. Hoje tomo somente café tradicional da Melitta. Durante o resto do dia (e as vezes também pela manhã) tomo coado usando coador Melitta.

Em média consumo café 2x ao dia e sou mais tendencioso pro expresso (60%) do que pro coado (40%). Pode ser que os cafés especiais aumentem essa minha periodicidade hehe.

Dito tudo isso eu queria saber qual sugestão de moedor dentre os a seguir vocês me indicam:
- KINGrinder K4
- Timemore S3
- HiBREW Grinder G5

Minha preferência é pra um moedor que me atenda bem tanto no expresso quanto no coado, de preferência com ajuste externo, e que realce a doçura, já que ainda vou começar a transição do café tradicional para o especial.

Eu pensei em talvez começar com um K0, K1 ou C3ESP, pra realmente entender se quero me aprofundar nesse mundo, mas ao mesmo tempo não queria gastar agora e depois gastar novamente para melhorar meu setup.

Se você poderem me ajudar neste sentido ficarei grato. Abraço!

K4 é otimo, mas só usado. Nao fabrica mais.

K6 é bom, mas demora pra moer pra espresso, pra coados é excelente. Eu tenho os dois, na preguiça uso só o K4 pra espresso.

Tem o J1 Pro tbm, que dizem ser tao bom quanto o K4.

iCafilas, mesmo na nova versão, nao recomendo pra espresso.

Link para o comentário

Olá Pessoal, boa tarde.

Nessa linha do espresso e dentro dessa faixa de preço - até 600reais, considerando a extinção do K4, dando uma pesquisada eu encontrei o BLADE R3 da MHW - 3 BOMBER. Alguem já utilizou esse moedor para espresso? Meu foco seria um moedor nessa faixa de preço para espresso. Desde já agradeço. 

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda pessoal. Vocês acabaram por confirmar a minha decisão, pois já estava tendencioso em buscar um K4.

Eu encontrei alguns K4 pra vender ainda no AliExpress por volta dos 900-1.000 reais, fora o imposto que ainda vai ter que pagar. Dito isso tenho algumas perguntas:

• Vocês recomendam comprar o K4 ainda que seja nesse valor? Ou com esse valor consigo coisa melhor? Pois percebi que quem tem está superfaturando.
  • Será que corre o risco de ser falsificado? Tem como saber/validar se o produto é original?

E finalmente, porque será que ninguém falou do Timemore S3? Será por quê ele é novo e ninguém ainda conseguiu testar?

Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário

30 minutos atrás, TDT disse:

Obrigado pela ajuda pessoal. Vocês acabaram por confirmar a minha decisão, pois já estava tendencioso em buscar um K4.

Eu encontrei alguns K4 pra vender ainda no AliExpress por volta dos 900-1.000 reais, fora o imposto que ainda vai ter que pagar. Dito isso tenho algumas perguntas:

• Vocês recomendam comprar o K4 ainda que seja nesse valor? Ou com esse valor consigo coisa melhor? Pois percebi que quem tem está superfaturando.
  • Será que corre o risco de ser falsificado? Tem como saber/validar se o produto é original?

E finalmente, porque será que ninguém falou do Timemore S3? Será por quê ele é novo e ninguém ainda conseguiu testar?

Mais uma vez obrigado!

Olá! Acho que nesta faixa de 1k aí é melhor pegar um 1zpresso jmax / jultra.

Sobre o da Timemore, parece ser mais direcionado para os coados. Dê uma olhada:

Link para o comentário

7 horas atrás, TDT disse:

Vocês recomendam comprar o K4 ainda que seja nesse valor? Ou com esse valor consigo coisa melhor? Pois percebi que quem tem está superfaturando

Eu tentaria um usado. Vira e mexe aparece um aqui na faixa de 800-900 reais.

Ou iria de J1 Pro, tem review no canal do Não sou Barista pra você avaliar melhor. Esse moedor da Jaffee foi elogiado por algumas pessoas mais experientes no hobby, como o @MarcioMO . Eu pessoalmente nao testei, mas parece bom mesmo.

Link para o comentário

• 1 month later...
16 minutos atrás, Matheus_MSI disse:

Como está sendo a experiência com o R3 Blade, @MarcioMO? Você tem usado ele no espresso?

Fala Matheus,

Sim. Usei diariamente por umas 2 semanas. Gostei do resultado, não tem uma claridade excepcional e nem corpo e doçura extremos. Fica entre o Zp6 e o kinu, mas para o lado do kinu, só que com mais claridade. Ele é bem equilibrado. 

Link para o comentário